Disputas Paypal.. quem já teve???

eu ja tive pareçido, o artigo vinha danificado fiz a reclamaçao, eles analizaram e devolveram me o guito todo e ainda fiquei com o artigo lol.
 
eu ja tive pareçido, o artigo vinha danificado fiz a reclamaçao, eles analizaram e devolveram me o guito todo e ainda fiquei com o artigo lol.

X2,ainda na semana passada tambem recebi um artigo,que vinha danificado,enviei o email ao vendedor,a reclamar,perguntou-me a a forma para fazer o reembolso,a qual disse que não era preciso o envio do item,e foi o reembolso total,com os portes...
Enviei o meu email,onde ele enviou o dinheiro certinho.
 
X2,ainda na semana passada tambem recebi um artigo,que vinha danificado,enviei o email ao vendedor,a reclamar,perguntou-me a a forma para fazer o reembolso,a qual disse que não era preciso o envio do item,e foi o reembolso total,com os portes...
Enviei o meu email,onde ele enviou o dinheiro certinho.

mas nesse caso foi o vendedor a dizer para na enviares

pois o paypal exige sempre a devolução do artigo ;)
 
X2,ainda na semana passada tambem recebi um artigo,que vinha danificado,enviei o email ao vendedor,a reclamar,perguntou-me a a forma para fazer o reembolso,a qual disse que não era preciso o envio do item,e foi o reembolso total,com os portes...
Enviei o meu email,onde ele enviou o dinheiro certinho.

Ficao todo contente se isso me acontecer! Não por ficar com o artigo que não me serve de nada mas pelo trabalho e pelos portes que terei de pagar...
 
Ora preciso de uma ajudinha e para não estar a abrir um novo tópico usei este.

Comprei um artigo que estava listado no ebay como tendo umas caracteristicas e quando o recebi notei que algumas das caracteristicas listadas não estavam presentes.
Enviei mensagem ao vendedor e ele aceitou (com era de esperar) a devolução do artigo e que reembolsa o total da compra + portes.
Abri uma disputa no paypal (por precaução) agora é o seguinte:
Devo esperar que o vendedor reembolse o dinheiro e só depois envio o artigo ou devo enviar o artigo e só depois de o receber é que o vendedor faz o reembolso?
Já andei pelo paypal e não vejo nada que me esclareça acerca deste assunto...parece-me lógico ter de enviar o artigo para trás e aguardar que o vendedor o receba para receber o reembolso..
Será assim?

Obrigado desde já pelas respostas ;)
 
exactamente, tens de enviar primeiro, e tens de enviar em correio registado para nao ter problemas ;)

e no teu caso eu ainda exigia ao vendedor o pagamento dos custos de devolução, (mas ele nao é obrigado a isso)
 
exactamente, tens de enviar primeiro, e tens de enviar em correio registado para nao ter problemas ;)

e no teu caso eu ainda exigia ao vendedor o pagamento dos custos de devolução, (mas ele nao é obrigado a isso)

Obrigado pela resposta :)
Sim, será por correio registado e assim que meter no correio, envio mensagem ao vendedor por paypal com o tracking number (não sei se servirá de muito mas pelo menos o paypal fica com o tracking para poder confirmar que o artigo foi enviado e entregue).
Isso dos custos de envio de volta, eu na mensagem da disputa paypal exigi-os ao vendedor mas depois no formulario paypal só me deixa meter um valor igual ou inferior ao que paguei ou seja só consigo meter o valor que paguei mais o valor dos portes do vendedor para mim. Pelo que percebi só se o vendedor for "porreiro" é que me devolve o valor dos portes que pago ao enviar de volta ao artigo..
 
exactamente só se o vendedor for porreiro é que devolve o valor dos portes

mas se nao for porreiro podes sempre ameaçar com feedback negativo que normalmente ficam logo mais porreiros :p
 
A uns meses grandes tb tive uma situação parecida com a tua Plainas e o vendedor devolveu me o dinheiro sem enviar o artigo.e ainda eram 40 euros.
 
Ora preciso de uma ajudinha e para não estar a abrir um novo tópico usei este.

Comprei um artigo que estava listado no ebay como tendo umas caracteristicas e quando o recebi notei que algumas das caracteristicas listadas não estavam presentes.
Enviei mensagem ao vendedor e ele aceitou (com era de esperar) a devolução do artigo e que reembolsa o total da compra + portes.
Abri uma disputa no paypal (por precaução) agora é o seguinte:
Devo esperar que o vendedor reembolse o dinheiro e só depois envio o artigo ou devo enviar o artigo e só depois de o receber é que o vendedor faz o reembolso?
Já andei pelo paypal e não vejo nada que me esclareça acerca deste assunto...parece-me lógico ter de enviar o artigo para trás e aguardar que o vendedor o receba para receber o reembolso..
Será assim?

Obrigado desde já pelas respostas ;)

Final feliz :)
Artigo devolvido e o vendedor reembolsou o total da compra incuíndo os 40€ que gastei em portes para enviar o artigo de volta..
 
Back
Top