[DIY] Instalar RNS-E em A3 8P

Possa, começo a ver muito poucos benefícios na coisa!
Para além do investimento, que é considerável, aínda se compra um "leitor" de elevado desgaste, pouca capacidade de leitura de cartões,...
Afinal em que é que ele é bom??? ;)
 
PGT disse:
Possa, começo a ver muito poucos benefícios na coisa!
Para além do investimento, que é considerável, aínda se compra um "leitor" de elevado desgaste, pouca capacidade de leitura de cartões,...
Afinal em que é que ele é bom??? ;)

Também não é bem assim, com as devidas precauções o leitor não dá problemas, é um gps de qualidade, possibilidade de ver TV e filmes, kit mãos livres e 8gb de mp3 não te chegam?

Eu tenho um de 2gb e outro de 1 gb e meto lá musicas que nunca mais acabam. :D
 
...e já agora, quais as devidas precauções?
Isso dos cartões só permite mesmo 4gb?
8Gb não é mau de facto mas, eu no meu concert, arranjei um cabo vindo do Brasil com uma mini-box, que liga na entrada traseira do Rádio referente à caixa de CDS, e permite ligar um I-pod que me oferece 80GB!!! Ou seja, tenho a minha discografia toda ali!
Espero mesmo não me arrepender do investimento... ;)

Abraços
 
Basicamente é ter cuidado com o dvd de navegação, evitar os riscos e poeiras no dvd. ;)

Penso que só dá até 4gb, não tenho a certeza, acho que já li isso aqui algures. :D
 
PGT disse:
Possa, começo a ver muito poucos benefícios na coisa!
Para além do investimento, que é considerável, aínda se compra um "leitor" de elevado desgaste, pouca capacidade de leitura de cartões,...
Afinal em que é que ele é bom??? ;)

Em tudo.....! mas só dá beneficios aos utilizadores que o compraram e instalaram!
Aqueles que não o têm...não serve para nada!
 
Grande lógica, ELFuracon! Nunca tinha pensado nisso!!! lol
Obrigado, HRSA, cuidado é coisa que não me costuma faltar.
Vamos ver...

Abraço!
 
Boas!
Eu tenho um A3 8P e andava a estudar a hipotese de por um RNS-E. Depois de ler este tópico fiquei um bocado com o "pé atras" pela sensibilidade do leitor visto o custo do aparelho. Mas por outro lado o RNS-E fascina-me verdadeiramente.

Tenho tres duvidas:
1 - Tenho um Concert II (com a barra dos 4 piscas e o botao ESP em cima), que material é que tenho que comprar para poder por o RNS-E?
2 -
HRSA disse:
Não, ai tens muito mais trabalho a ter, tens de trocar as consolas 1-din para 2-din tens de comprar os botões e a gaveta

porque as antigas não dão e ainda tens de cortar o clima de modo a que este encaixe mais abaixo. (isto se não quiseres

comprar o indicado).
Poderiam explicar-me isso do clima :?:

O resultado é o mesmo deste DIY tens é que ter muito mais trabalho (que no fim ficará uma mod fantástica). :D

3 - Para ter o GPS activo temos que ter sempre o DVD de navegação inserido no sistema?

Se me puderem dar umas luzes agradecia..

Cumprimentos
 
FatMike disse:
Boas!
Eu tenho um A3 8P e andava a estudar a hipotese de por um RNS-E. Depois de ler este tópico fiquei um bocado com o "pé atras" pela sensibilidade do leitor visto o custo do aparelho. Mas por outro lado o RNS-E fascina-me verdadeiramente.

Tenho tres duvidas:
1 - Tenho um Concert II (com a barra dos 4 piscas e o botao ESP em cima), que material é que tenho que comprar para poder por o RNS-E?
2 -
3 - Para ter o GPS activo temos que ter sempre o DVD de navegação inserido no sistema?

Se me puderem dar umas luzes agradecia..

Cumprimentos

Boas

Vê neste diy
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=1761.0
ensina cm mudar consola de 1din para 2din assim como instalar rns-e e material necessário, basicamente tem alguma lavoura pelo meio mas nada q não s faça :D :D
cumps
 
FatMike disse:
Boas!
Eu tenho um A3 8P e andava a estudar a hipotese de por um RNS-E. Depois de ler este tópico fiquei um bocado com o "pé atras" pela sensibilidade do leitor visto o custo do aparelho. Mas por outro lado o RNS-E fascina-me verdadeiramente.

Tenho tres duvidas:
1 - Tenho um Concert II (com a barra dos 4 piscas e o botao ESP em cima), que material é que tenho que comprar para poder por o RNS-E?
2 -
3 - Para ter o GPS activo temos que ter sempre o DVD de navegação inserido no sistema?

Se me puderem dar umas luzes agradecia..

Cumprimentos

Boas, o DIY que o plainas te indica está muito completo e basicamente diz tudo, o clima não é nada do outro mundo, como vai encaixar mais em baixo na consola tens de o cortar um bocadinho em cada lado, é uma operação mais cuidadosa mas que se faz bem.

Vais ver que no fim compensa todo o trabalho. ;)

Quanto ao gps tens de ter sempre o dvd inserido para funcionar, mas também com o dvd inserido corres menos riscos de entrar pó e sujidade o que para a lente é bom, música pode ler através dos cartões de memória.
 
HRSA disse:
Boas, o DIY que o plainas te indica está muito completo e basicamente diz tudo, o clima não é nada do outro mundo, como vai encaixar mais em baixo na consola tens de o cortar um bocadinho em cada lado, é uma operação mais cuidadosa mas que se faz bem.

Vais ver que no fim compensa todo o trabalho. ;)

Quanto ao gps tens de ter sempre o dvd inserido para funcionar, mas também com o dvd inserido corres menos riscos de entrar pó e sujidade o que para a lente é bom, música pode ler através dos cartões de memória.

X2 :D dá trabalho mas fica outro carro, da uma vista de olhos no meu projecto que tem lá algumas fotos, e vê também o projecto do HRSA. :twisted:
 
O que eu pretendo, é mesmo mudar do sistema BNS para o RNS e o que tinha como duvida, é mesmo a situação da antena de gps, pois o gps antigo (4:3) ja tenho o sistema na mala e a antena de gps na carrinha, ao mudar para o RNS tenho de mudar na mesma a antena gps?
(texto acima pag.2)

Ninguém respondeu ao certo, tb gostava de saber
 
O que eu pretendo, é mesmo mudar do sistema BNS para o RNS e o que tinha como duvida, é mesmo a situação da antena de gps, pois o gps antigo (4:3) ja tenho o sistema na mala e a antena de gps na carrinha, ao mudar para o RNS tenho de mudar na mesma a antena gps?
(texto acima pag.2)

Ninguém respondeu ao certo, tb gostava de saber

Podes aproveitar a tua ou meter uma aftermarket....
 
Back
Top