Dúvida substituir permutador de calor audi a4 b5

Boas, tal como o título diz estou com uma duvida para substituir o permutador de calor do meu carro, andei a ver preços e não achei lá grande piada, 40 euros... Fui dar uma volta por Espanha até às sucatas e trouxe um impecável, surpresa a minha ao ajudar o coitado do rapaz a sacar o sacana... Tivemos de puxar as condutas para trás pa conseguir desapertar e sacar o radiador pa cima e ele despertou os tubos do ar condicionado, é mesmo necessário desapertar esses tubos?
Não queria estar a tirar porque depois tenho de ir recarregar o circuito..
Quem já se meteu em apertos semelhantes que diga alguma coisa, estou me a mentalizar para amanhã começar a desmontar tudo, vai ficar em repouso por um bocado,trocar tablie que parece que "encolheu", caixa de direcção, aplicar faróis de nevoeiro, difusores iluminados entre outras cenas que achei piada e atirei pa mala :lol:
O jeito que não dá ter um carro com bancos rebativeis fica se com uma mala enorme :D
 
Boas, tal como o título diz estou com uma duvida para substituir o permutador de calor do meu carro, andei a ver preços e não achei lá grande piada, 40 euros... Fui dar uma volta por Espanha até às sucatas e trouxe um impecável, surpresa a minha ao ajudar o coitado do rapaz a sacar o sacana... Tivemos de puxar as condutas para trás pa conseguir desapertar e sacar o radiador pa cima e ele despertou os tubos do ar condicionado, é mesmo necessário desapertar esses tubos?
Não queria estar a tirar porque depois tenho de ir recarregar o circuito..
Quem já se meteu em apertos semelhantes que diga alguma coisa, estou me a mentalizar para amanhã começar a desmontar tudo, vai ficar em repouso por um bocado,trocar tablie que parece que "encolheu", caixa de direcção, aplicar faróis de nevoeiro, difusores iluminados entre outras cenas que achei piada e atirei pa mala :lol:
O jeito que não dá ter um carro com bancos rebativeis fica se com uma mala enorme :D

A serio? por quarenta euros novo foste comprar um usado na sucata que nem sabes o estado dele??? E se esta pior que o teu, ou ate mesmo tapado por pertencer a um carro que tivessse muita ferrugem no circuito? E olha que por estar parado pode ter oxidado tambem e pode estar todo furado. Há coisas que nao compensa mesmo e esta é uma delas

Caro amigo, tudo o que seja refrigeraçao e injecçao nao se deve comprar nas sucatas.
Boa sorte nisso!
Abraço
 
Ora bem eu como tenho uns conhecimentos porreiros nas sucatas do nosso país vizinho fui lá dar uma vista de olhos e acredita que os carros lá não têm tempo de apodrecer como cá em Portugal onde eles vendem tudo caro já por lá fazem preços excelentes e até umas ofertas porreiras... O radiador que trouxe está impecável
 
Hoje lá meti mãos à obra pa trocar o radiador e depois de tirar toda a tralha que era preciso lá cheguei ao sítio, para meu espanto o radiador não estava em mau estado, o circuito é que está com uma surra imensa e como é um sítio lixado ficou entupido de tal maneira que quando o tentei limpar antes nem água saia mas com ele fora consegui tratar do assunto, agora alguém me pode recomendar alguma cena para limpar o circuito em condições e em pouco tempo?
 
Hoje lá meti mãos à obra pa trocar o radiador e depois de tirar toda a tralha que era preciso lá cheguei ao sítio, para meu espanto o radiador não estava em mau estado, o circuito é que está com uma surra imensa e como é um sítio lixado ficou entupido de tal maneira que quando o tentei limpar antes nem água saia mas com ele fora consegui tratar do assunto, agora alguém me pode recomendar alguma cena para limpar o circuito em condições e em pouco tempo?

Va la, tiveste sorte!
Quanto a limpeza
Nada com um bom anti-congelante, sacas o termoestato fora, mangueira do jardim para dentro do circuito ate a agua sair bem limpa...tiras um tubo do radiador e metes la a mangueira, e depois trocas de tubo...a seguir montas tudo, anti-congelante de preferencia G12 e andas uns tempos..quando voltar a escurecer outra vez a mesma dose...vai ate que matas o problema.
Se queres uma coisa mais a fundo, mais a seria, vai a uma oficina que faça esse tipo de serviços e esta feito.

Abraço
 
Já agora em relação ao g12, vi um da meyle concentrado e ficava me a um preço porreiro, achas que vale a pena ou tem mesmo de ser original?
tinha lá as normas audi VW no da meyle
abraço
 
Já agora em relação ao g12, vi um da meyle concentrado e ficava me a um preço porreiro, achas que vale a pena ou tem mesmo de ser original?
tinha lá as normas audi VW no da meyle
abraço
Desconheço esse g12 mas se tem a norma nao deve ser mau... sempre usei o original e uma copia feita laboratorio e 5*...agora tenho trabalhado com uma copia da valeo, muito porreiro mesmo...estes que falo vem todos 100%, depois tem que se diluir com agua... Abraço
 
Lavas o circuito com vinagre e agua.
Voltas a fazer o mesmo processo as vezes necessárias ate a agua ficar límpida.
Depois voltas a esvaziar tudo e poe G13 e agua destilada.
 
Este da meyle também é concentrado...
Já está quase montado o argolas, aproveitei para fazer outras cenas mas já falta pouco
abraço e obrigado
 
Mantendo o circuito limpinho não há qualquer problema pelo que já vi, fazer uma lavagem ao circuito uma vez por ano ou assim e por g12 a partir de agora é o que vou fazer
 
Cuidado com as limpezas regulares, o melhor é fazer uma vez a limpeza completa ao circuito, e depois apenas ir trocando o G12, pois com limpezas constantes corres o risco de desencadear fugas
 
Não vou usar químicos, estou a fazer a experiência com vinagre, cheira mal que se farta mas o certo é que destrói o calcário e a ferrugem que se vê no circuito é formada pelo calcário, se resultar porreiro se não tenho de ver outra forma mas químicos não queria usar e apenas com água corrente não limpa o suficiente...
 
Back
Top