Goodspeed disse:
Boas.
Esse problemas acontecem nos primeiros A3 2.0 TDI. Um defeito de fabrico na cabeça do motor, onde eram montadas cabeças empenadas. A maioria dos A3's antes de 2004/3, foram mudadas as cabeças. Depois dessa data ficou resolvido. Quando a repros, este bloco é fraco a nivel de turbo, aguentando pouca pressão. Os sintomas no turbo são evidentes.
Conheço alguns casos e a resolução é baixar a potencia.
Não se como virá o bloco com 170 cv, nem se virá para o A3. Mas para mim, este 2.0 tem sido uma desilusão.
Abraço
Se alguem souber diga para eu ir ver isto :?
Existe alguma forma de saber se tenho a cabeca do motor assim? li num blog e os sintomas eram os msms que o meu...
"tenho também um A3 2.0TDI de Out. 2003, e a vibração, parado em ponto morto, era de tal ordem que por vezes parecia que o motor estava para se "ir abaixo", foi na sequência desse problema que me substituiram tudo o que refiro ( veja o meu comentário de 08/11/2005, acima...).
Se primeiro diziam que eram injectores ( substituiram os 4...) depois era sistema de escape..., depois era o volante do motor, etc...., só sei que à 2 meses atrás, quando me substituiram a cabeça do motor esse problema desapareceu.
Já agora, o concessionário da AUDI que me tratou do problema, fez todo o que pode fazer, sempre com o apoio da Siva, sem qualquer problema ou Stress, na verdade o stress foi só meu porque demorou quase 2 anos a resolver e foi preciso o carro começar a consumir água...! Uma das coisas que fiz antes da cabeça ser mudada foi ir medir o carro num banco de ensaio, pois bem, o carro registou apenas 112cv com um binário de 240, dificilmente conseguia fazer uma média abaixo dos 6,9l/100Km. Agora voltei a ir ao banco e registou 152cv com 330 de binário, e a média de consumo em 5000km é de 6,1l/100km a andar da mesma forma."