[DIY] Localização e lubrificação dos motores que controla os flaps

  • Thread starter Thread starter chip
  • Data de Início Data de Início
As fotos foram se a vida.

Amigo madlima, obrigado pelo seu contributo, mas acho que todos já tínhamos chegado a essa conclusão, daí o pedido para que alguém as repusesse se possível.

Aliás, se o amigo chip ainda as tivesse, poderia eventualmente voltar a fazer o upload das mesmas aqui no tópico.
 
Boa noite amigos,
O DIY efectuada na passat é o mesmo que na B6? Temos de desmontar tanta coisa? :o
Pois a minha carrinha já tem este sintoma dos estalos, e é uma chatisse completa mesmo!! :mad:
 
Já fiz o mesmo mas pelo que percebi o problema também pode ser nos potenciômetros. Peças fotos que vi ai com eles separados, será que dá para substituir? Ou melhor a Audi vende isso a parte?
 
flaps.png

bem, hoje vi erros no air flow e air recirulation, decidi retirar o 4 e 5 pra fora e limpar com spray de contactos de evaporação rápida, vamos ver se resolve. a foto deve ajudar.
 
bem, pra já os erros deram para apagar sem voltar logo de seguida apos o alinhamento. Só me falta o da temperatura do lado do condutor, pelo que li dá um pouco mais de trabalho a aceder
 
É o sensor de temperatura, é o da extremidade esquerda, ou o de baixo?

sensor de temperatura está acessível através do painel de fusíveis penso eu, no entanto o que me dá erro é o potenciometro da flap de temperatura do lado esquerdo, supostamente acessível tirando o pedal do acelerador. É o que tem a articulação em vermelho. Não consigo encontrar muitas fotos desse, mas aparece neste video dum russo:
 
Sim, para esse erro, é esse mesmo.
Cuidado ao abrir, é fragil e geralmente o plástico fica ressequido com os anos.
 
não tive problemas com os outros.. Acho que o pior mesmo vai ser o contorcionismo.

não tinha massa de lítio à mão, levou com massa de rolamentos da shimano, deve dar ao mesmo :P

0


0
 
Boas pessoal!!!
O meu carro quando tem o ar condicionado ligado com a mesma temperatura para os dois lados, arrefece muito menos do lado do condutor do que do passageiro.

Será problemas de flaps???

Abraço
 
Back
Top