Boas
neste momento e apos 2 meses de corridas a varios mecanicos, nao consegui resolver o problema que passou a fazer apos a montagem da embraiagem nova, kit completo, bimassa, embraiagem, rolamento da caixa
o carro embraia sozinho, o pedal sobe até meio e so quando carrego no acelerador e que ele sobe para cima, e dificuldade em engrenar a 1º e a marcha atras, ja com a embraiagem antiga tinha e continuo com um problema na 5º mudança que so e apenas quando faço a troca para a 5º ao largar a embraiagem, da um ruido de como tivesse a roçar em algo...
entre trocas com a marca sachs, eles disseramme que podera ser o veio de transmissao com problemas
agora falei com um senhor que trabalha na audi e faz trabalho em casa, e daki a 2 semanas vai-me desmontar tudo para verificar o problema, pois ate ao momento foi gastar dinheiro em vao, tanto em mao de obra, como meter peças a toa para descobrir o problema, QUEM NAO SABE É COMO QUEM NAO VÊ, troquei bomba do pedal, sangrador novo, meti oleos novos, bla bla bla, e resultado ? = ZERO
so mesmo desmontado
deixo aqui o email que me foi enviado, mais tarde apos resolver o problema, irei dizer-vos onde estava o gato.
----------------------------------------------------------------
email da sachs portugal na qual tentam ajudar-me a identificar o problema
Sr. Nuno,
Consultei o nosso departamento técnico tanto em Espanha como na Alemanha, enviando toda a informação que me disponibilizou. Ambos os departamentos responderam que deverá existir um problema de oscilação axial no veio primário da caixa de velocidades, este veio primário não deveria ter qualquer folga axial (0mm). Este problema tem sido detectado nas caixas de 6 velocidades do grupo VW.
Outro motivo que também pode provocar esta anomalia é o disco de embraiagem estar “encavalitado” no veio primário, não efectuando correctamente a separação do volante de motor, sendo que por vezes só acelerando para provocar algum impacto no conjunto de embraiagem o disco “salte” no veio primário. No entanto estamos em crer que seja o veio primário.
Se for desmontar aconselhamos a rever os seguintes componentes para além do veio primário:
- Todo o circuito hidráulico, verificar se o óleo não está contaminado, se as bombas hidráulicas estão a funcionar correctamente e se os encaixes dos tubos estão sem qualquer tipo de folga.
- Verificar se o disco de embraiagem não tem empeno, observar se a parte estriada do disco está marcada ou com “rebarba”, o empeno máximo do disco permitido é de 0,5mm.
- Verificar se a prensa tem marcas de ressaltos provocado pelo empeno do disco.
Espero que estas explicações sejam claras, de fácil compreensão e acima de tudo úteis.
------------------------------------------------------------------
abraço
Nuno