[DIY] Instalar Volante MF A4-8E B7 em AUDI-A4 8E B6

El_Furacom, esta mod é possível com que volantes (quando falo volante, digo volante +respectivo airbag, os 2 com a mesma proveniência)?

Um volante MF de proveniente de um A3 8P ou de um A5 ou de um B7, dão?
 
Pode ser feita com um volante de A3 8P, mas depois tem de levar um airbag especifico de A3 8P e também a ficha especifica do airbag para ligar ao anel de direcção.

Pode ser feita com o um volante de A4 8E/8K (B7/B8) ou A5 8T, em que os airbags são iguais entre si, assim como as fichas dos cabos para ligar ao anel de direcção.

O que varia em todos, é se os volantes são de 3 braços, os airbags tem de ser para 3 braços. Se são de 4, os airbags tb tem de ser.
 
ELFuracon disse:
Pode ser feita com um volante de A3 8P, mas depois tem de levar um airbag especifico de A3 8P e também a ficha especifica do airbag para ligar ao anel de direcção.
se eu comprar o volante e anel de um A3 8P depois só tenho que comprar um air bag expecifico do 8P certo? mas qual o part number de um 8P? é que no ebay, proveniencia da maior parte dos air bags que o pessoal compra, só expecificam se é de um "3 braços" ou de um "4 braços"...
 
Atenção que o anel de A3 8P não serve para o A4 8E.....são bem diferentes!

E a ficha do cabo do airbag do A3 tem de ser mudada para uma ficha de A4 precisamente para encaixar no anel do A4.

Quanto aos airbags, de facto serão de 3 ou 4 braços para A3 ou A4, ou seja existem 4 variantes!
 
hum, obrigado ;)

sabes dizer-me o part number do anel da A4? há diferença entre aneis se tiver multifunções ou não?
 
karkov disse:
hum, obrigado ;)

sabes dizer-me o part number do anel da A4? há diferença entre aneis se tiver multifunções ou não?

Há diferenças sim: na ficha de ligação do airbag, o anel sem MF tem 6 pinos....com MF tem 12 pinos activos.

O PN do anel de direcção para B7 com MF é: 4E0 953 541 A ou B
 
ELFuracon disse:
Há diferenças sim: na ficha de ligação do airbag, o anel sem MF tem 6 pinos....com MF tem 12 pinos activos.

O PN do anel de direcção para B7 com MF é: 4E0 953 541 A ou B
mais umas duvidas... ando mesmo viciado nisto :D

um anel de multifunções funciona com um volante normal?

esta ref 4F0 419 091 CA URS e de um volante mf de que carro?

qt custa o fio que liga o anel ao airbag?

abraço e obrigado ;)
 
karkov disse:
um anel de multifunções funciona com um volante normal?
:arrow: Funciona.

karkov disse:
esta ref 4F0 419 091 CA URS e de um volante mf de que carro?
:arrow: É um volante de 4 raios com Multi-Funções e patilhas para Tiptronic de cor Soul/Black de um AUDI A6 de 2006 em diante. Foi substituido pela refª 4F0 419 091 AK em 2007.

karkov disse:
qt custa o fio que liga o anel ao airbag?
:arrow: Depende se leva ligação para multifunções e/ou tiptronic, mas ronda os 30 a 35 euros.
 
ELFuracon disse:
:arrow: Funciona.
:arrow: É um volante de 4 raios com Multi-Funções e patilhas para Tiptronic de cor Soul/Black de um AUDI A6 de 2006 em diante. Foi substituido pela refª 4F0 419 091 AK em 2007.
:arrow: Depende se leva ligação para multifunções e/ou tiptronic, mas ronda os 30 a 35 euros.
excelente info, para variar :D

já comprei o anel com a ref que colocaste em cima, a ideia será tb o mf... assim sendo que ref devo procurar em volantes e airbags... será que consegues dar-me essa info?

obrigado ;)
 
kem sabe ! sabe
parabens pelo post
ja tive o prazer de colocar os olhos em cima desse volante , ta fenomenal, excelente trabalho
cumprimentos
ELFURACON ;)
 
karkov disse:
já comprei o anel com a ref que colocaste em cima, a ideia será tb o mf... assim sendo que ref devo procurar em volantes e airbags... será que consegues dar-me essa info?

:arrow: Volante B7 com refª 4F0 124A (formato de encaixe do airbag), que aparecem com refª 8E0... ou 4F0... (A4 B7 ou A6 4F), como este que tenho para venda :D



:arrow: Volante B8 com refª 4F0 124A (formato de encaixe de airbag), que aparecem com refª 8T0...ou 8K0.... (A4 B8 ou A5/S5), que tenho instalado no meu (são quase iguais, sem grande diferença).

:arrow: Quanto ao airbag, tem de ser para A4 (B7 ou B8) ou A5 (8T) ou A6 (4F), refª 4F0 880 201 KK 6PS(Soul).
 
manda preço por PM ;)
uma coisa que reparei... esse nao tem a "cena" da buzina pois nao?

obrigado pela info ;)
 
Fui agora ao representante da AUDI aqui da minha zona para marcar a revisão do meu A3 8P e perguntei se seria possível mudar o volante para MF e adicionar Cruise Control.

Quanto ao CC disseram-me que sim mas o MF disseram que seria impossível.

Fiquei desconfiado... :S

Dúvida: É ou não possível trocar um volante normal por um MF num A3 8P?
 
Back
Top