Dúvida sobre quadrantes

eBayISAPI.dll
Uma das mods que quero fazer na minha argolas é colocar um quadrante com CB, já tenho a manete com o botão do CB...
agora ando em busca do tal quadrante com CB, mas não está fácil...

A dúvida é a seguinte:
O meu quadrante é igual a este:
%21Bln%21U0gBmk%7E$%28KGrHqEH-C8EtrIv87gBBLcYpjb4sw%7E%7E_12.JPG



e o que tenho em vista é este:

ITKImageHandler.ashx
ITKImageHandler.ashx
ITKImageHandler.ashx

é de um modelo a gasolina!!


Pergunta: o 2º quadrante é compatível com a minha argolas?

Pensei fazer uma bricolagem na parte do conta-rotações...
eBayISAPI.dll
 
Last edited:
cheira-me que nao..
pois esse é de 96 e 97..
e para alem disso..
é de um a gasolina..
mas ha quem ja tenha colocado quadrantes a gasolina num a gasoleo como o Trotter..
mas os mais entendidos que se cheguem a frente..
 
Eu tenho o contrário: o quadrante de um diesel num carro a gasolina! :)

Pelo que sei, serão compatíveis se tiverem o início do part-number igual. Por exemplo, o meu quadrante tem o part-number 8D0 920 900 M. O part-number do quadrante com CB compatível também tem de começar com "8D0 920 ...".

No caso do teu, o part-number deve começar por "8D0 919 ...".
 
não basta comprar um quadrante e manete!
se já é dificílimo adaptar e sincronizar quadrantes, mais difícil é quando nem sequer tens os sensores que fazem o calculo dos consumos!
nas A4 recente é simples activar o CB.
no teu caso é muito mais dispendioso e trabalhoso, mas não é impossível.

no meu 8L a tentativa de meter um quadrante com CB foi abandonada por causa da inexistência do sensor e coloca-lo é muito dispendioso.

na área de Lisboa sei quem faz isso, se tiveres euros para gastar, força nisso!
 
não basta comprar um quadrante e manete!
se já é dificílimo adaptar e sincronizar quadrantes, mais difícil é quando nem sequer tens os sensores que fazem o calculo dos consumos!
nas A4 recente é simples activar o CB.
no teu caso é muito mais dispendioso e trabalhoso, mas não é impossível.

no meu 8L a tentativa de meter um quadrante com CB foi abandonada por causa da inexistência do sensor e coloca-lo é muito dispendioso.

na área de Lisboa sei quem faz isso, se tiveres euros para gastar, força nisso!

:wow::wow::wow:

Eu pensei que era mais simples... :duhh:

Pelo que me tinham dito, pensei que era do tipo plug&play!!
 
eBayISAPI.dll
Uma das mods que quero fazer na minha argolas é colocar um quadrante com CB, já tenho a manete com o botão do CB...
agora ando em busca do tal quadrante com CB, mas não está fácil...

A dúvida é a seguinte:
O meu quadrante é igual a este:
%21Bln%21U0gBmk%7E$%28KGrHqEH-C8EtrIv87gBBLcYpjb4sw%7E%7E_12.JPG



e o que tenho em vista é este:

ITKImageHandler.ashx
ITKImageHandler.ashx
ITKImageHandler.ashx

é de um modelo a gasolina!!


Pergunta: o 2º quadrante é compatível com a minha argolas?

Pensei fazer uma bricolagem na parte do conta-rotações...
eBayISAPI.dll


Boas Professor:

eu tenho precisamente na minha A4 b5 avant um igualzinho ao da tua segunda foto, onde arranjas esse nao haverá por lá mais um?
é que o meu deu o berro e ando atrás de um igual. se poderes diz alguma coisa.
obrigado
 
quem te disso isso de certeza que tinha algo para te vender....

Eu não tenho nada pra vender mas desde já digo é é simples não é preciso ligas a sensor nenhum mas sim ao sinal da centralina

E mais se dizes que a ligação dos consumos é complicada quero ver como vai ser pra eliminar os erros de lampadas fundidas, de sensor de deposito de limpa vidros, de luzes de stop e afins, coisa que a carrinha actual não tem ;)

acho que antes de dar uma resposta deste genero deverias inteirar-te dos procedimentos de uma operação do genero

quanto ao quadrante tem em atenção ao relógio analogico se o teu tem os numeros convém que o que vais comprar com CB tb tenha facilita bastante nas ligações

outra coisa o teu actual quadrante tem info de temperatura ext.??? senão é mais um berbicaixo

O facto de ser de uma carro a gasolina é uma questão de programação
 
Last edited:
Eu não tenho nada pra vender mas desde já digo é é simples não é preciso ligas a sensor nenhum mas sim ao sinal da centralina

E mais se dizes que a ligação dos consumos é complicada quero ver como vai ser pra eliminar os erros de lampadas fundidas, de sensor de deposito de limpa vidros, de luzes de stop e afins, coisa que a carrinha actual não tem ;)

acho que antes de dar uma resposta deste genero deverias inteirar-te dos procedimentos de uma operação do genero

quanto ao quadrante tem em atenção ao relógio analogico se o teu tem os numeros convém que o que vais comprar com CB tb tenha facilita bastante nas ligações

outra coisa o teu actual quadrante tem info de temperatura ext.??? senão é mais um berbicaixo

O facto de ser de uma carro a gasolina é uma questão de programação

Quando avançar definitivamente para essa mod já sei a quem vou recorrer!!!... :D
 
não basta comprar um quadrante e manete!
se já é dificílimo adaptar e sincronizar quadrantes, mais difícil é quando nem sequer tens os sensores que fazem o calculo dos consumos!
nas A4 recente é simples activar o CB.
no teu caso é muito mais dispendioso e trabalhoso, mas não é impossível.

no meu 8L a tentativa de meter um quadrante com CB foi abandonada por causa da inexistência do sensor e coloca-lo é muito dispendioso.

na área de Lisboa sei quem faz isso, se tiveres euros para gastar, força nisso!


Estas enganado....

No A3 8L ou na A4 B5 é exactamente o mesmo processo..

Se tiver CAN 8L0 920 xxxx é simples a ãdaptação...
Se não tiver CAN 8L0 919 é um pouco mais complicado, pois SÓ tens que ir buscar um fioa uma ficha debaixo do motor das escovas ou caso ão tenha ai vir directo da centralina..

Tenho 2 DIY de como fazer, um para os CAN e outro para os NON-CAN...

Nas A4 B5 é igual ao A3 8L...
 
Estas enganado....

No A3 8L ou na A4 B5 é exactamente o mesmo processo..

Se tiver CAN 8L0 920 xxxx é simples a ãdaptação...
Se não tiver CAN 8L0 919 é um pouco mais complicado, pois SÓ tens que ir buscar um fioa uma ficha debaixo do motor das escovas ou caso ão tenha ai vir directo da centralina..

Tenho 2 DIY de como fazer, um para os CAN e outro para os NON-CAN...

Nas A4 B5 é igual ao A3 8L...

tb estou a pensar em fazer esta mod, será que me podes indicar onde ver os DIY tanto para CAN e NON-CAN, no meu caso NON-CAN, mas quero ver os dois.
 
Estas enganado....

No A3 8L ou na A4 B5 é exactamente o mesmo processo..

Se tiver CAN 8L0 920 xxxx é simples a ãdaptação...
Se não tiver CAN 8L0 919 é um pouco mais complicado, pois SÓ tens que ir buscar um fioa uma ficha debaixo do motor das escovas ou caso ão tenha ai vir directo da centralina..

Tenho 2 DIY de como fazer, um para os CAN e outro para os NON-CAN...

Nas A4 B5 é igual ao A3 8L...


Também quero saber onde andam esses DIY...
 
Back
Top