Documento único para requisitar crédito

Ficas com o carro no nome de outra pessoa :D :D depois ele se estiver a agir em má fé vai á policia e diz que lhe roubaram o carro ...

Porque nao faz ele o credito no banco? onde é sempre mais barato o juro? e nao tem tanta confusao!!!

se calhar pq o banco nao lhe ia emprestar pois a pessoa em causa nao apresenta bens ou seguranca para o montante em causa...

Fox isto nao é nada contra ti ;) apenas nos tempos que correm todo o cuidado é pouco...

Santinhos, o homem está a fazer o crédito num banco, que é o banco primus, é uma entidade bancária como qualquer outra, apenas é especializada em crédito ao consumo e consolidados. Qualquer banco a que vás para contrair um crédito automovel exige exactamente a mesma coisa, pois vai fazer reserva de propriedade ao bem.

Podemos e devemos ter cuidados redobrados em tudo, mas tambem não se pode ir aos extremos, o comprador quanto a mim está a demonstrar boa fé em tudo, inclusive deixa um cheque de "garantia" ora caso nao saibas emissao de cheque sem provisao é crime, é punivel com prisão.

Isso de ir a policia nao é assim tao simples meu caro. um bem só se encontra efectivamente vendido quando estiver pago, independentemente do que os papeis possam dizer.

Nao leves a mal mas estas um pouco fora da realidade bancária actual no que ao credito automóvel diz respeito, e acredita numa coisa se o banco primus ou qq outro neste momento concede o crédito é porque o proponente tem possibilidades de pagar, disto nao tenhas duvida.
 
Santinhos, o homem está a fazer o crédito num banco, que é o banco primus, é uma entidade bancária como qualquer outra, apenas é especializada em crédito ao consumo e consolidados. Qualquer banco a que vás para contrair um crédito automovel exige exactamente a mesma coisa, pois vai fazer reserva de propriedade ao bem.

Podemos e devemos ter cuidados redobrados em tudo, mas tambem não se pode ir aos extremos, o comprador quanto a mim está a demonstrar boa fé em tudo, inclusive deixa um cheque de "garantia" ora caso nao saibas emissao de cheque sem provisao é crime, é punivel com prisão.

Isso de ir a policia nao é assim tao simples meu caro. um bem só se encontra efectivamente vendido quando estiver pago, independentemente do que os papeis possam dizer.

Nao leves a mal mas estas um pouco fora da realidade bancária actual no que ao credito automóvel diz respeito, e acredita numa coisa se o banco primus ou qq outro neste momento concede o crédito é porque o proponente tem possibilidades de pagar, disto nao tenhas duvida.

Fox os meus pais e a policia tem uma coleção enorme de cheques... dinheiro gasto em advogados ja nem fazemos contas...

Se vimos algum mesmo depois de ir para tribunal... vimos ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


A lição a tirar é, dinheiro na mão cu no chão.

Porque motivo uma fotocopia dos documentos nao chega?
Então primeiro mete-se o carro em nome da pessoa e so depois é que lhe é concedido o credito!!!!!!!!!!! WTF


Epa pronto, so espero que coisa corra pelo melhor
 
Comigo nao funcionou assim mas...

Also, vão dizer que os tribunais funcionam em cobranças aos milhões que se deve por Portugal fora.

Nao ha dinheiro vão pagar como ?! Lavar pratos e dar o bujo ja tenho quem faça lol
 
Fox os meus pais e a policia tem uma coleção enorme de cheques... dinheiro gasto em advogados ja nem fazemos contas...

Se vimos algum mesmo depois de ir para tribunal... vimos ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


A lição a tirar é, dinheiro na mão cu no chão.

Porque motivo uma fotocopia dos documentos nao chega?
Então primeiro mete-se o carro em nome da pessoa e so depois é que lhe é concedido o credito!!!!!!!!!!! WTF


Epa pronto, so espero que coisa corra pelo melhor

Santinhos. não estou a dizer que o teu ponto de vista não é valido, bem pelo contrário, de certa forma concordo com o "Dinheiro na mao cu no chao"

No entanto, as financeiras hoje em dia tambem por já estarem escaldadas exigem o modelo 2 assinado e o DUA, para fazerem eles o registo a favor do comprador com reserva de propriedade, um fotocopia nao chega porque a financeira só liberta o valor financiado após estar na posse dos originais

Se é complicado? faz confusao? talvez

No entanto a postura de quem lhe quer comprar o carro, de quem está a intermediar o negocio (O stand que tem protocolo com o banco Primus) e o banco, nao me pareçem de todo estarem de má fé.

Se alguem aqui do forum for proprietario de um stand, pode muito bem comprovar o que estou a dizer
 
Até pode ser pratica comum das financiadoras fazer a coisa dessa forma!...

Mas eu que não percebo nada disso nunca assinaria a declaração de venda antes do pagamento!...

Ainda para mais nos dias que correm!...
 
Até pode ser pratica comum das financiadoras fazer a coisa dessa forma!...

Mas eu que não percebo nada disso nunca assinaria a declaração de venda antes do pagamento!...

Ainda para mais nos dias que correm!...

Concordo plenamente. O mal foi eu ter asinado uma antes de ter o dinheiro na mão.
Depois, chapéu. Que se lixem os bancos. Eu não facilitava, nem voltarei a cometer o mesmo erro na vida, e além disso pelo que me disseram, o cliente tem 60 dias para poder anular o cheque.
Não facilites, já que o valor não é assim tão pouco.

Boa sorte na conclusão do negócio.....
 
Ou então um cheque visado. Qualquer das maneiras eu nao necessitei de passar para o nome de ninguém antes de ter o euro.
 
Santinhos. não estou a dizer que o teu ponto de vista não é valido, bem pelo contrário, de certa forma concordo com o "Dinheiro na mao cu no chao"

No entanto, as financeiras hoje em dia tambem por já estarem escaldadas exigem o modelo 2 assinado e o DUA, para fazerem eles o registo a favor do comprador com reserva de propriedade, um fotocopia nao chega porque a financeira só liberta o valor financiado após estar na posse dos originais

Se é complicado? faz confusao? talvez

No entanto a postura de quem lhe quer comprar o carro, de quem está a intermediar o negocio (O stand que tem protocolo com o banco Primus) e o banco, nao me pareçem de todo estarem de má fé.

Se alguem aqui do forum for proprietario de um stand, pode muito bem comprovar o que estou a dizer

Tal como disse Fox nao estava contra ti so que como ja tb fui escaldado varias vezes, uma pessoa fica sempre com medo :S ...

So espero que a coisa corra bem...
 
Santinhos. não estou a dizer que o teu ponto de vista não é valido, bem pelo contrário, de certa forma concordo com o "Dinheiro na mao cu no chao"

No entanto, as financeiras hoje em dia tambem por já estarem escaldadas exigem o modelo 2 assinado e o DUA, para fazerem eles o registo a favor do comprador com reserva de propriedade, um fotocopia nao chega porque a financeira só liberta o valor financiado após estar na posse dos originais

Se é complicado? faz confusao? talvez

No entanto a postura de quem lhe quer comprar o carro, de quem está a intermediar o negocio (O stand que tem protocolo com o banco Primus) e o banco, nao me pareçem de todo estarem de má fé.

Se alguem aqui do forum for proprietario de um stand, pode muito bem comprovar o que estou a dizer

Acham que os stand's e os bancos não agem de má fê. Então leiam o que me aconteceu e tirem as consclusões....

Ao fim de dois anos a tentar resolver o meu problema devido ao dono do stand não liquidar o carro, fui com o dono do stand a Leiria à financeira para passar o crédito para nome dele e lá disseram-me que isso não era possível...
Parece tudo normal até aqui?

NÃO!!!!!!!!!!!

Eles não me disseram naquele banco que não passavam para nome dele pelo motivo de ele já ter dívidas com bancos e terem vindo cheques recusados.

Conclusão, andei mais um tempo a tentar resolver de outra maneira e sempre a pressionar o dono do stand e voilá. Vendeu o meu carro a outro, ficou com o dinheiro da venda e não liquidou o meu e ainda por cima fechou o stand e fugiu.
Nunca mais soube nada dele....

Quando um negócio parece complicado para quem vende, não facilitem.
A mim também me diziam que as financeiras são de confiança, os donos dos stand's, mesmo sendo grandes parecem porreiros, e olha, 3 anos de dores de cabeça e tive que liquidar o carro e fiquei sem ele e o que o comprou ao dono do stand, (que era quase vizinho dele e era tão boa pessoa), teve que entrar com quase 4500€ para ficar com o carro em nome dele e eu mais 6000€ fora o dinheiro que gastei em advogados......
 
Back
Top