[DIY] Localização e lubrificação dos motores que controla os flaps

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O problema é que não tenho Vag Com para ver.
Tenho de tentar encontrar alguém que me empreste um para fazer um teste.
 
Boas pessoal.
Ptfuzi para teres acesso a esses motores das flaps tiveste de retirar parte do tablier certo? É que queria lubrificar os meus motores e não sei como ter acesso a eles.
Agradeço a ajuda
 
fazendo aqui um update, os que lubrifiquei em Fevereiro não deram mais nenhum erro de "Adaptation Limit Surpassed", no entanto tenho "Blocked or No Voltage - Intermittent" visto que lubrifiquei as articulações acredito que possa ser do motor.

entretanto como me faltava o de temperatura do lado do condutor, ou seja só bloqueava em frio e não fazia quente, e ao tentar alinhar os flaps dava-me sempre erro, decidi hoje (aviso já que para este ficam quase com uma hérnia só ao tentar procurar posição para o retirar) desmontar o mesmo para lubrificar o potenciometro e aproveitar para abrir o motor e apertar os contactos (dica do @madlima29 num outro tópico) para perceber se o "blocked" é o motor sem força mas a precisar de ser limpo ou trocado.

WP_20180616_16_02_57_Pro.jpg
como podem ver está apenas um bocadinho sujo nos contactos.

já agora para perceberem como o potenciometro estava marado, com o multimetro dava-me valores de 4k Ohm a 1Mega Ohm, após limpeza dá-me entre 160Ohm a 4k Ohm e gradual conforme vou rodando o mesmo,
Each leg with reference to the center should read between a couple hundred ohms to about 5Kohm.


agora só o tempo dirá se resultou ou se preciso de comprar motores para resolver o problema e ficar a 100%.
 
fazendo aqui um update, os que lubrifiquei em Fevereiro não deram mais nenhum erro de "Adaptation Limit Surpassed", no entanto tenho "Blocked or No Voltage - Intermittent" visto que lubrifiquei as articulações acredito que possa ser do motor.

entretanto como me faltava o de temperatura do lado do condutor, ou seja só bloqueava em frio e não fazia quente, e ao tentar alinhar os flaps dava-me sempre erro, decidi hoje (aviso já que para este ficam quase com uma hérnia só ao tentar procurar posição para o retirar) desmontar o mesmo para lubrificar o potenciometro e aproveitar para abrir o motor e apertar os contactos (dica do @madlima29 num outro tópico) para perceber se o "blocked" é o motor sem força mas a precisar de ser limpo ou trocado.

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como podem ver está apenas um bocadinho sujo nos contactos.

já agora para perceberem como o potenciometro estava marado, com o multimetro dava-me valores de 4k Ohm a 1Mega Ohm, após limpeza dá-me entre 160Ohm a 4k Ohm e gradual conforme vou rodando o mesmo,



agora só o tempo dirá se resultou ou se preciso de comprar motores para resolver o problema e ficar a 100%.
Desde que a pista do potenciometro nao esteja comido ou queimado, garanto que resulta.
 
actualizando a saga, passado algum tempo tenho mais alguns erros, 2 de potenciometro (1 deles nunca tinha limpo) e 1 de motor (blocked or no voltage)

Comprei um actuador usado de um carro mais recente e com menos km, REF 8e2820511b e o potenciometro é verde (mais recente!?) falta confirmar se a resistencia é igual, o motor Bosch também é diferente, e desta vez já dá para pesquisar a referencia do mesmo no google 1397220467, sendo que é super barato, com a vantagem de ter as specs ideais do que comprar um "universal"

logo que faça a substituição e se confirme a compatibilidade meto mais fotos
 
Quando os trocas é necessário voltar a programar, para ficarem todos sincronizados.
Sabes fazer isso?

O meu V70 também anda a funcionar mal e a precisar de ser substituído. O local dele não é muito acessível pois acho que fica na zona do condutor por baixo do volante.

Ficamos a aguardar fotos.
 
Meses depois decidi perder algum tempo e mudar os potenciómetros todos.. Agora a ver se volto a ter erros ou só nos motores..

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
Passados 2 meses, até ver 0 erros!

Antes metia no frio e o flap do lado do condutor nunca mais ia para o quente tinha que ir com o vag calibrar.. 5 paus bem gastos!

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
 
Obrigado por relembrares!
Acabei de encomendar um pack para mim, a ver se resolvo definitivamente o erro no V70.

Dúvida, se bem me recordo é uma dor de cabeça para abrir o plástico preto (aquilo tem uma força tremenda).
Usam alguma técnica para conseguirem abrir com facilidade?

Nota:
Obrigado pelo link para o reset no VAG.
 
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