[DIY] Instalar RNS-E em A3 8P

audi_A_3 disse:
Porque na AUDI, não o sabem como fazer...
x3

Antes de me aventurar também fui à Audi informar-me e disseram que para além de muitos e muitos €€ nunca foram capazes de me dizer se o faziam, então com a ajuda aqui do pessoal do forum comprei o material e instalei-o, simplesmente magnifico, parece que comprei um argolas novo... :D :D
 
Obrigado por este tutorial

Temos que combinar um café - pessoal do Barreiro e do Montijo. Gostava de ver esse sistema ao vivo ;)
 
Olá a todos,

Tenho um Audi A3 Sportback com o concert III e vou tentar proceder à instalação de um RNS-E. Também fui à Audi e disseram-me o mesmo, que seria muito dispendioso e que teria de desmontar muitas partes do carro. No meu caso tenho alguns extras como sejam o bluetooth. Será que quando eles falam em ser dificil se referem ao facto de por exemplo como já vi em outros sites montar a antena gps no mesmo sitio da antena exterior atras? Será por também quererem montar uma caixa de cds extra no porta-luvas??

Eu sinceramente quero uma boa montagem e quer em Espanha quer em Portugal desaconselharam-me em montar este sistema de origem. Falaram-me antes em montar sistemas como marcas kenwood ou pioneer...

Já agora quem tem este sistema a leitura só é permitida apenas por DVD? eu pergunto isto porque muitos sistemas destes têm problemas de desgaste no leitor já que mesmo que o gps não esteja a ser usado, se o DVD estiver inserido e o sistema estiver ligado está sempre a ser lido para determinar a posição. Não é possivel ter em SD?

Obrigado pelo vosso apoio.
 
Viva,

E para quem tem o ConcertII, ao que parece é single din, e eu tenho aquela barra que tem os 4 piscas e o botao o ESP em cima, pelo que vi nas imagens essa barra ficará em baixo do RNS-E certo ?

O procedimento é o mesmo ?
 
semoG disse:
Viva,

E para quem tem o ConcertII, ao que parece é single din, e eu tenho aquela barra que tem os 4 piscas e o botao o ESP em cima, pelo que vi nas imagens essa barra ficará em baixo do RNS-E certo ?

O procedimento é o mesmo ?

Não, ai tens muito mais trabalho a ter, tens de trocar as consolas 1-din para 2-din tens de comprar os botões e a gaveta

porque as antigas não dão e ainda tens de cortar o clima de modo a que este encaixe mais abaixo. (isto se não quiseres

comprar o indicado).

O resultado é o mesmo deste DIY tens é que ter muito mais trabalho (que no fim ficará uma mod fantástica). :D
 
semoG disse:
Sendo assim a desmotivação é maior.
Já nao chegava nao poder colocar o CB .


ARRE !

Então e tornar essa desmotivação em Motivação????
Começar a procurar e a ler artigos e posts de quem fez, como fez, ir aprendendo...vendo o que é preciso,
ir ganhando confiança e ir chegando a pouco e pouco à conclusão que; com tempo e paciência tudo se faz
e quando é feito por nós ainda mais valor tem? ;)
E que no final... nem é tão dificil assim!
 
ELFuracon disse:
Então e tornar essa desmotivação em Motivação????
Começar a procurar e a ler artigos e posts de quem fez, como fez, ir aprendendo...vendo o que é preciso,
ir ganhando confiança e ir chegando a pouco e pouco à conclusão que; com tempo e paciência tudo se faz
e quando é feito por nós ainda mais valor tem? ;)
E que no final... nem é tão dificil assim!

Muito bem dito, só acrescento que o resultado final é fantástico, só isso já serve de motivação. ;)
 
Só para vos esclarecer, à dias desloquei-me à Audi e questionei-os sobre a possivel colocação do RNS E na minha A4 B6 de 2003 com consola 1 Din.
Este deram-me um preço de 4000 euros onde já incluia a mão de obra e material. Pelo preço achei que foi a melhor forma que eles encontraram de me fazer desistir da ideia. É um absurdo!!!!
Tb disseram que pelo facto da carrinha não ter cablagem necessária tinham que desforrar a carrinha toda e que mesmo assim não garantiam que ficasse em condiçoes. è claro, mandei-os à mer:::a!
Tenho um primo na Alemanha que está a ver se encontra um sistema mais em conta para a minha máquina.
Espero em breve ter respostas para vos dar.
Abraço
 
Aqui temos de compreender que eles apenas estão a cumprir o seu papel, senão vejamos:

1-Se formos á AUDI comprar um RNS-E novo (Apenas o equipamento) custa cerca de 3000 Euros e nós compramos usado (quase novo) no ebay por volta dos 600 euros.

2-A mão de obra/hora na audi custa em termos médios 45€ + IVA, quando somos nós a fazer...é de borla.

3-Nós não desforramos o carro todo para instalar um RNS-E, colocamos a antena GPS por dentro do tablier e já está que o suficiente para apanhar bem os satelites.

Há portanto aqui uma diferença considerável, que não é comparável e que não é justo invocar!

Sentimo-nos é satisfeitos muitas vezes, por conseguirmos fazer coisas que na AUDI dizem que não fazem ou que ficam a preços proibitivos, a um custo óptimo e com o orgulho de termos sido nós!
 
Peço desculpa pela insistência, mas gostava mesmo de saber se existem os tais defeitos nas lentes do laser por uso excessivo e, como perguntou o "ratosida" se é possível a leitura do gps pelos SD?

Obrigado
 
Sim os leitores são um bocado sensíveis para não dizer muito sensíveis, por isso é que só se deve usar o leitor para ler o dvd de navegação e deixar a música para os leitores de cartão.

Quanto ao ler o gps pelos cartões, não será possível porque em primeiro a velocidade de leitura é inferior e depois penso que a capacidade máxima que o leitor de cartões consegue ler é até 4gb.
 
Back
Top