EGR - Quais as Opções (A4 B6)

Preciso de resolver este problema:
EGR a babar muito, escorre até a caixa de velocidades, volante motor, embraiagem.


Opção 1:
Comprar nova
Preço: +-175 euros (aguardo mais valores)

Opção 2:
Comprar usada
Preço: +- 50 euros (riso alto, pode vir igual ao que já tenho)

Opção 3:
Fechar fisicamente e eletronicamente
Preço: ~30 euros
Fica a poluir o ambiente
Um pouco mais de fumo
Demora muito mais a aquecer, e o desgaste que isso acarreta
Mais consumo, demora mais tempo a atingir a temperatura ideal

Dúvida existencial:
A opção 3 não me agrada muito... mas ainda tenho uma dúvida:
A opção 3 resolve o problema que tenho? Parece-me que não... mas peritos e quem já fechou, podem ajudar?



----------------------------------
Decisão tomada: Opção 1, Comprar nova.
Apesar da opção 3 ser tentadora e barata, a parte da poluição teve um peso maior do que esperado na decisão final.

EGR nova está no sítio, e teve uma consequência inesperada, o carro passou a tremer menos ao desligar.
 
Last edited:
Sem dúvida a opção 1.

Compras uma recondicionada, dás à troca a que vais substituir e tem na mesma 2 anos de garantia.
O valor, penso que é mais baixo...
 
Não tenho junta cega... essa é a opção 3 que está em aberto.


Tem 3 fugas:
- Pela "cabeça", parte redonda em cima
- Por 1 furo/respiro pequeno que tem na lateral
- Pelas partes móveis da EGR também na lateral
 
Opção 3:
Fechar fisicamente e eletronicamente
Preço: ~30 euros
1-Fica a poluir o ambiente
2-Um pouco mais de fumo
3-Demora muito mais a aquecer, e o desgaste que isso acarreta
4-Mais consumo, demora mais tempo a atingir a temperatura ideal

1- a poluição é praticamente a mesma, se tens problemas de consciencia, podes sempre optar por andar a pé ou comprar uma bicicleta ou carro menos poluente ;) ...
2- deita mais fumo??? quem é que te vendeu esse barrete!!!
3- demora mais tempo a aquecer o que???
4- mais consumo??? o carro com erg anulada "absorve" ar mais frio rico em oxigenio, pois nao vao para lá os gazes quentes, por consequencia aumenta performance do mesmo, fazendo o motor uma "combustao mais rica", ou seja menos e nao mais consumo....
 
Eu ia pela opção 3, não vai consumir mais, nem vai poluir quase nada a mais, pois a EGR só recircula os gases quando não estás a pedir carga ao motor, ou seja com o pé no fundo está completamente fechada e também não deita mais fumo pela mesma razão que a anterior.

Poupas uns bons euros e nunca mais te chateias com isso...
Quanto ao babar é apenas substituir as juntas e o vedante de interligação ao coletor do motor.
 
Eu ia pela opção 3, não vai consumir mais, nem vai poluir quase nada a mais, pois a EGR só recircula os gases quando não estás a pedir carga ao motor, ou seja com o pé no fundo está completamente fechada e também não deita mais fumo pela mesma razão que a anterior.

Poupas uns bons euros e nunca mais te chateias com isso...
Quanto ao babar é apenas substituir as juntas e o vedante de interligação ao coletor do motor.

Esqueceste-te de informa que passa na IPO... Ou seja, só benefícios...
 
Sem dúvida a opção 1.

Compras uma recondicionada, dás à troca a que vais substituir e tem na mesma 2 anos de garantia.
O valor, penso que é mais baixo...

Aproveitando o tópico e a dica...Podes dar mais algum tipo de informação relativa a esta solução?? :S

A "concorrência" já tem solução mais barata agora recondicionamento não consigo encontrar nada...Thxx!!;)
 
Aproveitando o tópico e a dica...Podes dar mais algum tipo de informação relativa a esta solução?? :S

A "concorrência" já tem solução mais barata agora recondicionamento não consigo encontrar nada...Thxx!!;)

...pergunta na Audi.
...pelo menos se já não fazem isso, já fizeram.
...dás a velha à troca e compras uma recondicionada, com garantia de 2 anos.
 
Back
Top