[DIY] Localização e lubrificação dos motores que controla os flaps

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De volta à mesma saga :(
Hoje fui ao mecânico para limpar o radiador e qual o meu espanto o radiador está limpo!!! Não sei mesmo o que possa ser que origina o ar a sair morno e não quente.

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Ora bem, depois de apagar o erro e alinhar agora ficou a aparecer outros 2 erros diferentes :/
Esses apago mas aparecem logo!!
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Esse erros sao quando o mecanismo atinge a posição min e max, mas o potenciometro nao está na posição correta. Ou seja, deve estar com um desvio.
 
Esse erros sao quando o mecanismo atinge a posição min e max, mas o potenciometro nao está na posição correta. Ou seja, deve estar com um desvio.
Esses erros já os apaguei e lubrifiquei as peças. A partir daí e depois de fazer o alinhamento e testado função a função não acusa erro nenhum. Ainda agora liguei o cabo e zero erros :/

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Esses erros já os apaguei e lubrifiquei as peças. A partir daí e depois de fazer o alinhamento e testado função a função não acusa erro nenhum. Ainda agora liguei o cabo e zero erros :/

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Já conseguiu resolver o problema? Tenho uma A4 B6 e tenho o mesmo problema quanto à temperatura do ar que também só sai morno.
Também não estou a dar com o gato. Mas no meu caso ainda não liguei vagcom, mas parece-me que temos o mesmo problema.
 
Já conseguiu resolver o problema? Tenho uma A4 B6 e tenho o mesmo problema quanto à temperatura do ar que também só sai morno.
Também não estou a dar com o gato. Mas no meu caso ainda não liguei vagcom, mas parece-me que temos o mesmo problema.
Verifica erros de flaps. Se tudi ok, tambem pode ser o sensor de temperatura da saida de ar. 1 esq, 1 dir, 1 central, 1 para baixo. É ver se la chega 5v, massa e se sim, tirar fora e medir com multimetro a resistencia (deve alterar substancialmente com calor de um secador).
Não descartar teres o radiador meio entupido.
E por favor, ler regras e fazer a apresentação no local devido.
 
Meses depois decidi perder algum tempo e mudar os potenciómetros todos.. Agora a ver se volto a ter erros ou só nos motores..

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Só para deixar aqui um feedback, 2 anos e meio depois não deu mais nenhum erro nos flaps.
Potenciómetro do chinês vale mesmo a pena, ainda tenho um pack deles a mais [emoji106]


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Já passaram uns dois anos desde que comprei o pack e ainda não ganhei coragem para trocar aos meus flaps.
Como não sou eu que tenho andado com o carro até me esqueço que o erro está lá.

Mas obrigado pelo feedback! Ainda tenho intenções de fazer a troca aos meus.
 
Boa noite já agora aproveito este tópico para uma questão
vw Passat b6 depois de ligar e já ir andar a algum tempo, sem ligar o climatronic sinto um bafo de ar quente a vir das saídas de ar junto ao para-brisas. acho que isto não e normal alguém pode ajudar
 
Boa noite já agora aproveito este tópico para uma questão
vw Passat b6 depois de ligar e já ir andar a algum tempo, sem ligar o climatronic sinto um bafo de ar quente a vir das saídas de ar junto ao para-brisas. acho que isto não e normal alguém pode ajudar
Tens de ligar o vagcom. Provavelmente será um flap avariada ou presa. Tens mesmo de ligar ao vag e ver erros e afins na secção hvac.

Faz a tua apresentação no local devido, pois não há info sobre ti ou localização
 
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Tens de ligar o vagcom. Provavelmente será um flap avariada ou presa. Tens mesmo de ligar ao vag e ver erros e afins na secção hvac.

Faz a tua apresentação no local devido, pois não há info sobre ti ou localização
Ora boa noite
Desde ja obrigado pela dica.
mas já agora quando verifico essa situação, se ligar o climatronic tipo a 17 graus sai ar frio e quando desligo já não ficar a sair ar quente, fica com o comportamento correto, onde esta localizada a flap/motor que controla a saída para o para brisas?

N.b
zona norte de Portugal
 
O teu problema não é a saída para o parabrisas, mas sim a flap da temperatura. Está na lateral do teu lado por trás do climatronic. Se tiveres bizona, tens outro na lateral do porta luvas. Tens de desmontar para aceder. Mas escusas de lhes mexer sem ter vagcom. Tens de ver erros, no MVB meter em funcionamento e ver que leituras dá, e caso mexas neles ou troques, deve ser recalibrado via vagcom.
 
O teu problema não é a saída para o parabrisas, mas sim a flap da temperatura. Está na lateral do teu lado por trás do climatronic. Se tiveres bizona, tens outro na lateral do porta luvas. Tens de desmontar para aceder. Mas escusas de lhes mexer sem ter vagcom. Tens de ver erros, no MVB meter em funcionamento e ver que leituras dá, e caso mexas neles ou troques, deve ser recalibrado via vagcom.
Ok
obrigado vou realizar mais testes e sim e bizona... vou pedir a uma amigo que tem vag com para testar.
 
Só para deixar aqui um feedback, 2 anos e meio depois não deu mais nenhum erro nos flaps.
Potenciómetro do chinês vale mesmo a pena, ainda tenho um pack deles a mais [emoji106]


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Para voltar a atualizar isto, não voltei a ter mais erros, apenas troquei um dos motores da recirculation flap porque dava blocked, mas já há uns 2-3 anos.

A troca das flaps é mesmo no brainer!
Entretanto há dias não estava a dar quente do lado do condutor, fui ver e morreu foi o sensor de temperatura esquerdo (G150), está me a dar -3 graus. Só não percebi o porquê de isso impedir de mandar ar quente para aquele lado.
 
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