[DIY] Cruise Control e Volante Multi-Funções A4 B8

NMigFer obrigado pela dica!
Liguei o carro e consegui fazer a calibração do G85, limpei erros e novamente auto-scan, o erro do G85 já tinha entretanto desaparecido!
Novamente limpar erros, auto-scan e tudo ok!

Ainda bem que já esta resolvido.

Vou adicionar o ligar o carro para calibrar o G85 no DIY. :)
 
Ainda bem que já esta resolvido.

Vou adicionar o ligar o carro para calibrar o G85 no DIY. :)

Adiçiona tambem este procedimento ( se achares por bem claro) :

" ... dar uma volta com o carro e nos ultimos 50mt, conduz a cerca de 20km/h e a direito. Pára com o motor a trabalhar e tenta calibrar..."

É importante este pormenor para " abrir " o login do G85
 
Afinal ainda não estava resolvido...
Hoje quando tive de sair com a carrinha deu novamente erro de calibração.
Aparentemente ficou resolvido agora de vez, estando os 4 campos em Group 30 OK.
Segui as instruções no site da ross-tech :

Steering Angle Sensor (G85) Calibration
[Select]
[16 - Steering Wheel]
Turn steering wheel at least 30 ° left or right and back straight ahead (Tolerance: ±5.0 °).
[Security Access - 16]
Enter 40168
[Do It!]
[Basic Settings - 04]
Group 001
[Go!]
Activate the Basic Setting.
[ON/OFF/Next]
After a successful basic setting, field 3 should say "OK".
[Done, Go Back]
[Meas. Blocks - 08]
Group 033 Field 3 (Steering Angle Sensor -G85-)
Specification: 0.0 °
Tolerance (when straight): ±1.5 °
[Done, Go Back]

Fiz Auto-scan, limpei erros e novamente auto-scan que não apresentou erros.
Dei uma volta de seguida e não voltou o erro, espero que tenha ficado bom de vez!
 
60 km's feitos e tudo normal.
Só mais um aparte, após ter feito a calibração fui ao Group 30 e os dois primeiros "quadrados" não estavam OK, só ficaram com OK depois de ter rodado o volante totalmente para a esquerda e direita.
 
Adiçiona tambem este procedimento ( se achares por bem claro) :

" ... dar uma volta com o carro e nos ultimos 50mt, conduz a cerca de 20km/h e a direito. Pára com o motor a trabalhar e tenta calibrar..."

Adicionado. ;)

É importante este pormenor para " abrir " o login do G85

60 km's feitos e tudo normal.
Só mais um aparte, após ter feito a calibração fui ao Group 30 e os dois primeiros "quadrados" não estavam OK, só ficaram com OK depois de ter rodado o volante totalmente para a esquerda e direita.

Sim, precisam de estar todos com OK.

Bons quilómetros com o CC. :)
 
Sim, precisam de estar todos com OK.

Bons quilómetros com o CC. :)

Tem a sua lógica, pois só rodando totalmente a direcção até um lado e outro é que fica na memória o curso completo.
Já tenho dado bastante uso ao CC, quando não o temos não sabemos o jeito que ele faz ;)
 
Boas

Parece difícil mas não e amigo, com paciência tudo se faz.
Também fiz uma alteração destas no a4 b8 do meu pai, parecia mais difícil do que é.
O que me foi mais difícil foi configurar, não aceitava as alterações e ficava com a luz da resistência sempre a piscar. Mas com alguma insistência lá ficou a funcionar 5*****

Nem tudo o que parece é...

Olá Pedro como é que apagou a questão da luz da resistência?
Já experimentei vários modulos de cruise control e o ultimo foi dada a ref pela marca mas a luza da resistencia fica sempre a piscar. Podeme ajudar?
Obgd
 
Olá Pedro como é que apagou a questão da luz da resistência?
Já experimentei vários modulos de cruise control e o ultimo foi dada a ref pela marca mas a luza da resistencia fica sempre a piscar. Podeme ajudar?
Obgd


A luz piscava porque o código que deveria colocar com vag-com não estava correto.
Depois de colocar o código correto, apagou a luz da resistência e ficou a funcionar como manda a lei...
 
A luz piscava porque o código que deveria colocar com vag-com não estava correto.
Depois de colocar o código correto, apagou a luz da resistência e ficou a funcionar como manda a lei...

Afinal o problema era do anel. Devia de estar com defeito e dava erro. Troquei pelo meu e depois de apagar os erros ficou a funcionar.
Finalmente. :)
Obgd
 
Alguém tem os esquemas de como fazer pra ligar os comandos de um volante b8 para b6? Ja tenho o material, e ficha de airbag diferente (airbag single stage do a3) mas li algures que terei que alterar o pinout da ficha principal
 
afinal ainda me faltam peças, basicamente falta a ficha que liga ao anel
4E0972133, alguém me diz onde consigo arranjar esta ficha a um preço acessível? pela referência na net é só sites dos states. Será que na audi com a referência e uma matrícula chegam lá?
 
afinal ainda me faltam peças, basicamente falta a ficha que liga ao anel
4E0972133, alguém me diz onde consigo arranjar esta ficha a um preço acessível? pela referência na net é só sites dos states. Será que na audi com a referência e uma matrícula chegam lá?

Tens a certeza que tens tudo?

Para colocar esse volante necessitas do anel de direção, SMLS (letra Q), cablagem do airbag e colocares essa ficha com essa referência! Montas tudo, tirares os pinos da tua ficha original e passar para essa é simples e depois codificares tudo! Fala com o @jimy ele arranja-te todas as peças que te faltem!
 
Last edited by a moderator:
Tenho a smls Q da altura em que meti CC, anel b7 acabado em A, volante a5, cablagem do airbag do a3 (a parte em que tenho duvida se e preciso modificar alguma coisa), airbag do a3 estou a espera, e parece que falta a tal ficha que liga na parte de trás do anel.
 
Back
Top