Boa tarde,
Após ter descrito o problema que o meu A3 130 cv apresenta, que é o facto de às vezes custar a pegar, quer a quente, quer a frio no tópico http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=34805.0, devo dizer o seguinte:
Esta manhã fui a mecânico que utilizando a máquina de diagnóstico, não o vag-com, detectou um erro na electrónica do motor com o código 16705. Segundo me disse este erro tem a ver com um sensor que controla o regime de motor, o qual poderia apresentar alguma sujidade.
Ele retirou o referido sensor bem como a sua "ficha" na extremidade oposta, limpou e testou com um multimetro a corrente, a qual segundo os valores de origem devem de estar entre 450 e 550. Os valores apresentados foram de 540, o que indica que aparentemente o sensor está a funcionar bem?
Pergunto aos entendidos, o que poderá estar na origem deste erro, atendendo a que aparentemente os valores estão certos? Segundo o mecânico, ele diz que a zona do sensor que apresenta um ímen, poderá por alguma razão estar a passar corrente a mais e é quando ele corta o sinal, o carro não pega e o ponteiro das rotações vai para as 2-3 mil rotações (isto acontece quando o carro não pega à primeira). Depois, basta voltar a chave a zero e dar a ignição que ele pega normalmente. Depois de 2-3 tentativas lá volta ele a falhar e o ponteiro das rotações para as 2-3 mil rotações.
Caso possam dar algumas dicas ou se alguém já se deparou com um problema idêntico que deixe feedback.
Abraço e obrigado
Após ter descrito o problema que o meu A3 130 cv apresenta, que é o facto de às vezes custar a pegar, quer a quente, quer a frio no tópico http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=34805.0, devo dizer o seguinte:
Esta manhã fui a mecânico que utilizando a máquina de diagnóstico, não o vag-com, detectou um erro na electrónica do motor com o código 16705. Segundo me disse este erro tem a ver com um sensor que controla o regime de motor, o qual poderia apresentar alguma sujidade.
Ele retirou o referido sensor bem como a sua "ficha" na extremidade oposta, limpou e testou com um multimetro a corrente, a qual segundo os valores de origem devem de estar entre 450 e 550. Os valores apresentados foram de 540, o que indica que aparentemente o sensor está a funcionar bem?
Pergunto aos entendidos, o que poderá estar na origem deste erro, atendendo a que aparentemente os valores estão certos? Segundo o mecânico, ele diz que a zona do sensor que apresenta um ímen, poderá por alguma razão estar a passar corrente a mais e é quando ele corta o sinal, o carro não pega e o ponteiro das rotações vai para as 2-3 mil rotações (isto acontece quando o carro não pega à primeira). Depois, basta voltar a chave a zero e dar a ignição que ele pega normalmente. Depois de 2-3 tentativas lá volta ele a falhar e o ponteiro das rotações para as 2-3 mil rotações.
Caso possam dar algumas dicas ou se alguém já se deparou com um problema idêntico que deixe feedback.
Abraço e obrigado