embraiagem e volante do motor

boas, eu coloquei um kit especifico monomassa no meu numa mais senti uma vibração.. e ficou a menos de metade do preço do kit completo bimassa..

img20101130202928.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 
Foste gastar uma porrada de dinheiro e afinal não era daí????? fonix.....em qto ficou a brincadeira??

O volante precisava de ser mudado, tanto que ja nao noto o barulho que aquilo fazia.
a tremideira que faz é que é chato. ja fazia com antes da troca mas pensei que depois de trocar desaparecesse. mas ja disseram que é uma tremideira normal.apesar de eu achar estranho. parece que o motor está desafinado e ao relanti treme. nao tem aquele trabalhar certinho.
em relação ao preço nao é barato. eu como tinha comprado o carro num stantd fui lá e disse-lhe do problema e lá chegamos a um acordo. ele pagou metade e a mao de obra e eu paguei o resto. ainda assim foram 400 euros mas levou o volante e embraiagem nova. eu tinha ligado para a audi e tinham-me dito volante e embraiagem sem iva +/- 1200 euros mais a mao de obra.
 
a mim passa-se quase a mesma coisa, mudei o volante bimassa e a embraiagem, agora ja nao treme e ja nao tropida tanto, mas continua com uma vibraçao pequena, principalmente se for em autoestrada nas 2000rpm nota-se um vibrar sequencial, vibra 1 segundo e para vibra outra vez e para sempre assim, o que podera ser?
 
a mim passa-se quase a mesma coisa, mudei o volante bimassa e a embraiagem, agora ja nao treme e ja nao tropida tanto, mas continua com uma vibraçao pequena, principalmente se for em autoestrada nas 2000rpm nota-se um vibrar sequencial, vibra 1 segundo e para vibra outra vez e para sempre assim, o que podera ser?

Começo a ficar chateado com isto. depois de levar tudo novo parece que ficou pior.
ao relanti nota-se a tremideira principalmente quando está quente e em autoestrada a partir de uma certa velocidade parece que treme ou vibra. sente-se uma vibraçao no carro. que raio!!!1
nao sei que será. até pensei que fosse pneus , mas é muito estranho.
 
boas, eu coloquei um kit especifico monomassa no meu numa mais senti uma vibração.. e ficou a menos de metade do preço do kit completo bimassa..

img20101130202928.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]


Qual a vantagem de teres posto o mono-massa face a reforçar a embraiagem normal . Explicas-me ? Ando a tentar informar-me nesse aspecto.
 
Qual a vantagem de teres posto o mono-massa face a reforçar a embraiagem normal . Explicas-me ? Ando a tentar informar-me nesse aspecto.

Boas, este kit mono-massa foi concebido para converter bio-massa para mono-massa. Fica em conta o preço e nunca mais há problemas com o volante motor. É comercializado pela Valeu. Este kit é composto por um volante motor mono-massa ( todo maciço), disco, prensa, rolamento, todos s parafusos novos, manual de instruções. Este kit foi desenvolvido especificamente para tdi não é uma aplicação.
 
Começo a ficar chateado com isto. depois de levar tudo novo parece que ficou pior.
ao relanti nota-se a tremideira principalmente quando está quente e em autoestrada a partir de uma certa velocidade parece que treme ou vibra. sente-se uma vibraçao no carro. que raio!!!1
nao sei que será. até pensei que fosse pneus , mas é muito estranho.

Boas amigo, quando souberes alguma coisa de onde venha esse problema apita, acho que ainda vou deitar o carro ao rio
 
Boas, este kit mono-massa foi concebido para converter bio-massa para mono-massa. Fica em conta o preço e nunca mais há problemas com o volante motor. É comercializado pela Valeu. Este kit é composto por um volante motor mono-massa ( todo maciço), disco, prensa, rolamento, todos s parafusos novos, manual de instruções. Este kit foi desenvolvido especificamente para tdi não é uma aplicação.


Qual a vantagem face a uma embraiagem reforçada ?

Ou melhor, é melhor por o kit monomassa e ficar com aqueles ruidos que se ouve falar, ou mandar reforçar uma embraiagem?
 
boas,
Aproveitando este tópico, o meu A3 um dia deste não queria pegar, ou melhor dava sinal de querer começar a trabalhar mas não tinha força para se aguentar em relantin e fazia uma batidela no motor... mandei o carro pa Audi, depois de fazerem o diagonóstico, disseram-me que era o volante do motor e a embriagem, mas não tinham a certeza, mas era o mais certo, pelos sintomas do carro, nos dias antes nem notei vibrações nenhumas nem nada, apenas parei o carro numa manhã e á tarde não queria pegar, depois lá pegou mas desliguei logo porque achei que o barulho que fazia não era normal, e o relantin não era certo. Deram-me um orçamento pa substituição desse material de 1800€ já com montagem, alguém sabe-me dizer se houve alguma série dos A3 que saíram com esse problema, falaram-me disso se por acaso houvesse alguma série com defeito a marca tinha de assumir uma parte ou a totalidade do arranjo.
 
Last edited:
O meu é exactamente igual... :) .. até ja pensei ir verificar os apoio do motor.. mas como ja tive este motor em outros carros.. sei que é mesmo feitio.
 
Back
Top