Dum Valve, várias questões!!

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Desculpem a ignorancia, mas não faço a minima ideia para que seve exactamente uma dump valve, para alem de assobiar, alguem me pode explicar? E já agora alguem sabe se iria ganhar alguma coisa com isso no meu A3 1.8T a gasolina? E se isso não irá danificar nada a nivel mecânico ou eléctrico? Eu sei que são muitas perguntas de uma vez, mas é só porque gosto de ficar bem esclarecido :green:
 
por akilo que dizem os experts, nos carros a gasolina ganha-se kk coisita..nos diesel é para esquecer..

no teu caso, como é a gasolina, és dos que ganham kk coizita.. :P

mas eles que se expressem melhor, até pk há varios tipos de dump's, e n sei as verdadeiras diferenças entre elas.. ;)
 
serve para descarregar o turbo logo q tiras o pé do acelarador!! tb sei q nos a gasolina tb s ganha qualquer coisa, agr pq nao sei... :roll:
 
pelo que tenho lido os motores 1.8T VAG não gostam muito de dump valves, a não ser a da forge, mas não perguntes porque que eu não percebo nada disso
 
..serve para escoar o ar em excesso...
calcula que o turbe debita N psi´s, o ar que não é aproveitado (mudança de velocidade), retornaria para trás danificando o turbo. Deste modo impede o seu retorno.

o teu motor ja tem um dump valve instalada.....a olhar para o motor fica sensivelmente na 1 hora...

plastio preto com dois tubos largos.
 
khan disse:
..serve para escoar o ar em excesso...
calcula que o turbe debita N psi´s, o ar que não é aproveitado (mudança de velocidade), retornaria para trás danificando o turbo. Deste modo impede o seu retorno.

o teu motor ja tem um dump valve instalada.....a olhar para o motor fica sensivelmente na 1 hora...

plastio preto com dois tubos largos.

X2, mas o meu mesmo assim vai levar upgrade ...(tenho uma Dump pronta a ir para o sitio) depois posso deixar cá feedback ;)
 
Feiteira10PVZ disse:
X2, mas o meu mesmo assim vai levar upgrade ...(tenho uma Dump pronta a ir para o sitio) depois posso deixar cá feedback ;)

Ok, fico à espera.

khan disse:
..serve para escoar o ar em excesso...
calcula que o turbe debita N psi´s, o ar que não é aproveitado (mudança de velocidade), retornaria para trás danificando o turbo. Deste modo impede o seu retorno.

o teu motor ja tem um dump valve instalada.....a olhar para o motor fica sensivelmente na 1 hora...

plastio preto com dois tubos largos.

Obrigado pela explicação!

Já agora ninguém sabe se trocar a dump valve pode ter de facto alguma consequencia?
 
Wanted disse:
Já agora ninguém sabe se trocar a dump valve pode ter de facto alguma consequencia?

nao há problema....coloca uma 007p da forge...igual á minha... :D ..
se quiseres saber preços e onde a comprei, envia-me PM
 
Feiteira10PVZ disse:
tenho uma Dump pronta a ir para o sitio

não sei do que falas :assobio::assobio:

p1020122w.jpg


:green:
 
quero acompanhar isto...
eu queria meter uma, mas a da forge que apenas substitui a standard, fica exactamente a mesma coisa mas em vez de plastico fica em metal...

daquelas com grande granel não me apetece, já dá muito nas vistas depois...
 
Diogo_a3_180cv disse:
Vou estar atento a este topico tambem queria meter uma mas era mesmo so pelo barulho porque o meu carro é disel.

Abraço
nao metas pah....
so por causa do barulho???
bah...
 
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