Duvida sensores

Já ouvi falar nessas fitas ... e ao que ouço dizer funcionam e têm a vantagem de não precisar de furar o para-choques ...

Eu como já o referi tenho GT e funcionam bem ... o kit é bastante completo ... permite ligar ao rádio para baixar o volume quando engrenada a marcha atrás, entre outras funcionalidades ...

... em suma estou satisfeito ... o buzer coloquei-o por baixo da grelha que tem por baixo do vidro lateral direito (da mala) e no interior ouve-se perfeitamente ....
 
ja ha mais respostas sobre as fitas, funiconam mais ou menos nunca a 100%, nem sao 100% fiaveis

ainda nao vi qual o stress de fazer 4 furos no xoques quando eles ate trazem a marca do local onde furar
 
catfish disse:
A minha opção e mesmo não furar o para-choques, por isso é que queria saber se funcionava.

Por algum motivo estes sensores não tiveram ainda uma maior adesão! Aqui vai o que eu já li em tempos! Não sei se nos dias de hoje ainda se aplica, porque a tecnologia está sempre a evoluir.

Este sensor electro-magnéctico tem a vantagem de detectar de forma mais uniforme, porque não tem "cantos cegos" como os tradicionais. E penso que quando funciona bem :) o grau de certeza é mais aproximado que os tradicionais. Ha. e tem a vantagem de não ser visivel.

E penso que as vantagens se ficam por aqui ;)

Em relação ás desvantagens:

Este sensor não detecta ou é muito fraco na detecção de obstaculos de vidro e cerâmica.
E se estiver a chover a sensibilidade deste sistema fica reduzida.
E pode funcionar mal caso hajam interferências magneticas fortes.


Isto foi o que sempre ouvi, mas nos dias de hoje o software está a melhorar e podem evenutalmente
prever melhor estas situações. Supostamente identifica quando está a chover e adapta-se e tal...

Mesmo que sejam pequenas coisas, para mim não é um sistema 100% eficaz, portanto está fora de questão, porque não me quero preocupar se me estou a encostar a um vidro e tenho que tomar cuidado porque não vai ser detectado. ou então está a chover e o sistema terá menos sensibilidade e etc...


Tenho dos sensores normais e até agora não tenho o minimo de razão de queixa deles, em qualquer circunstância.
 
Back
Top