o meu tdi 170 cv de 2010 gasta +- 1 litro em cada 15k,e quando costumo mudar de 15 em 15mil.
A origem desses problemas normalmente é apanhada depois de uma apresentação no tópico para o efeitoBoa tarde, sou novo aqui no fórum e comprei uma Audi A4 Allroad B8 177hp do ano 2012 com o intuito de começar um projeto experimental lolol…
Bem o que acontece é que comecei a reparar que a cada 3.000km me pede para repor 1litro de óleo. A 1x e 2a que me pediu, talvez até tivesse achado normal, o que ñ achei normal é que desde que a comprei, precisamente á 1ano e meio fiz 40.000km com revisões efectuadas de 15 mil em 15 mil km com óleo motul 5w30 e já lhe coloquei mais de 10l de óleo no motor e sim neste caso ñ acho nada normal e inclusive nem sei o que lhe fazer para parar este consumo excessivo de óleo de motor. Já lhe troquei o turbo porque estava muito babado e também coloquei uma junta de colaça nova, pensando que o problema ficaria resolvido. Bem o problema persiste... Algum de vocês me pode mais ou menos indicar a origem do problema é que para a Audi me resolver o problema pedem-me cerca de 15.000 € para me trocarem o motor. Eu acho que nem eles sabem a origem desse consumo. Sinceramente com 15.000€ para me colocarem um motor novo mais vale comprar outra ou dar esse dinheiro de entrada para comprar outro automóvel.
Boa tarde, sou novo aqui no fórum e comprei uma Audi A4 Allroad B8 177hp do ano 2012 com o intuito de começar um projeto experimental lolol…
Bem o que acontece é que comecei a reparar que a cada 3.000km me pede para repor 1litro de óleo. A 1x e 2a que me pediu, talvez até tivesse achado normal, o que ñ achei normal é que desde que a comprei, precisamente á 1ano e meio fiz 40.000km com revisões efectuadas de 15 mil em 15 mil km com óleo motul 5w30 e já lhe coloquei mais de 10l de óleo no motor e sim neste caso ñ acho nada normal e inclusive nem sei o que lhe fazer para parar este consumo excessivo de óleo de motor. Já lhe troquei o turbo porque estava muito babado e também coloquei uma junta de colaça nova, pensando que o problema ficaria resolvido. Bem o problema persiste... Algum de vocês me pode mais ou menos indicar a origem do problema é que para a Audi me resolver o problema pedem-me cerca de 15.000 € para me trocarem o motor. Eu acho que nem eles sabem a origem desse consumo. Sinceramente com 15.000€ para me colocarem um motor novo mais vale comprar outra ou dar esse dinheiro de entrada para comprar outro automóvel.
Já ninguém respeita ninguém!...A origem desses problemas normalmente é apanhada depois de uma apresentação no tópico para o efeito
Muito obrigado aos demais, vou ver se consigo criar o tal tópico e lá responder a todos os que já me deram uma ideia do que possivelmente será o problema da minha viatura.