Tenho um ibiza 1.4TDI de 75cv e quero trocar nos proximos 2 meses e o Audi TT sempre foi um sonho para mim.
Eu passei pelo mesmo, tinha um manco e troquei pelo meu sonho, um TT quattro 225cv's.
ainda assim, se há carros que não ligam com GPL, o TT é um deles... just my opinion
O meu liga com GPL todos os dias...
O 1.8T é um motor óptimo para converter para GPL, não sabes do que falas!
4º - vais por isso a GPL esquece la fazer viagens pois espaço para bagagem ja era...
E sem GPL o TT é carro para fazer viagens com bagagem?! O carro já tem uma mala ridicula de origem, não é o propósito do carro. O depósito de GPL sobe um pouco o fundo da mala, passar de uma mala pequena para uma mala pequena na minha opinião foi cagativo, ainda assim consigo ir ao continente e meter-lhe um carrinho de compras lá dentro.
Realmente deve dar um jeitao do carai... um TT para o dia a dia... especialemente em manutenção das pecas... viajar... dar trancadas com a maria
... Mataibos... TT é carro de fds e nao de dia a dia...
É o meu carro do dia-a-dia e salvo se fores "comodista" que gosta de carros com pedal da embraiagem e mudanças molezinhas conduz-se optimamente. Para querer um TT penso que seja pessoa que aprecia conduzir, como tal é um prazer todos os dias pegar num carro destes, pelo menos para mim é.
Manutenção uma vez que tive o mesmo carro que ele, do que já troquei no TT e do que conheço dou alguns exemplos:
- pneus pouco mais caro fica o TT porque os do TT são maiores
- discos e pastilhas pouco mais caros são os do TT porque são maiores
- óleo não é mais caro que o VW505.01 para TDi PD
- filtros é mesmo preço
- termostato 10€ muda-se em casa
- junta 36€ na audi, pro ibiza não será mais barata só porque tem menos 1 buraco;D
- 4 bilstein B4 (para o quattro) 350€
- um turbo para o ibiza fica pelo menos 300/400€ para o TT arranjas novos no ebay a menos de 200€
Resumindo... tendo em conta algumas coisas que no TT são "maiores" e previsivelmente mais caras, a manutenção é muito semelhante.
Viajar, não é carro próprio para isso, tem pouca mala e os lugares de trás são só para fazer figura (caso do coupe, o roadster nem os tem). Se precisa de carro para viajar o TT não é grande solução, pode chegar mais rápido mas leva menos gente e bagagem;D
Dar trancadas, os bancos em pele talvez se limpem melhor que os de tecido do ibiza
mas eu como sou casado e tenho casa esse não foi factor a ter em conta...
Quanto ao consumo, o meu em percurso misto em andamento normal bebe na casa dos 10L, é um quattro (são mais 2xxKg que o normal) e tem 225cv's, mas a SC98 são sempre mais de 15€ por 100km's. A GPL até agora 0 problemas, performance é como se andasse com SC95, consumo subiu 16%. Está com média de GPL de 12.8, a 0.601€ o L dá 7.69€ por 100km, o ibiza fazia-me aos preços actuais cerca de 6.5€, por mais um 1/1.5€ tenho cerca do triplo da potência a gasolina num carro que adoro.:wow: