emparelhar bluetooh vs telemove vs rns e

lucianorato disse:
Isso varia de telm para telm. Nuns dá pra ver a lista, noutros não

Já esperimentei com vários.... Iphone, N73, N95, Nokia 6310i , Samsung D500, Motorola V3i, at´´e um 8310(acho que é isso) e népia
a unica diferença que noitei foi que nos nokia necessitei de instalar uma aplicação para importar os contactos para o carro... e os outros foi automatico e vê-se logo a lista no quadrante...
 
É do modulo BT que é dos antigos: 8P0 862 335 A. Nos mais recentes, de 2005 para cá (letras H, Q, K, N, etc), já se consegue fazer tudo no RNS-E.
 
Eu vou mais por ser falta de parametrização... é que o meu carro trazia o concert III e foi só tirar esse e meter o RNS-e.... a fixa era igual e tudo, e no vag-com não conseguimos entrar nem no modulo do BT nem do navegação e na altura o rapaz disse que podia ser do cabo.
Em relação ao modulo BT, epá o carro foi comprado novo em maio de 2007, pelo que pressuponho que seja dos que já devam funcionar.... já agora essa versão só dá mesmo para ver através do VAG né?

Eu cá julgo que necessite mesmo é de VAG-com... e de alguém que perceba realmente daquilo... :D Tipo ELFuracon :):):):)
 
ELFuracon disse:
Calma! Não se desiste.
Fizeste tudo bem! Agora experimenta-se a entrar no endereço 77-telefone, em coding e agora alteras para 00522 e save.
E depois segue os mesmos passos. Esse erro do RNS-E tem de desaparecer.
Quando saires do modulo, carregas nas teclas "Radio + Setup" do RNS-E ao mesmo tempo durante uns segundos (4 ou 5) até ele fazer "reboot".
Estes modulos BT as vezes são um bocado "manhosos", é preciso ter paciencia.

No telemovel, ao fim de de uns 2 minutos disto tudo, tenta fazer sempre de novo a pesquisa até aparecer o AUDI UHV.... e tenta de novo a ligação.

Já me sinto um pouco mal de te estar sempre a incomodar

mas vou descrever hoje o meu dia de testes:
- na hora de almoço tentei fazer as alterações que sugeriste, apaguei os erros e ao fazer novamente o scan o erro voltava sempre a aparecer.
após alguns minutos percebi que tinha desligado no botão off do leitor de dvd que coloquei no porta luvas, e coloquei na posição on, apaguei os erros fiz novamente o scan e não deu mais os erros do rádio.
A minha questão é a seguinte? -
Seria por o dvd estar desligado que dava o respectivo erro? Nem tive coragem de voltar a desligar e verificar se tinha erros!!
Mas mesmo sem os erros não consegui emparelhar, não sei o que se passa, continua a aparecer Audi HUV mas não consigo a ligação com o rádio.

scan:
Address 37: Navigation
Part No SW: 8E0 035 192 C HW: 8E0 035 192 C
Component: RNS-E HIGH EU H59 0660
Coding: 0311211
Shop #: WSC 22331

No fault code found.


Address 56: Radio
Part No SW: 8E0 035 192 C HW: 8E0 035 192 C
Component: RNS-E HIGH EU H59 0660
Coding: 0311211
Shop #: WSC 22331

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 77: Telephone
Part No SW: 8P0 862 335 A HW: 8P0 862 335 A
Component: FSE_255x BT H17 0030
Coding: 0000722
Shop #: WSC 63251

No fault code found.

End --------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Bem.....persistência acima de tudo!

Estamos a tentar/testar todas as hipóteses possiveis antes de verificar as outras coisas (e que não podem ser verificadas á distancia)...que são as ligações dos fios e o tipo de ligações ao leitor de DVD.

A um ponto chegámos: neste momento não existem erros! 1ª vitória.

Agora falta uma coisa que te pedi:
Address 77: Telephone
Part No SW: 8P0 862 335 A HW: 8P0 862 335 A
Component: FSE_255x BT H17 0030
Coding: 0000722 -> 0000522
Shop #: WSC 63251

E depois de alterares e saires do módulo, no RNS-E carregas simultaneamente nas teclas de "Radio" e "Setup"
e mantens pressionadas até que o RNS-E se desligue sozinho e volte a ligar, ai podes deixar de pressionar os botões.

Diz-me o resultado.

E já agora posta aqui um print dos valores que estão nos canais que existem do BT (endereço 77) a partir do 128, sff.
 
NunoQuik disse:
Eu vou mais por ser falta de parametrização... é que o meu carro trazia o concert III e foi só tirar esse e meter o RNS-e.... a fixa era igual e tudo, e no vag-com não conseguimos entrar nem no modulo do BT nem do navegação e na altura o rapaz disse que podia ser do cabo.
Em relação ao modulo BT, epá o carro foi comprado novo em maio de 2007, pelo que pressuponho que seja dos que já devam funcionar.... já agora essa versão só dá mesmo para ver através do VAG né?

Eu cá julgo que necessite mesmo é de VAG-com... e de alguém que perceba realmente daquilo... :D Tipo ELFuracon :):):):)

Nuno,
No teu caso sim, lembro-me que faltava qq codificação há uns tempos, mas de qualquer modo o teu módulo BT nunca vai permitir gerir a lista de contactos bem como o historico das chamadas no RNS-E...porque é uma versão A, Basic functionality, mesmo sendo de 2007. Julgo que essa versão só permite mesmo aceitar ou rejeitar chamadas, nem efectuar deixa.
 
carlosdavid

É preciso é calma, e não stresses muito .... mais cedo ou mais tarde vais consguir resolver isso...
E já tens uma preciosa ajuda... já estás a falar com o Homen certo...

Vá paciência rapaz...
 
ELFuracon disse:
Nuno,
No teu caso sim, lembro-me que faltava qq codificação há uns tempos, mas de qualquer modo o teu módulo BT nunca vai permitir gerir a lista de contactos bem como o historico das chamadas no RNS-E...porque é uma versão A, Basic functionality, mesmo sendo de 2007. Julgo que essa versão só permite mesmo aceitar ou rejeitar chamadas, nem efectuar deixa.

Elfuracon,
Nada disso, eu consigo fazer aceitar, rejaitar e fazer chamadas, de três forma...
No telemovel :)
No volante Multifunções (fazer as chamadas seleccionado o nome na lista que vejo no quadrante)
E no RNS( fazer chamadas, pelos n. que memorizei manualmente, ou marcando o numero no proprio RNS-e)
E ainda consigo fazer carregando no botãozinho do Speak e dizendo nome de alguém que tenha guardado antes....

Acho que por isso não deva ser Basic Functionality
 
NunoQuik disse:
Elfuracon,
Nada disso, eu consigo fazer aceitar, rejaitar e fazer chamadas, de três forma...
No telemovel :)
No volante Multifunções (fazer as chamadas seleccionado o nome na lista que vejo no quadrante)
E no RNS( fazer chamadas, pelos n. que memorizei manualmente, ou marcando o numero no proprio RNS-e)
E ainda consigo fazer carregando no botãozinho do Speak e dizendo nome de alguém que tenha guardado antes....

Acho que por isso não deva ser Basic Functionality

Nuno,
Peço desculpa....estive aqui a pensar durante 3 minutos e a ler a tua resposta, do porquê é que a minha teoria estaria errada uma vez que era a base da resposta que te dei e.... descobri!

Fiz confusão com o post do QuickSilver onde le postava um scan do vagcom dele e o modulo BT é letra A (Basic) e não do teu NunoQuick (nem sequer puseste aqui lista dos módulos do Vag-COM), por isso pensei que fosse o teu módulo.

Como é obvio, deves ter (deixa-me lá tentar adivinhar) uma revisão letra Q e que é Full Functionality....
Tá explicado...só espero que não apareça aqui um.... NesQuick.. :D :D :D
 
ELFuracon disse:
Nuno,
Peço desculpa....estive aqui a pensar durante 3 minutos e a ler a tua resposta, do porquê é que a minha teoria estaria errada uma vez que era a base da resposta que te dei e.... descobri!

Fiz confusão com o post do QuickSilver onde le postava um scan do vagcom dele e o modulo BT é letra A (Basic) e não do teu NunoQuick (nem sequer puseste aqui lista dos módulos do Vag-COM), por isso pensei que fosse o teu módulo.

Como é obvio, deves ter (deixa-me lá tentar adivinhar) uma revisão letra Q e que é Full Functionality....
Tá explicado...só espero que não apareça aqui um.... NesQuick.. :D :D :D

:D:D:D:D

A ver então se me poder dar uma ajudinha um dia destes... que tenhas disponibilidade claro...
Aliás... o meu carro vai todos os dias para os teus lados...
A minha maria trabalha no colégio novo que abriu em Alcochete...e leva-me sempre o carro... só quando acordo mais cedo é que o consigo levar.. e lá vai ela toda lixada de 206 ...ehehehe
Mas histórias à parte é isso... quando puderes e tiveres tempo... cobinamos um cafezinho e a ver se me podes dar um jeitinho à config da coisa...

ASS: NunoQuik
 
ELFuracon disse:
Bem.....persistência acima de tudo!

Agora falta uma coisa que te pedi:
Address 77: Telephone
Part No SW: 8P0 862 335 A HW: 8P0 862 335 A
Component: FSE_255x BT H17 0030
Coding: 0000722 -> 0000522
Shop #: WSC 63251

E depois de alterares e saires do módulo, no RNS-E carregas simultaneamente nas teclas de "Radio" e "Setup"
e mantens pressionadas até que o RNS-E se desligue sozinho e volte a ligar, ai podes deixar de pressionar os botões.

Diz-me o resultado.

E já agora posta aqui um print dos valores que estão nos canais que existem do BT (endereço 77) a partir do 128, sff.

Desculpa, eu não fiz referência a essa informação mas eu hoje na hora de almoço antes de ligar o dvd, fiz essa alteração, como podes verificar no scan abaixo, mas depois como não consegui efectuar a emparelhagem voltei a efectuar a mudança do coding, só depois consegui resolver o problema dos erros.

Address 56: Radio
Part No SW: 8E0 035 192 C HW: 8E0 035 192 C
Component: RNS-E HIGH EU H59 0660
Coding: 0311211
Shop #: WSC 22331

1 Fault Found:
01044 - Control Module Incorrectly Coded
000 - -
Freeze Frame:
Fault Status: 01100000
Fault Priority: 7
Fault Frequency: 1
Reset counter: 75
Time Indication: 0
Date: 2008.10.14
Time: 13:02:10


-------------------------------------------------------------------------------
Address 77: Telephone
Part No SW: 8P0 862 335 A HW: 8P0 862 335 A
Component: FSE_255x BT H17 0030
Coding: 0000522
Shop #: WSC 63251


Mas ainda hoje, depois de adormecer a minha filhota ainda vou ao carro voltar a efectuar essa alteração,

sinceramente, obrigado por tudo

e peço desculpa mais uma vez pelo abuso
 
OK, então se fizeste e testaste não precisas...deixa estar no 722.

Lembrei-me agora dessa historia do erro de codificação no RNS-E ser resultado da instalação do leitor de DVD e de o ligares e desligares manualmente, depende de como as ligações foram feitas.

Quando queres ver dvd carregas no botão de CD/TV, correcto?

Então há que "dizer" ao RNS-E (37) que ele tem ou um tuner(TV) ou um CD.
Normalmente, de origem para que isso acontecesse, ter-se-ia que codificar o RNS-E de outra forma, mudando o ultimo digito do coding de 1 para 2 (em vez de 0311211, 0311212), é uma questão de se experimentar, não se perde nada.
 
ELFuracon disse:
OK, então se fizeste e testaste não precisas...deixa estar no 722.

Lembrei-me agora dessa historia do erro de codificação no RNS-E ser resultado da instalação do leitor de DVD e de o ligares e desligares manualmente, depende de como as ligações foram feitas.

Quando queres ver dvd carregas no botão de CD/TV, correcto?

Então há que "dizer" ao RNS-E (37) que ele tem ou um tuner(TV) ou um CD.
Normalmente, de origem para que isso acontecesse, ter-se-ia que codificar o RNS-E de outra forma, mudando o ultimo digito do coding de 1 para 2 (em vez de 0311211, 0311212), é uma questão de se experimentar, não se perde nada.

Sim quando quero ver dvd tenho que carregar no botão cd/TV,

só não consigo comandar o dvd, tem que ser directamente no porta luvas (haverá alguma maneira de configurar o rns para comandar o dvd pelas teclas do rádio?)
O DVD se estiver na posição on, liga e desliga com a chave do carro, se estiver na posição of é que se mantem sempre desligado
 
Mas bom, bom era mesmo hoje o bluetooh começar a funcionar

seria diga-mos uma PRENDA DE ANIVERSÁRIO, pois já passa da meia noite, diz a minha mulher que hoje faço anos
;) ;)
 
Back
Top