es de Lisboa, tens malta ai do forum a fazer isso também.
Sim sou de Lisboa conhecia uma pessoa que andava nos fóruns um Cláudio da zona de Sintra mas pouco prestável ou tive azar nas alturas depois fui deixando andar ate hoje haver se consigo por isso tudo em ordem.es de Lisboa, tens malta ai do forum a fazer isso também.
Sim sou de Lisboa conhecia uma pessoa que andava nos fóruns um Cláudio da zona de Sintra mas pouco prestável ou tive azar nas alturas depois fui deixando andar ate hoje haver se consigo por isso tudo em ordem.
É o Laualf... envia-lhe PM aqui pelo fórum...
Agora tens de compreender que malta que trabalha neste ramo é prestável até um certo ponto... é a vida deles, e tem que cobrar o que fazem, caso contrário quem lhes pagará as contas ao fim do mês e as ferramentas de trabalho?
ele é da zona de Sintra.. foi com quem já tiveste contacto..Eu sei e respeito isso e pago o que tenho de pagar não quero que me façam favores por algo que sou eu que utilizo só que necessito de saber as pessoas certas nas alturas certas na altura falei com um amigo que tinha ido fazer essa modificação quando fui eu já estava atrapalhado porque ele fazia isso tipo hobby e a parte profissional estava a dar dores de cabeça dai para não melgar ninguém deixei andar mas ok irei tentar então mandar PM ele e da zona de Lisboa?
ele é da zona de Sintra.. foi com quem já tiveste contacto..
não tive contacto directo mas sim e capaz de ser o mesmo já mando Pm haver
Boa tarde pessoal. tentei pesquisar no forum mas todos os assuntos relacionados com essa duvida já não tem fontes como tal venho pedir a vossa ajuda sobre o meu problema com o meu quadrante.
tenho um audi a3 8L modelo de 97 sem ac tinha o quadrante original bastante básico como mostro na foto http://www.google.pt/imgres?imgurl=...d=0CGcQMyg_MD9qFQoTCLu6y5-9vcgCFce_FAodAlUIUA comprei e já tenho posto no carro o quadrante com full CB como este https://www.google.pt/search?q=quad...KTbnb29yAIVyjsUCh2rOw4F#imgrc=IIRvInboyNHwnM: mas apresenta-me com alguma anomalias como por ex sensores de lâmpadas, deposito de agua, nível de óleo a luz de óleo não liga quando o carro não tem óleo as autonomias estão mal etc... gostava de poder por isso tudo direitinho alguém me poderia ajudar em relação a isso também e certo que ainda não tenho a maneta do computador de bordo mas haver se comprou e faço a instalação dos 4 fios mas também necessitava de saber onde tenho de ligar um e a massa outro e na centralina se não estou em erro e outros na ficha do quadrante. e outra coisa com esse novo quadrante a vag-com nao me entra no carro so com o quadrante antigo e que me faz leituras.
vais ficar sempre com a luz do oleo (a não ser que a saibam alterar) sem conta rotações..... e a indicação SENSOR.... antes de comprar isso devias te informar. eu já fiz algumas mods dessas mas para ficar a 100% tens de trocar o carter e por respectivo sensor de nivel de oleo. fora alterar pinouts das fichas azul e verde e colocar a cinzenta que falta.. desactivar o can do quadrante.... programar immo e km... etc etc...... eu sei fazer.... fiz na minha B5 isso e no entanto perdi horas e horas na faculdade onde tudo se aprende.... (GOOGLE) e dei por mim a bater com a cabeça na secretária e adormecer em cima do teclado com o computador a fazer bipbipbip bip.....
se eu disse que o meu helpdesk encerrou não foi por ser mauzinho..... se na altura queria fazer um hobby do que sei hoje lutei por isso e os conhecimentos que tenho acredita que já queimei pestanas, horas que devo à cama e fora o material que já se estragou em testes e por ai fora
o material que tenho hoje em dia custou €€€€ e graças apessoas que me deram força para seguir e ser o que sou hoje. continua a ser um hobby.... mas em breve penso a ter porta aberta e o que sei até hoje pode ser o meu ganha pão daqui a uns anos. e como disse tá tudo no google ( em pt... espanhol, inglês, alemão) o que eu sei foi o google que me ensinou. não trabalho com carros no horario normal nem nunca trabalhei.... apenas depos das 18H e sabados
por isso
Boa noite ruia4 agradeço pela tua participação neste tópico desde já.
Sei e percebo para este assunto e necessário muitas horas de estudo e marra muito e sem duvida Google e o melhor que muitas faculdades e erra faz parte da aprendizagem porque errando e que vamos aprendendo se sais-se tudo a primeira seria estranho. realmente esse tipo de assuntos eu não domino nem com bastante estudo certamente chegaria porque pelo o que tive a ver exige muita e muitas coisas mesmo e para quem nem domina o inglês mais complicado fica. mas graças a Deus existem pessoas que se destacam-se como tu rui que conseguis-te sozinho dominar uma técnica que supostamente nem a própria Vag se atrevia a fazer.
em relação a comprar do quadrante sem saber e verdade como disse não domino nada disso e pensava que fosse algo mais genérico que mudasse o quadrante juntava-se 4 fios e a brincadeira estava resolvida mas parece mesmo uma quebra cabeça muito grande mesmo. mas parente tanta confusão ate penso que o meu quadrante seja o indicado para o carro imagino eu porque encontrei que o meu quadrante seria este Ano de 1997 ("V")
Contadores sem FIS:
- 8L0919860 X - Diesel, 240 kmh
e o quadrante que tenho montado actualmente e este
Contadores do FIS:
- 8L0919880 X - Diesel, 240 kmh
qualquer um não tem CAM creio que tenha o quadrante certo.
o meu carro e um audi a3 97 90cv com o motor ALH que no autoData so saio em 98 com o quadrante do mes 4/97
o quadrante com CB e do mes 1/97 espero que isso bata certo com a montagem. em relação ao cárter espero bem que não seja necessário parece uma boa dores de cabeça isso.
help desk percebo e respeito e não incomodei por isso porque e importante respeitar os espaço de cada um.
Por mim essas horas esta muito boa da para lanchar beber a vontade rir e tudo mais e se as coisas tiverem a complicar ate podemos jogar monopoly existe tempo para tudo só queria mesmo resolver isso nada mais.
Contadores do FIS:
- 8L0919880 X - Diesel, 240 kmh
serve. programar immo e km e ligaçoes fica novo.
esquece o CAM (CAN BUS) o link das fotos era de um quadrante diferente. o que falei era para esse quadrante.
não sei se é possível instalar CC no teu carro, por ser acelerador por cabo, e não eletrónico, mas isso o Rui sabe se da ou não..Então em principio não existe qualquer problema com os quadrantes? são compatíveis dará para por tudo a trabalhar direito?
Ja mandei vir a maneta 4B0953503H para ser instalado no carro gostava de mandar vir também o de CRUISE CONTROL existe hipótese de montar isso tudo.o que mais e necessario de comprar para por o quadrante a bulir bem, entrarei de ferias daqui a um mês se quiseres e pudesses poderíamos combinar e punhas-me isso a bulir necessito e de saber um orçamento para não ser apanha de desprevenido e o que necessitas que compre para deixar isso tudo direito como fichas fios terminais,etc... e ve se tens tempo para esse trabalha claro.
não sei se é possível instalar CC no teu carro, por ser acelerador por cabo, e não eletrónico, mas isso o Rui sabe se da ou não..
pois é dieselTDi de 97 com acelerador de cabo?
Até a minha Audi 80 Era de acelerador eletronico
A partida da para meter Cruise control sem problema, tens é de passar os fios
TDi de 97 com acelerador de cabo?
Até a minha Audi 80 Era de acelerador eletronico
A partida da para meter Cruise control sem problema, tens é de passar os fios
ele faz-te issoSim eu sei que da mas como tem de ser activado com a Vag-Com e por isso que estava a perguntar se o ruia4 fazia porque assim comprava para depois montar já que se tem de por a outra maneta punha-se as duas