Boa tarde
Tenho um audi a3 8l TDI de 90CV, antes de mais vou contar oq ue aconteceu, se não tiverem tempo de ler podem passar diretamente para o 6 paragrafo.
Após uma revisão da distribuição mal feita, a qual a bomba de agua não ficou a trabalhar correctamente o carro sobreaqueceu, e consequentemente queimou a junta da colaça.
O carro trabalha/anda (como é lógico não ando com ele, mas assim que ele arrefeceu eu como estava perto de casa trouxe-o para casa) ele tinha agua quando cheguei a casa, hoje de manha fui ver e já não tinha, deve-se ter misturado com o óleo, só para experimentar meti agua e pus a trabalhar, mais uma vez pegou sem problema.
De notar que o carro sempre andou muito bem chegava com muita facilidade aos 200km/h e desde que fiz a revisão a distribuição(a cerca de um mes), ah quando fiz a revisão da distribuição mudei também a caixa de velocidades pois o carro fazia uma vibração e o mecânico disse que podia ser o rolamento da caixa de velocidades (não era) o carro ficou a andar muito menos, via-se negro para chegar aos 180km/h.
Desde a dada revisão, vez enquanto aparecia o erro de temperatura no quadrante, mas nunca tinha passado dos 90º eu parava via a agua estava tudo impecável, cheguei ate a ligar para o mecânico ele disse "não te preocupes deve ter sido lixo no sensor",
Enfim indo ao que interessa, ouvi dizer que depois de um escaldão o motor nunca mais é o mesmo, ou anda muito menos, ou consome oleo/agua etc. Isto é verdade?
Tem ideia de quanto fica uma reparação do motor neste estado?
Acham que vale a pena reparar o motor ou comprar um usado?
Eu tenho a oportunidade de comprar um SEAT LEON 1M 1.9tdi 110cv por 1500€ o carro esta impecável pelo menos assim aparenta, o carro tem matricula estrangeira dai o valor.
A minha questão é posso colocar o motor do leon no meu a3 sem andar a inventar, tipo pegar no motor turbo etc e colocar no A3 sem andar a ir a torneios arranjar adaptadores. sei que a electrotécnica também não será a mesma, terei de colocar a centralina do Leon no meu a3?
De notar que no meu a3 é motor AGR geometria fixa e sem bimassa. o o leon tem geometria variável e bimassa.
O que fariam na vossa opinião? Acham bom negocio o Leon? compensava mais comprar um de 90cv na sucata (mas ai era um tiro no escuro).
Opiniões precisam-se sff e se me poderem esclarecer sobre a trocas de motores também agradecia.
Tenho um audi a3 8l TDI de 90CV, antes de mais vou contar oq ue aconteceu, se não tiverem tempo de ler podem passar diretamente para o 6 paragrafo.
Após uma revisão da distribuição mal feita, a qual a bomba de agua não ficou a trabalhar correctamente o carro sobreaqueceu, e consequentemente queimou a junta da colaça.
O carro trabalha/anda (como é lógico não ando com ele, mas assim que ele arrefeceu eu como estava perto de casa trouxe-o para casa) ele tinha agua quando cheguei a casa, hoje de manha fui ver e já não tinha, deve-se ter misturado com o óleo, só para experimentar meti agua e pus a trabalhar, mais uma vez pegou sem problema.
De notar que o carro sempre andou muito bem chegava com muita facilidade aos 200km/h e desde que fiz a revisão a distribuição(a cerca de um mes), ah quando fiz a revisão da distribuição mudei também a caixa de velocidades pois o carro fazia uma vibração e o mecânico disse que podia ser o rolamento da caixa de velocidades (não era) o carro ficou a andar muito menos, via-se negro para chegar aos 180km/h.
Desde a dada revisão, vez enquanto aparecia o erro de temperatura no quadrante, mas nunca tinha passado dos 90º eu parava via a agua estava tudo impecável, cheguei ate a ligar para o mecânico ele disse "não te preocupes deve ter sido lixo no sensor",
Enfim indo ao que interessa, ouvi dizer que depois de um escaldão o motor nunca mais é o mesmo, ou anda muito menos, ou consome oleo/agua etc. Isto é verdade?
Tem ideia de quanto fica uma reparação do motor neste estado?
Acham que vale a pena reparar o motor ou comprar um usado?
Eu tenho a oportunidade de comprar um SEAT LEON 1M 1.9tdi 110cv por 1500€ o carro esta impecável pelo menos assim aparenta, o carro tem matricula estrangeira dai o valor.
A minha questão é posso colocar o motor do leon no meu a3 sem andar a inventar, tipo pegar no motor turbo etc e colocar no A3 sem andar a ir a torneios arranjar adaptadores. sei que a electrotécnica também não será a mesma, terei de colocar a centralina do Leon no meu a3?
De notar que no meu a3 é motor AGR geometria fixa e sem bimassa. o o leon tem geometria variável e bimassa.
O que fariam na vossa opinião? Acham bom negocio o Leon? compensava mais comprar um de 90cv na sucata (mas ai era um tiro no escuro).
Opiniões precisam-se sff e se me poderem esclarecer sobre a trocas de motores também agradecia.