Desculpem lá o desenterranço mas... Bom, já que segui este DIY, acho melhor colocar aqui a questão em vez de criar um novo tópico.
Ora bem... Comprei um módulo BT no ebay, com antena. Comprei o adaptador da kufatec na loja deles e hoje toca a esventrar o carro.
Liguei tudo muito direitinho. O telefone reconhece o bluetooth do carro, emparelha, faz chamadas, recebe chamadas,... Etc. Tudo impecável.
Porém, quando ligo a K-Line ao rádio (concert II, pino 3 da ficha da energia - K BUS), o VAG-COM reporta imediatamente K2 Line Short to Ground.
O módulo bluetooth funciona impecavelmente... Mas queria poder codificar, fazer diagnóstico,... E sem a K-Line não dá.
Há alguma razão para poder estar a dar Short to Ground? De fácil resolução, claro...
Vi que há um canal da adaptation que fala em Diagnosis via K-Line, no módulo bluetooth... Poderá estar desactivado? Em caso de estar, como é que posso activar, sem ter de desmontar tudo e meter noutro carro...?
Abraço
Ora bem... Comprei um módulo BT no ebay, com antena. Comprei o adaptador da kufatec na loja deles e hoje toca a esventrar o carro.
Liguei tudo muito direitinho. O telefone reconhece o bluetooth do carro, emparelha, faz chamadas, recebe chamadas,... Etc. Tudo impecável.
Porém, quando ligo a K-Line ao rádio (concert II, pino 3 da ficha da energia - K BUS), o VAG-COM reporta imediatamente K2 Line Short to Ground.
O módulo bluetooth funciona impecavelmente... Mas queria poder codificar, fazer diagnóstico,... E sem a K-Line não dá.
Há alguma razão para poder estar a dar Short to Ground? De fácil resolução, claro...
Vi que há um canal da adaptation que fala em Diagnosis via K-Line, no módulo bluetooth... Poderá estar desactivado? Em caso de estar, como é que posso activar, sem ter de desmontar tudo e meter noutro carro...?
Abraço