Penso que n li o factor do sistema repartir as forças de travagem... é que nestas alteraçoes isso faz toda a difrença.
Podem ter mais poder na frente mais o sistema vai compensar para tras, o problema é que no caso destas 1.9TDI 80 a 90% da força de travagem vai ser efectuada na frente.
O outro factor é que nos sistemas quattro ha mais massa suspença por causa do sistema e ha tb o facto do carro puxar atras o que num caso de acelarar e trava logo ha a força de tracçao feita pelas rodas de tras. Isto acontece tb num RWD e dai terem sempre discos maiores e melhores atras mas mesmo nestes a massa vai passar quase toda para a frente mesmo que tenha mais peso atras...
Voltem aos velhos tempos das bicicleta e lembrem se cmo era cm os travoes... ate podias travar mto bem atras mas n tinhas massa/peso para ter aderencia e parar... essa aderencia estava toda na frente
Resumindo , n penso que nestes carros compense.... ahh e deve ser 256mm atras que é a medida de minha.
Cumps
Podem ter mais poder na frente mais o sistema vai compensar para tras, o problema é que no caso destas 1.9TDI 80 a 90% da força de travagem vai ser efectuada na frente.
O outro factor é que nos sistemas quattro ha mais massa suspença por causa do sistema e ha tb o facto do carro puxar atras o que num caso de acelarar e trava logo ha a força de tracçao feita pelas rodas de tras. Isto acontece tb num RWD e dai terem sempre discos maiores e melhores atras mas mesmo nestes a massa vai passar quase toda para a frente mesmo que tenha mais peso atras...
Voltem aos velhos tempos das bicicleta e lembrem se cmo era cm os travoes... ate podias travar mto bem atras mas n tinhas massa/peso para ter aderencia e parar... essa aderencia estava toda na frente
Resumindo , n penso que nestes carros compense.... ahh e deve ser 256mm atras que é a medida de minha.
Cumps