Resolvido: quando mudei o tubo coloquei o óleo G 004 000, compra na origem , pois disseram que vinha a substituir o G 002 000, após tanta dor de cabeça houve um mecânico que me aconselhou a trocar pelo antigo G 002 000, que comprei numa casa de peças,e problema resolvido, mas porque será que aconteceu isto, sendo um óleo Oem, não havendo outro atualmente á venda na origem?
Acho que o problema não está aí, o meu quando veio para as minhas mãos tinha óleo do vermelho ATF, e por vezes ficava com a direcção pesada e a bomba de direcção gemia, coloquei o g002000, ficou na mesma, entretanto comprei um kit de reparação para a bomba de direcção, depois de montar e sangrar o circuito como dizia no manual de serviço, na mesma.
Entretanto reparei um tubo, e coloquei g004000 oem, na mesma como a lesma, o mais estúpido é que quando a bomba de direcção parece estar sem óleo (quando estamos a sangrar e o óleo chega a menos do mínimo) esta deixa de fazer barulho, quando se coloca mais óleo, começa o barulho, já li na net, e dizem que é ar no circuito.
No meu caso não é isso, porque o fluido no depósito passa sem bolhas de ar e calmo, o filtro foi limpo, já desisti de procurar soluções.
Há pouco tempo ouvi dizer um senhor que mudou de bomba de direcção e deixou de fazer, durante 2 semanas.
Se o 002 foi substituído por o 004 não acredito que vá causar problemas.
Ah a minha 80 já mudou de óleo e nem foi preciso sangrar, bastou colocar o óleo e nunca fez barulho nenhum, e tem tubagem OEM com 20 anos...
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