Eu estou pra ver é o que é que vai sair deste caldeirão!
Pra mim PS=PSD, isto porque todos eles encontram-se emaranhados nas teias dos grandes corruptos que nenhum de nós conhece. Digam o que disserem, são exactamente iguais vivem para a imagem.
Estes dois partidos desde '79 que (des)governam o país e as coisas estão à vista. O PSD durante os anos 80 e inícios de 90 esbanjaram os milhares de contos. O PS de Guterres foi a mesma coisa. Depois veio a tanga e o pântano, o Durão mal teve oportunidade pôs-se logo a andar e deixou a Manela a fazer truques de mágica para não aumentar os impostos acabando por deixar crescer o défice até aos 6% em 2004.
Sabem que truques de mágica são esses???
É passar a despesa pública para o ano seguinte.
E de que forma?
Criando as PPP (Parcerias Publico Privadas), contratos altamente lesivos para o estado mas altamente rentáveis para os privados (dos quais os políticos que os assinam fazem parte) para retardar o surgimento dessas despesas, por exemplo em 2014. Ou através da venda de imóveis públicos a empresas públicas
PARPUBLICA, que por sua vez é administrada por pessoas ligadas aos políticos (PS/D) e depois alugando ao estado o que do estado é! E mais uma vez alugando com rendas altas que lesam ainda mais o estado. Estas são algumas formas de diminuir o défice público num ano, passando para o seguinte e assim sucessivamente até isto dar o estouro!
Vocês ouvem muita coisa, mas ninguém ouve o PS/D a falar que vão diminuir a despesa pública!
E porque?
Por causa destas e de outras razões...
Tais como as Polis(empresas públicas) p.e. a Viana Polis, existe (o seu objectivo era comprar a totalidade do pédio Coutinho para o deitar a baixo) mas atualmente não tem qualquer atividade, mas mesmo assim tem um grupo de gestores que juntos recebem por ano mais de 10 milhões de euros. Agora imaginem isto a uma escala nacional, se cada câmara municipal tem uma empresa deste tipo imaginem as despesas que não apresentam no orçamento de estado. Disto ninguém fala (pelo menos o PS/D) e porque não lhes interessa dar a conheçer!
Mais, vocês imaginam o que recebem os FP, do topo, ou até mesmo os soldadinhos do exercito, só em ajudas de custo?
É uma vergonha! São capazes de ganhar tanto ou mais só em ajudas de custo, quando são capazes de não apresentar qualquer despesa que justifique as ajudas de custo!
Mais, sabem os encargo que a ADSE (uma espécie de seguro de saúde dos FP) representa para o estado. Nem imaginam! Mas disto o PS/D não fala, não se pode mexer muito nos FP!
Sabem que cada FP tem direito a receber 2 pares de óculos (escuros ou não) bem como 2 pares de lentes (de contacto ou não), ou nos acordos de saúde com hospitais privados! E podem ter a certeza que os FP, não são poupadinhos neste aspecto e podem ter a certeza que existe muita trafulhice!
Ora acham que justifica um FP ter estas regalias (sim não são direitos), não porque os FP são tantos e tantos nas câmaras, nos serviços públicos... que de tanta gente que é acabam por ser
ineficientes.
Ora se as empresas públicas e o estado é ineficiente, pois todos os anos apresenta enormes buracos orçamentais, mas no entanto continua a viver como se fossem milionários e o estado em nenhuma das formas consegue gerar riqueza! Era aqui que se devia cortar!
Mas nisto ninguém ouve o PS/D a falar! Pois é!
Mais vale continuar a apertar com quem trabalha para o privado, o privado é que mantém o estado obeso. Tão obeso que é que não se consegue mexer sequer para fazer uns exercícios para emagrecer um pouco. Continua a mugir a vaca mesmo de tão magra que ela está!
Eu pra mim, não voto nem PS nem PSD. Porque podem ter a certeza que com qualquer um destes a coisa vai continuar a mesma!
Passos Coelho: Não posso prometer que não haja aumento de impostos- Economia - Jornal de negócios online
Só mudam mesmo as caras e depois os discursos conforme o pedestal!