Costinha disse:Tive a falar com o rapaz que me fez a programação e ele diz que é normal devido à pressão do motor e do turbo serem maiores... Será?
Tb diz que o relantim do carro é automático, não dá para alterar
Pois neljoe.... é verdade... mais vale nem responder, contudo..... dou os meus "dois centimos" e corrijam se estiver enganado, mas como tenho passado por essa situaçao....:
um carro reprogramado ou nao, nao é normal vibrar a menos que em certas rotaçoes em carga e por excesso de binario(volante de motor vibra por nao aguentar binario)!!
se quando liga o carro, ele vibra, pode de facto ser o volante ou os injectores, etc...
Agora, como ele depois para de vibrar, aponto para os injectores ou uma ligeira fuga nos o'rings dos mesmo..
E assim que o motor aquece um pouco, as vibraçoes param.
é verdade que um injector estragado, pode-se notar mais depois do carro reprogramado, pois a injecçao é superior, mas tb pode acontecer o inverso......
o tremer miudinho vem de injectores descalibrados ou estragados ou com fuga, que podem desaparecer com o aquecimento visto que a tendencia é para o material dilatar e as fugas diminuirem e gasoleo tb ja vai a outra temperatura, logo sente-se menos vibraçao.
se o volante bi-massa estiver estragado ou a dar as ultimas, mesmo com ele a quente vais sentir isso. o carro a solavancar....... mas uma vez que este é novo.......... aponto mais uma vez para os injectores.
falo isto por experiencia propria, visto que ja passei e ainda estou a passar por tudo isso.
tenho já 4 injectores em casa que vao ser montados 2ª feira para acabar de vez com as vibraçoes.
outra coisa..... um carro reprogramado é nada mais que um carro com pressoes de turbo/ar + gasoleo e tempo de avanço alterados/superiores(a modos que a injecçao seja maior/+ gasoleo mais potencia....)
logo, tb tens aí outra resposta em forma de pergunta á pergunta inicial..... repro bem feita?
Desculpem se me enganei em alguma coisa e se tal aconteceu corrijam...
Como disse, ja passei por isso tudo e tudo isso me levou a estudar e a perguntar mto a fim de descobrir causas de... e soluçoes para....
e desculpa/desculpem, mas pela resposta desse reprogramador.......enfim.....
abraço e boa sorte.
ahhhhhh.... e o relantim do carro, pode ser alterado até por vag com......