Cardoso disse:Ora entao novidades mesmo mesmo acabadinhas de sair do forno!Visto que ia ser complicado colocar um quadrante novo a funcionar devido ao imobilizador e á recusa de entrega do codigo para o programar por parte da audi alem do pormenor dos kms a menos, optei por eu e um colega pegarmos numa estaçao de ar quente, um ferro de soldar de 10oms e trocar o lcd de um painel para o outro!
Eu e o meu colega, decidimos nos aventurar a trocar o lcd do painel usado ( bom ) pelo meu que tava a zeros completamente.
1º - remover o lcd antigo.
2º - " reparar " com jeitinho as pistas na placa , onde se solda o lcd, com um ferro de soldar de 10oms com muito cuidado e paciencia.
3º - Retirar o lcd do painel " usado " com uma estação de ar quente com o cuidado de nao queimar nada em redor.
4º - verificar se as pistas do flat cable do lcd a colocar estao sem chantes
5º - colocar com ajuda de fita adesiva para fixar , o lcd e o flat cable em posição correcta, em cima das pistas da placa, e sem nenhum " chante "
6º - com ferro de soldar de 10oms soldar " ponto a ponto " sem deixar derreter completamente a solda de cada " fio " do flat cable
7º - verificar se nao há chantes entre as soldas de cada " fio " com um multimetro, NO ENTANTO: em dois ou tres sitios da ligacão é normal dar como chante, é normal e tem a ver com a ligaçao original.
8º - Exprimentar o painel ( sem montar nada ) , ligar as tres fichas e puff fez se luz!
9º - ainda com o painel em fase teste , retira lo, montar os motores dos ponteiros,ter atenção aos motorzinhos dos ponteiros, pois tem que ser acertados ( usando o vag com e com o output test de por os ponteiros todos a meio ) e ai coloca mo los cuidadosamente e correctamente a MEIO, ter atençao que o angulo de visão do ponteiro da temperatura de oleo, e do voltimetro, nao deverá ser levado em conta como " de frente para o ponteiro em questao" mas sim " com o painel á nossa frente captado completamente pela nossa vista.
10º fechar o resto do painel e montar!
Depois o resto ja sabem ,podem usufruir do cb e fica o ambiente interior do carro MUITO mais agradavel ehehe...!!!
Quem precisar de fazer este tipo de serviço E TIVER O LCD CORRECTO E NOVO para colocar , nos monta mo lo. é tudo uma questao de se falar.
o cardoso e se um gajo te pagar fazes esse serviço ?