[DIY] Localização e lubrificação dos motores que controla os flaps

Aquilo tem uns dentes, eu uso o género de uma espátula entre a tampa de plástico, e depois com uma chave vou clicando em cima dos "dentes" e aquilo vai abrindo.

O menos acessível é mesmo o do lado do condutor que fica ligeiramente a cima do pedal de acelerador.

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
 
Malta como é que retiram o motor do flap do para brisas (o dos plásticos verdes)? Não consigo de forma nenhuma e estou com medo de partir os plásticos.
 
Já consegui. Chave de fendas entre motor e a peça plástica e com um pouco de força sai, que totó ahah.
O rosa que sinceramente não percebi ainda para que serve, basta rodar e tem uma determinada posição em que sai.
 
O rosa penso que seja para os ventiladores que que estão ao centro.. Esse verde é o mais complicado de sair.. Mas espera até chegares ao que esta junto ao pedal do acelerador..

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
 
ptfuzi, faz sentido que sejam esses sim. O do pedal de acelerador nem me vou aventurar para já.
No meu caso é o do para brisas e o da recirculação que ficam presos e deixam de funcionar.
Já agora para que serve esse do pedal?
 
So comprei potenciómetro também, motor só mesmo se algum dos erros de "blocked or no voltage" aparecer, mas acredito que o erro seja o potenciómetro que não regista a posição do mesmo.

De qualquer das maneiras também tenho ref para os motores Bosch.

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
 
Boas povo
A minha dá sempre ar frio, ou seja, em qualquer valor de temp que coloque no climatronic sai sempre frio o ar.
Tenho que mudar essas peças todas?
Obrigado

Enviado do meu S30mini através do Tapatalk
 
Back
Top