[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Precisas é de qualquer coisa assim
O meu também é um Sedan lol
8117ab945b274b2cb459c491694da372.jpg
 
Acho que te estás a perder.....

Eu estou a reunir ideias..
A ideia é esta, quero tirar aquelas jantes 15 imediatamente, a ideia seria passar para umas 17 baratas, mas "decentes", temporárias, tanto para tirar aquelas 15, como para experimentar o comportamento numas jantes maiores.
Se aparecer um optimo negocio, avanço, senão, deixo andar..
 
Nahh. Eu vou optar pelas 17. As 18 são tentadoras mas vou pelas 17.
Tenho aqui umas imagens ainda do antigo dono com umas 17. Assentavam bem.

View attachment 67415 View attachment 67416

Quais hei-de buscar nao sei mas também não é prioritário.
Se aparecer um optimo negocio, avanço, senão aguardo. O carro precisa ainda de muita coisa, nomeadamente nos interiores que metem nojo aos cães.
Muito facil. Escolhes do 8V.
Tens 3 motivos:
1- esteticamente, não tão apelativas as do leon e disign fora de contexto audi, apesar de te parecer decente.
2- São inclusivamente com jante mais dentro que as do 8V, coisa que para uma B6 é impensável.
3- são mais largas meia polegada que as do leon, oferecendo um assentamento mais desportivo do pneu.

Há um 4° motibo, mas esse pessoal, eu prefiro as do 8V, se bem que pelo valor de umas, arranjas bem mais bonitas do 8V. Até porque recomendo mais umas sport ou sline dos sedan 8V.
 
Tens 17 s line com pneus no OLX por pouco mais de 200€.... Para mim era a melhor opção por agora.... Procura que arranjas um bom negócio....
 
Muito facil. Escolhes do 8V.
Tens 3 motivos:
1- esteticamente, não tão apelativas as do leon e disign fora de contexto audi, apesar de te parecer decente.
2- São inclusivamente com jante mais dentro que as do 8V, coisa que para uma B6 é impensável.
3- são mais largas meia polegada que as do leon, oferecendo um assentamento mais desportivo do pneu.

Há um 4° motibo, mas esse pessoal, eu prefiro as do 8V, se bem que pelo valor de umas, arranjas bem mais bonitas do 8V. Até porque recomendo mais umas sport ou sline dos sedan 8V.

Obrigado pelas dicas..
Sim, de facto as cavas do B6 sao largas, e as door blades ainda acentuam mais esse aspecto.. Muito francamente inicialmente tava virado para estes dois exemplos mas já começo a desviar-me destas hipoteses.
 
Iguais as minhas:
s-l400.jpg

Tens as irmãs mais discretas:
s-l400.jpg

Tanto umas como outras, arranjei a excelente preço. Só tens de esperar pela oportunidade certa e com paciência.

Fora isto, tens imensas opções por aí.
Mas na minha opinião, ao preço ultra inflacionado das jantes mais classicas usadas pela malta, com 16 a 20 anos, uso e muitos riscos, reparações, pinturas e afins, até que ponto não será preferivel algo mais fresco e em bom estado?
Feitas as contas, comprar jantes com meia duzia de anos e nem tanto, custa tanto como as velhinhas batidas do mato (ainda que baratas a necessitarem de restauro).
 
Iguais as minhas:
s-l400.jpg

Tens as irmãs mais discretas:
s-l400.jpg

Tanto umas como outras, arranjei a excelente preço. Só tens de esperar pela oportunidade certa e com paciência.

Fora isto, tens imensas opções por aí.
Mas na minha opinião, ao preço ultra inflacionado das jantes mais classicas usadas pela malta, com 16 a 20 anos, uso e muitos riscos, reparações, pinturas e afins, até que ponto não será preferivel algo mais fresco e em bom estado?
Feitas as contas, comprar jantes com meia duzia de anos e nem tanto, custa tanto como as velhinhas batidas do mato (ainda que baratas a necessitarem de restauro).

Concordo.. Pelo o que tenho visto, as jantes "clássicas" sline e afins estão mesmo inflacionadas.. Ou pagas 400 euros e mais por umas em estado razoavel ou 200 por umas a precisar de restauro.
E depois alem da largura há que ter em conta o design do B6.. As que mostraste sao interessantes, gosto de jantes de 5 braços, acho que é um design intemporal e fica bem em quase qualquer carro, as que me mostraste tem um design mais angular, nao sei ate que ponto ficaria bem no B6.. No 8P, sendo um carro mais pequeno, compacto acredito que fiquem bem, num B6, mais comprido e corpulento.. Só vendo..
 
... ... ... as que me mostraste tem um design mais angular, nao sei ate que ponto ficaria bem no B6.. No 8P, sendo um carro mais pequeno, compacto acredito que fiquem bem, num B6, mais comprido e corpulento.. Só vendo..
Repara que de disign, o meu 8P tem mais semelhanças com um b6 do que pensas.
Alias, a B6 até é mais angular e fica ainda melhor.
Numa B6, talvez mais tipo as minhas que são mais grosseiras, gordas e concavas.
Vou te mandar PM com o valor que paguei, que até te cai o queixo.
 
Repara que de disign, o meu 8P tem mais semelhanças com um b6 do que pensas.
Alias, a B6 até é mais angular e fica ainda melhor.
Numa B6, talvez mais tipo as minhas que são mais grosseiras, gordas e concavas.
Vou te mandar PM com o valor que paguei, que até te cai o queixo.

Sim mas o B6 é mais.. Largo, mais comprido.. Umas jantes em estrela com as pontas grossas.. Tipo OZ Futura.. Ficava a matar. Ou umas LM essas caiem bem em qualquer chaço.. :D
 
E o que se faz hoje?

Paneleirices com a parafina e vai-se ligando as fichas, acomodando-se melhor a cablagem para nao ficar nada esticado, muda-se os orings dos injectores...

P_20200504_112210.jpg P_20200504_112202.jpg
 
Resumo do dia...

Cablagens da centralina e afins ao sítio..

P_20200504_155937.jpg

Tirar foto da centralina para futura referência...

P_20200504_163258.jpg

Tampinhas, plasticos, suportes, tudo limpinho antes de ir ao sitio!

P_20200504_175455.jpg

Estive ainda a cuidar de todos os pontos de massa, spray de contactos nas fichas, etc...
 
Back
Top