Ora então para quem nao falte a verdade, o congelamento das pensões estava mesmo previsto segundo o documento entregue na comissão europeia, simplesmente era tão escandaloso que o PS optou por retirar isso no PEC a apresentar à assembleia portanto espero que estejamos esclarecidos........
então amigo a atitude do PSD é deplorável??? em quê? em convocar eleições e retirar do poder o pior overno de todos os tempos???
vamos lá ver:
- quem é que foi à europa apresentar medidas sem consultar ninguem e depois pedir para aprovar????, então nao era suposto negociar primeiro e apresentarr na europa depois???
- sabem porque é que isso nao aconteceu? simplemente porque essas medidas foram decididas pela comissão, aliás eles proprios disseram que nao havia margem para negociações, ou seja o PS só disse que queria negociar porque sabia que ninguem as ia negociar....
- para qûê dar mais tempo ao PS??? há quanto tempo lá está???? isto está a melhorar??? pelo contrário está a piorar portanto
FORA COM OS INCOMPETENTES
Ah e para quem tem medo do FMI, caso nao saibam o FMI já cá está há muito tempo, a mandar no governo portanto nao há nada de novo.......
Tu não tens noção do que dizes.
Imaginas o que vai acontecer amanhã nos mercados???
Vai ser as taxas de juro a subir cada vez mais, a bolsa nacional a afundar ainda mais e sem governo o estado muito dificilmente se poderá financiar para poder pagar os salários dos FP's. Aliás será impossível sem a benovolência do BCE!
Pior ainda o FMI não vem a Portugal sem um pedido oficial, imaginem de quem, do governo esse que não irá existir pelo menos até Junho/Julho, logo estes 3/6 meses são cruciais e de morte mesmo. Depois do FMI poder vir cá, irão ser tomadas medidas ainda mais austeras e injustas do que estas que eram propostas e podes ter a certeza que o PS/D não vai mexer nos BOY's.
O que aconteceu hoje, foi uma derrota para os Portugueses! Que nos irá ficar muito cara.
Eu tenho até para mim que a forma como tudo isto se desenrolou,
foi mesmo com a intenção do PS em precipitar eleições antecipadas, porque o Socras já estava a ver que seria necessário novas medidas inclusivé a entrada da ajuda externa, FMI e o fundo de resgate europeu.
O PSD caiu na asneira de não querer dialogar, assim quase de certeza que ganham as eleições, juntamente com o CDS, formam governo em condições muito difíceis e
serão obrigados a chamar o FMI e a implementar o PEC 4! E aí o Socras na oposição irá fazer a vida negra ao PSD, porque não quiseram aceitar um PEC 4 e tiveram ainda que chamar o FMI, que irá fazer afinal o PSD o mau da fita (isto em termos políticos, claro)!
Vocês vão ver daqui a uns meses no que isto vai ficar. Eu só espero estar muito enganado, mas nestas coisas muito dificilmente me engano, aliás é mais fácil prever o pior do que um cenário melhor! Estas medidas que foram tomadas desde 2007/8 já deviam ter sido tomadas na altura da
tanga, por isso pecam pelo atraso, mas como nenhum político (PS/D) tem bolas para enfrentar a dura realidade chegamos a isto! Andam todos a brincar com a nossa vida é o que é!
Enfim, o que vale é que sempre se pode emigrar!