[DÚVIDA] Consumo de óleo Audi A4 B8 TDI 170cv (2010)

O meu ainda nao bebeu oleo nenhum tbm, ainda está no maximo...mas tbm ainda n fiz muitos kms !3k

Nao sei até q ponto o long life é bom/compensa...ao fim de 12-15mil já tens de trocar o oléo
 
o meu tdi 170 cv de 2010 gasta +- 1 litro em cada 15k,e quando costumo mudar de 15 em 15mil.

Pois.. foi o que me disseram na marca. Tendo em conta este óleo Long Life (30 em 30 mil), carro pode pedir até 2 vezes óleo entre revisões... O que sinceramente acho estranho uma marca assumir estes consumos de óleo que para mim são inaceitáveis. Um amigo meu tem a Honda Accord 2.2 150cv e não tem este problema...

Vou estar atento...
 
Na minha A4 de 2007 como motor 2.0 de 170cv o que me tirava do sério também era o consumo de óleo.
Veio para a minha mão com 70.000€ e fazia-lhe mudanças de 15mil em 15mil.
Consumia à média de 0,5lts de óleo por cada 1000/2000 kms.
 
Boa tarde, sou novo aqui no fórum e comprei uma Audi A4 Allroad B8 177hp do ano 2012 com o intuito de começar um projeto experimental lolol…
Bem o que acontece é que comecei a reparar que a cada 3.000km me pede para repor 1litro de óleo. A 1x e 2a que me pediu, talvez até tivesse achado normal, o que ñ achei normal é que desde que a comprei, precisamente á 1ano e meio fiz 40.000km com revisões efectuadas de 15 mil em 15 mil km com óleo motul 5w30 e já lhe coloquei mais de 10l de óleo no motor e sim neste caso ñ acho nada normal e inclusive nem sei o que lhe fazer para parar este consumo excessivo de óleo de motor. Já lhe troquei o turbo porque estava muito babado e também coloquei uma junta de colaça nova, pensando que o problema ficaria resolvido. Bem o problema persiste... Algum de vocês me pode mais ou menos indicar a origem do problema é que para a Audi me resolver o problema pedem-me cerca de 15.000 € para me trocarem o motor. Eu acho que nem eles sabem a origem desse consumo. Sinceramente com 15.000€ para me colocarem um motor novo mais vale comprar outra ou dar esse dinheiro de entrada para comprar outro automóvel.
 
Last edited:
Boa tarde, sou novo aqui no fórum e comprei uma Audi A4 Allroad B8 177hp do ano 2012 com o intuito de começar um projeto experimental lolol…
Bem o que acontece é que comecei a reparar que a cada 3.000km me pede para repor 1litro de óleo. A 1x e 2a que me pediu, talvez até tivesse achado normal, o que ñ achei normal é que desde que a comprei, precisamente á 1ano e meio fiz 40.000km com revisões efectuadas de 15 mil em 15 mil km com óleo motul 5w30 e já lhe coloquei mais de 10l de óleo no motor e sim neste caso ñ acho nada normal e inclusive nem sei o que lhe fazer para parar este consumo excessivo de óleo de motor. Já lhe troquei o turbo porque estava muito babado e também coloquei uma junta de colaça nova, pensando que o problema ficaria resolvido. Bem o problema persiste... Algum de vocês me pode mais ou menos indicar a origem do problema é que para a Audi me resolver o problema pedem-me cerca de 15.000 € para me trocarem o motor. Eu acho que nem eles sabem a origem desse consumo. Sinceramente com 15.000€ para me colocarem um motor novo mais vale comprar outra ou dar esse dinheiro de entrada para comprar outro automóvel.
A origem desses problemas normalmente é apanhada depois de uma apresentação no tópico para o efeito
 
Boa tarde, sou novo aqui no fórum e comprei uma Audi A4 Allroad B8 177hp do ano 2012 com o intuito de começar um projeto experimental lolol…
Bem o que acontece é que comecei a reparar que a cada 3.000km me pede para repor 1litro de óleo. A 1x e 2a que me pediu, talvez até tivesse achado normal, o que ñ achei normal é que desde que a comprei, precisamente á 1ano e meio fiz 40.000km com revisões efectuadas de 15 mil em 15 mil km com óleo motul 5w30 e já lhe coloquei mais de 10l de óleo no motor e sim neste caso ñ acho nada normal e inclusive nem sei o que lhe fazer para parar este consumo excessivo de óleo de motor. Já lhe troquei o turbo porque estava muito babado e também coloquei uma junta de colaça nova, pensando que o problema ficaria resolvido. Bem o problema persiste... Algum de vocês me pode mais ou menos indicar a origem do problema é que para a Audi me resolver o problema pedem-me cerca de 15.000 € para me trocarem o motor. Eu acho que nem eles sabem a origem desse consumo. Sinceramente com 15.000€ para me colocarem um motor novo mais vale comprar outra ou dar esse dinheiro de entrada para comprar outro automóvel.

Verificar o respiro do oleo do carter,
Se o turbo foi rectificado não será por aí
Fazer um teste de pressão de compressão ao motor,
Mudaram a junta da culaça e não viram como estavam os pistões e segmentos? Mudaram os vedantes de válvulas nessa intervenção?
Possivelmente tens os segmentos nas lonas.
Pena não terem logo mudado isso quando tiraram a culaça fora.
 
Se já fizeste isso tudo, eu experimentava mandar um amigo dar uma volta com a tua carrinha e tu vais atrás no carro dele. Se vires muito fumo azul a sair do escape do teu carro, já sabes por onde o óleo está a ir. Se for isso, epah acho que consegues encontrar um motor usado/reconstruído com garantia de 6 meses ou mais, por menos de 2000€ ou vá lá até 3000€, e esse ficas com ele para peças que ainda estiverem boas, pk se o motor estiver internamente nas couves o dinheiro que vais gastar upa upa.
 
Eu também verificaria o respiro do óleo do Cárter. Isto é uma coisa muito simples. Tem uma membrana e uma mola que com a pressão do cárter separa o óleo dos gases que se acumulam nele e retorna o óleo para a cabeça de motor, o ar daí segue para a admissão (talvez não seja em todos assim mas diria que isto é uma circulação comum desse sistema.)
Se tens óleo no turbo, pode muito bem ser por essa membrana estar já sem qualquer flexibilidade e até rompida dado o excesso de óleo que consome, pois esta não está a separar o ar do óleo e segue tudo junto para admissão que depois segue para a admissão do turbo.

Isto aconteceu-me num Citroen C3 e felizmente passou, mas também pensei que fossem segmentos inicialmente.

Dependentemente do motor, por vezes não vendem só essa membrana e mola, às vezes tem de ser uma tampa de válvulas nova caso este separador de óleo/ar do cárter esteja incorporado.

Procura por válvula PCV (Positive crankcase ventilation). De certeza que encontras uns vídeos na net a explicar o modelo no teu carro
 
Boas pessoal, peço desculpa se interferi na conversação de alguém com o meu assunto mas como sou novo aqui no fórum ainda ñ sei bem como funciona e o que devo fazer para ter o tal tópico e uma conversação criada por mim, apenas comentei o meu assunto convosco num tópico que supostamente é quase idêntico ao meu.
Ñ era intenção desrespeitar quem quer que fosse…
Sorry malta.
 
Muito obrigado aos demais, vou ver se consigo criar o tal tópico e lá responder a todos os que já me deram uma ideia do que possivelmente será o problema da minha viatura.
 
Muito obrigado aos demais, vou ver se consigo criar o tal tópico e lá responder a todos os que já me deram uma ideia do que possivelmente será o problema da minha viatura.

Não tens de pedir desculpa.
A malta mais nova ou aquela malta mais velha que só agora começa a frequentar fóruns, desconhece as "regras" mais ou menos implícitas num fórum.
Por norma quando te inscreves num fórum, além do registo inicial pra poderes colocar posts, deves criar um tópico, na secção das apresentações, em que te apresentas a ti (nome, idade, localidade, profissão) e onde apresentas o teu carro, se tiveres, audi ou não, podes também dizer os motivos porque quiseste aderir ao fórum, etc, basta ver outros tópicos de apresentações pra teres uma ideia.
Os fóruns, ao contrário das redes sociais, são sítios mais ou menos restritos, em que há muita partilha de informação e experiências pessoais, mas está tudo organizado, se reparares na página inicial está tudo separado por categorias, esta organização é óptima quer pra quem está aqui, quer pra quem vem de futuro. Existem outras regras como o respeito, a educação, é proibido spam, ou publicidade implícita, etc, basta ler as regras.
Se cumprirmos estas normas, o fórum fica mais acessível e agradável.
 
Back
Top