Discos travões - AJUDA!

repara numa coisa....o tópico é sobre uso diário e não sobre o conjunto mais bruto para TD's.
eu no dia a dia não me queixo nem sinto falta de potencia.

para TD's o OEM é claramente insuficiente mas não é isso que estamos aqui a debater, certo?

Sim, mas o uso diário é relativo.. Principalmente para quem anda sempre a correr e quase que tem de estar em 2 sítios ao mesmo tempo... Mas sim, estamos a falar do uso diário mas mesmo assim, nem sempre é suficiente:

Eu queixo-me, ainda na segunda-feira senti o cansaço dos meus...
 
o relativo é não saber segurar o carro com a caixa e estar sempre a depender dos travões para segurar o carro!
o meu 8L anda com o dobro da potencia no dia a dia e eu nunca sentia falta de travagem porque sei bem que se não utilizar devidamente a caixa a travagem nunca é eficaz.

e se estás com pressa, sai de casa mais cedo! lolol é o que eu faço! não culpes os travões!
 
o relativo é não saber segurar o carro com a caixa e estar sempre a depender dos travões para segurar o carro!
o meu 8L anda com o dobro da potencia no dia a dia e eu nunca sentia falta de travagem porque sei bem que se não utilizar devidamente a caixa a travagem nunca é eficaz.

e se estás com pressa, sai de casa mais cedo! lolol é o que eu faço! não culpes os travões!

Esse argumento não é muito válido lol, até porque se assim fosse ninguém podia mexer no motor de um carro para o tornar mais rápido, saíamos todos mais cedo de casa:p

coloca lá os zimmermann que todos dizem bem deles e não são caros nem piores que os de origem de certeza.
 
O meu feed-back eum relação ao conjunto Zimmerman+Textar, é muito positivo. Se queres um up-grade acessível em relação a OEM, aconselho. ;)
 
Já pedi orçamentos para discos Zimmerman e Sparco...
Estou obcecado pelo Sparco, não sei bem porquê e ninguém dá opiniões.

Quanto ao cansaço dos meus discos, experimentei-os na segunda-feira, a descer o Marão, na estrada entre Amarante e Régua, via Mesão Frio numa condução "apressada"....
Ia aprendendo às minhas custas de que a minha Audi acelera mais rápido do que trava... mas evitei o acidente e agradeço ao bom comportamento dos "top de gama" pneus Hankook que suportaram aquela velocidade a curvar.
porque uma coisa é travar esporadicamente, outras é exigir, no limite, muitas vezes dos travões e também da "caixa"...
 
Já pedi orçamentos para discos Zimmerman e Sparco...
Estou obcecado pelo Sparco, não sei bem porquê e ninguém dá opiniões.

Quanto ao cansaço dos meus discos, experimentei-os na segunda-feira, a descer o Marão, na estrada entre Amarante e Régua, via Mesão Frio numa condução "apressada"....
Ia aprendendo às minhas custas de que a minha Audi acelera mais rápido do que trava... mas evitei o acidente e agradeço ao bom comportamento dos "top de gama" pneus Hankook que suportaram aquela velocidade a curvar.
porque uma coisa é travar esporadicamente, outras é exigir, no limite, muitas vezes dos travões e também da "caixa"...

ainda ninguém deu o feedback dos sparco porque se calhar nenguém teve discos sparco...eu também não tive e por isso não te vou dizer se são bons ou maus porque não sei.

No entanto há um ditado que se uso muitas vezes quando quero escolher uma marca. Quem faz muita coisa, faz pouca coisa bem... por isso prefiro sempre escolher uma marca especializada num determinado segmento de produtos, e como sabes, a sparco não tem esse atributo, faz de tudo um pouco, desde os discos que precisas até uns simples pedais...
abraço
 
Já pedi orçamentos para discos Zimmerman e Sparco...
Estou obcecado pelo Sparco, não sei bem porquê e ninguém dá opiniões.

Quanto ao cansaço dos meus discos, experimentei-os na segunda-feira, a descer o Marão, na estrada entre Amarante e Régua, via Mesão Frio numa condução "apressada"....
Ia aprendendo às minhas custas de que a minha Audi acelera mais rápido do que trava... mas evitei o acidente e agradeço ao bom comportamento dos "top de gama" pneus Hankook que suportaram aquela velocidade a curvar.
porque uma coisa é travar esporadicamente, outras é exigir, no limite, muitas vezes dos travões e também da "caixa"...


Esses "topo de gama" Hankook que está mencionado são os Ventus V12 Evo 110? Se forem, concordo a 100% com o comentário favorável aos pneus. ;)
 
Esses "topo de gama" Hankook que está mencionado são os Ventus V12 Evo 110? Se forem, concordo a 100% com o comentário favorável aos pneus. ;)

Que são Hankook Ventus são, EVO tambem agora o V12 não sei. Mas que foram comprados como os "Top da Gama" isso foram. E estão a mostrar que de facto são uma maravilha em piso seco e ainda melhor em piso molhado.
 
Que são Hankook Ventus são, EVO tambem agora o V12 não sei. Mas que foram comprados como os "Top da Gama" isso foram. E estão a mostrar que de facto são uma maravilha em piso seco e ainda melhor em piso molhado.

Se são EVO, ou são os V12 ou os S1. Ambos são boa "malha". :twisted:
 
Boas pessoal.
De facto esqueci-me de aqui colocar aquilo o material que meti na minha «carroça»: Discos e calços Brembo.
Tirando a chiadeira a frio, quanto mais quentes e trabalho lhes dou, melhor travam.
Aconselho.
 
Back
Top