Duvidas sobre Repros

Costinha disse:
Tive a falar com o rapaz que me fez a programação e ele diz que é normal devido à pressão do motor e do turbo serem maiores... Será?
Tb diz que o relantim do carro é automático, não dá para alterar :o


Pois neljoe.... é verdade... mais vale nem responder, contudo..... dou os meus "dois centimos" e corrijam se estiver enganado, mas como tenho passado por essa situaçao....:

um carro reprogramado ou nao, nao é normal vibrar a menos que em certas rotaçoes em carga e por excesso de binario(volante de motor vibra por nao aguentar binario)!!

se quando liga o carro, ele vibra, pode de facto ser o volante ou os injectores, etc...

Agora, como ele depois para de vibrar, aponto para os injectores ou uma ligeira fuga nos o'rings dos mesmo..
E assim que o motor aquece um pouco, as vibraçoes param.

é verdade que um injector estragado, pode-se notar mais depois do carro reprogramado, pois a injecçao é superior, mas tb pode acontecer o inverso......

o tremer miudinho vem de injectores descalibrados ou estragados ou com fuga, que podem desaparecer com o aquecimento visto que a tendencia é para o material dilatar e as fugas diminuirem e gasoleo tb ja vai a outra temperatura, logo sente-se menos vibraçao.

se o volante bi-massa estiver estragado ou a dar as ultimas, mesmo com ele a quente vais sentir isso. o carro a solavancar....... mas uma vez que este é novo.......... aponto mais uma vez para os injectores.

falo isto por experiencia propria, visto que ja passei e ainda estou a passar por tudo isso.

tenho já 4 injectores em casa que vao ser montados 2ª feira para acabar de vez com as vibraçoes.

outra coisa..... um carro reprogramado é nada mais que um carro com pressoes de turbo/ar + gasoleo e tempo de avanço alterados/superiores(a modos que a injecçao seja maior/+ gasoleo mais potencia....)

logo, tb tens aí outra resposta em forma de pergunta á pergunta inicial..... repro bem feita?

Desculpem se me enganei em alguma coisa e se tal aconteceu corrijam...

Como disse, ja passei por isso tudo e tudo isso me levou a estudar e a perguntar mto a fim de descobrir causas de... e soluçoes para....

e desculpa/desculpem, mas pela resposta desse reprogramador.......enfim.....

abraço e boa sorte.



ahhhhhh.... e o relantim do carro, pode ser alterado até por vag com......
 
Obrigado a todos pelas respostas, mas de facto acho que deve ser uma pequena fuga num orring dum injector pk tá um pouco babado
De resto está impecável, precisa só de umas coisitas mas nada de muita importência
 
neljoe disse:

Obrigado.

Custa-me ver pessoas a serem enganadas.

Neste caso, considero o queixoso enganado pelo reprogramador.

Está a declinar responsabilidade de uma eventual reprogramaçao mal feita.

Até pode ser problemas de injector e a repro ser mto bem feita, mas a resposta que deu ao cliente é que o enterrou na minha opiniao....

@costinha:

volante bi-massa --> é novo, logo, é dificil partir daí, contudo se as seguintes nao resultarem em nada......

maf --> pode causar vibraçoes ao relantim, mas eras capaz de notar perda constante, contudo pode ser testado em vag com. tera de atingir valores minimos de 900 ás 3000rpm com acelerador a fundo(teste tem de ser feito em estrada limpa de transito.)

injectores --> verifica com vag com em -- select -> 01-engine ->08 - meas. blocks -> campo 10 ou 13 se nao estou em erro e compara os valores da seuinte forma
cil1 - cil3 cil2 - cil4

se os valores do cil1 menos o cil3 e cil2 menos o cil4 forem = a zero ou diferença minima, não ha razao para grandes preocupaçoes.

contudo se houver diferença minima, poderá haver uma fuga, o que provoca vibraçao.

os valores estando com mta diferença, dá origem a relantim descalibrado/vibraçao
causas já falei no post anterior......fugas, descalibrado ou desafinado.

fora estas todas.....

reprogramaçao com avanços injecçao(calculos) mal feitos.

Mais digo, pega no carro, já vi que és de SMF, entao pega no carro e vem passear a aveiro que eu vejo-te isso em vag com e até pode ser que te descubra o problema uma que, infelizmente, ja tenho experiencia disso.....


abraço.

Pinheiro
 
Costinha disse:
Obrigado a todos pelas respostas, mas de facto acho que deve ser uma pequena fuga num orring dum injector pk tá um pouco babado
De resto está impecável, precisa só de umas coisitas mas nada de muita importência

????

babado? como assim?
 
Babado de oleo so se for.

No sabado a noite fui andar na carrrinha do user, e sim ta melhor que antes, como e logico, agora achei estranho a vibraçao em 3ª por exemplo, engrenavas a velocidade e deixavas ir sem pisar, e ela vibrava.

Nao sei se vai ajudar na resoluçao do problema, espero que sim ;)
 
Peço desculpa por dizer isto assim... mas se conseguirem por uma reprogramaçao fazer o que o user aqui diz dou um premio!

Estes motores sao muito mais mecanicos do que os modernos , para acontecer o que dizem em cima era impossivel ser eletronica.

A resposta de quem fez a eletronica é que realmente ate doi.

O resto ja esta tudo dito , é muito provavelmente algo no sistema de injecçao.

Cumps
 
Bruno_A6 disse:
Babado de oleo so se for.

No sabado a noite fui andar na carrrinha do user, e sim ta melhor que antes, como e logico, agora achei estranho a vibraçao em 3ª por exemplo, engrenavas a velocidade e deixavas ir sem pisar, e ela vibrava.

Nao sei se vai ajudar na resoluçao do problema, espero que sim ;)

Isso sao os apoios de motor normalmente.
 
Art disse:
Peço desculpa por dizer isto assim... mas se conseguirem por uma reprogramaçao fazer o que o user aqui diz dou um premio!


Cumps

Nao percebi, podes explicar??

Serao os 40 cv? :|

Em relaçao aos aopoios, em estrada normal?
Como quem anda normamente engrenas as mudanças, e naquele caso a 3ª e consegues sentir os apoios partidos??
 
Art disse:
Peço desculpa por dizer isto assim... mas se conseguirem por uma reprogramaçao fazer o que o user aqui diz dou um premio!

Estes motores sao muito mais mecanicos do que os modernos , para acontecer o que dizem em cima era impossivel ser eletronica.

A resposta de quem fez a eletronica é que realmente ate doi.

O resto ja esta tudo dito , é muito provavelmente algo no sistema de injecçao.

Cumps

que motor estamos a falar?

nao é o pd 130?

se nao for desculpem.... mas mesmo assim... electronicamente, tenta la fazer asneira a ver se nao fica a tremer.... lol

quanto aos apoios, é estranho fazer so a frio e so em 3ª. nao?

costinha, agora até fiquei curioso..... passa por aveiro. lol
 
PinheiroTDi disse:
que motor estamos a falar?

nao é o pd 130?

se nao for desculpem.... mas mesmo assim... electronicamente, tenta la fazer asneira a ver se nao fica a tremer.... lol

quanto aos apoios, é estranho fazer so a frio e so em 3ª. nao?

costinha, agora até fiquei curioso..... passa por aveiro. lol

e pk e que fica a tremer, dsc tanta prg so que estou interessado em fazer o mm ao meu i gostava de ficar completamente esclarecido :oops:
 
PinheiroTDi disse:
que motor estamos a falar?

nao é o pd 130?

se nao for desculpem.... mas mesmo assim... electronicamente, tenta la fazer asneira a ver se nao fica a tremer.... lol

quanto aos apoios, é estranho fazer so a frio e so em 3ª. nao?

costinha, agora até fiquei curioso..... passa por aveiro. lol

Sim é possivel , mas nao pára de tremer passados uns segundos ;)

Quanto aos apoios é natural fazer mais a frio... depois vai passar a fazer a quente.

Nos 130 existe um regulador de debito na sua cabeça em cada bomba e essa afinaçao se estiver mal pode tambem provocar esta vibraçao.

O que foi dito no 1o post é que nao pode ser da repro ;)

Cumps
 
Bruno_A6 disse:
Art, dsc mas o que quises te dizer com isto

Ja disse em cima , basicamente é impossivel pela electrónica fazer algo do que aqui dizes... vibrar por uns segundos e depois parar na ha mapas que se posso fazer tal coisa. O unico mapa que podia provocar isso e acontecer sempre...

Mas se tens duvidas , poem o carro stock ... penso que quem te fez a repro n custa nada tirar e depois de resolveres meter de novo e ja ficas mais descansado.

Ao contrario do que o pinheiroTDI disse , eu ja tou um pouco cansado é que digam que o problema é sempre da repro... eu próprio ja me dei ao trabalho de resolver problemas que nada tinham a ver cm a repro , resolvi varios mesmo ou por incompetência dos mecanicos ou implicância do cliente... e no fim o que ganhei? Nada!

Agora o que faço? Meto o carro stock e alguem que cobre 100 ou 1000€ pela solução. :x

Cumps
 
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