[DIY] Instalar Volante MF A4-8E B7 em AUDI-A4 8E B6

Echoes...

Antes de te responder digo-te que fazes muito mal não meteres as funções a bulir, não só pelo telefone como também pelo rádio... é um gadjet fantástico, mas claro tu é que sabes...

Indo à tua resposta, se queres meter só um volante de B7 ou outro simular sem teres as funções a funcionar, basta apenas teres o volante, o respectivo airbag, a ficha de airbag de B7 e um qualquer anel de B7 que nem precisa de ser o que suporte MF, o 4E0953541 (sem qq letra ) que não suporta MF é suficiente, mas claro que esse que tens que suporta MF tb dá para o que queres... Não terás de mexer no teu SMLS.
 
Echoes...

Antes de te responder digo-te que fazes muito mal não meteres as funções a bulir, não só pelo telefone como também pelo rádio... é um gadjet fantástico, mas claro tu é que sabes...

Indo à tua resposta, se queres meter só um volante de B7 ou outro simular sem teres as funções a funcionar, basta apenas teres o volante, o respectivo airbag, a ficha de airbag de B7 e um qualquer anel de B7 que nem precisa de ser o que suporte MF, o 4E0953541 (sem qq letra ) que não suporta MF é suficiente, mas claro que esse que tens que suporta MF tb dá para o que queres... Não terás de mexer no teu SMLS.

a questão é que os botões são essencialmente para o blutooth coisa que nunca vou precisar, para o rádio, apenas volume e mudar de faixa nao dou grande valor....

no futuro pode ser que coloque multifunções a funcionar mas para já acho que vou avançar assim ;)
 
Há-de ser exactamente a partir do momento em que o volante for para lugar!

"Aqueles botões ali.....não acenderem á noite...bolas...ficava um efeito mesmo giro".....

Depois

"Aqueles botões ali.....sem servirem para nada....bolas dava mesmo jeito que desse para mudar de estação, faixa, aumentar/baixar o volume"...
 
Há-de ser exactamente a partir do momento em que o volante for para lugar!

"Aqueles botões ali.....não acenderem á noite...bolas...ficava um efeito mesmo giro".....

Depois

"Aqueles botões ali.....sem servirem para nada....bolas dava mesmo jeito que desse para mudar de estação, faixa, aumentar/baixar o volume"...


lolololol

é verdade sim senhor,

já tou em negociações para colocar logo os botºoes a funcionar

já tenho anel, volante, airbag, só falta mesmo o SMLS compativel, tá dificil arranjar isso no ebay :(
 
É uma mod obrigatória que também efectuei com a preciosa ajuda do ELFuracon, principalmente a nível de peças, pois poupou-me muito tempo pelo ebay...

Ao montar volante MF é obrigatório montar também CC, pois o custo é minímo e o proveito máximo e não dá muito trabalho, pois já temos que desmontar todas as peças até ao local da manete do CC.
 
Já que uma Mod deste género, normalmente, obriga à compra de peças, deixo aqui um link que pode dar jeito a quem estiver a pensar fazer, não só esta mod, mas também muitas outras.
Os preços não são lá muito baixos, mas nestas coisas, por vezes é preciso ter sorte e este site costuma ter algumas peças que são bem difíceis de encontrar, mesmo no eBay.
Aqui vai:

http://en.bildelsbasen.se/

O site é Sueco e como tal os preços estão em SEK (Coroa Sueca)

Boas compras!
 
Amigo Elfuracon, uma duvida, estive agora a ler o teu DIY. Neste fim de semana instalei um volante do siroco num A4 B6 Cabrio, o volante tem uma ficha amarela igual a do teu volante da b7. Se eu comprar um anel da B7 para colocar no B6, o volante siroco vai funcionar nesse anel com os comando mf?
Obrigado amigo.

Ps: Excelente DIY! :palmas:
 
Estive a fazer este DIY ontem, mas está a dar-me um erro.

01426 - Controls in Steering Wheel (E221)
49-00 - No Communications

Comprei as fichas na Audi, a única coisa diferente era a cablagem do volante que foi substituída pela K. A buzina e o Airbag estão a funcionar.
Penso ter tudo bem configurado a nível do volante e do rádio. Ativei as funções de Radio/Telefone/Voice Control e de volante MF "New Style with Thumb Wheels". A questão que me preocupa é que nem iluminação nos botões tenho.

Ideias?
 
Back
Top