fazendo aqui um update, os que lubrifiquei em Fevereiro não deram mais nenhum erro de "Adaptation Limit Surpassed", no entanto tenho "Blocked or No Voltage - Intermittent" visto que lubrifiquei as articulações acredito que possa ser do motor.
entretanto como me faltava o de temperatura do lado do condutor, ou seja só bloqueava em frio e não fazia quente, e ao tentar alinhar os flaps dava-me sempre erro, decidi hoje
(aviso já que para este ficam quase com uma hérnia só ao tentar procurar posição para o retirar) desmontar o mesmo para lubrificar o potenciometro e aproveitar para abrir o motor e apertar os contactos (dica do
@madlima29 num outro tópico) para perceber se o "blocked" é o motor sem força mas a precisar de ser limpo ou trocado.
View attachment 62923
como podem ver está apenas um bocadinho sujo nos contactos.
já agora para perceberem como o potenciometro estava marado, com o multimetro dava-me valores de 4k Ohm a 1Mega Ohm, após limpeza dá-me entre 160Ohm a 4k Ohm e gradual conforme vou rodando o mesmo,
agora só o tempo dirá se resultou ou se preciso de comprar motores para resolver o problema e ficar a 100%.