...eu não gosto de fazer juizos de valor, nem me sinto nesse direito...
Mas em tempos, por acaso dos acasos, "apanhei" o registo dele no ebay e vi os seus negócios, compras, vendas, feedback e tal...
...E por acaso dos acasos, nessa altura, ele tinha um post razoável de vendas aqui no AudiPT...para espanto meu, uma boa parte das coisas eram "ninharias" em valor, em relação ao que ele tinha dado por elas no ebay, mas no entanto, aqui, tavam mt mt mt mt inflacionados...
Claro que só compra quem quer e infelizmente, nem todos têm à vontade para fazer compras via NET e não se sentem confortáveis e é aqui neste desconforto de alguns, que entram em cena os oportunistas.....recordo-me bem, que a diferença de valores era enorme...tipo 10 para 100...e lá está, acho que não fica nada bem.
Por isso, já disse e volto a dizer, quem precisar de ajuda para compras no ebay, pode mandar PM....a minha comissão é 0 (zero).
O facto de comprar coisas no eBay a preços baixos e tentar vender cá a um preço mais alto, não quer dizer que seja oportunismo ou mesmo má fé.
Por exemplo se se ganha um leilão por 20€ de uma peça que valha pelo menos 50€, se depois se vender cá pelos 50€, ganhando 30€, não acho que isso seja oportunismo, é apenas uma forma de rentabilizar um investimento anterior. Até porque a compra pela net tem sempre os seus riscos associados...
É claro que se se compra por 20, a peça vale 50 e se tenta vender por 100, então aqui sim, já entra algum oportunismo, mas também muita ingenuidade de quem compra.
Tudo isto excluindo os casos em o vendedor não informar o estado das peças ou mentir em relação a ele... Neste caso há claramente má fé...