Ah, grande plainas sempre atento...
Eu ando sempre com a tal "rodinha" no máximo. Eu nao tenho a certeza se é energia em falta ou não, porque nem sempre acontece isto. Mas para resolver este problema, desligo os médios e fico com os minimos e já funciona...
Já me lembrei de ligar a alimentação da pilhe á alimentação do led dos 4 piscas porque esse anda sempre aceso. Assim nem preciso ligar as luzes para ter energia. Porque sinceramente, preferia ter sempre energia, do que cortar sem a chave. Porque por vezes preciso abrir o portão e nao quero estar a dar á chave só para abrir o portão.
Ou então, ainda melhor, tenho lá a ficha do "airbag off" será que posso ir lá buscar 12V?
Acho que deves evitar "misturar circuitos" ainda mais quando se trata de esp, airbags, botões dos 4 piscas etc...se um dia tiveres problemas num desses componentes, o comando da garagem é mais uma complicação que estás a juntar...além de que pode ser mais uma fonte de problemas nesses componentes sensíveis..
Uma vez que que não queres ir buscar alimentação ao porta fusíveis e queres alimentação permanente ao comando, podes ir buscar a alimentação à ficha do rns: pinos KL30 (+12V) e KL31 (massa)