Erro 16705 A3 130cv

Boa tarde,

Após ter descrito o problema que o meu A3 130 cv apresenta, que é o facto de às vezes custar a pegar, quer a quente, quer a frio no tópico http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=34805.0, devo dizer o seguinte:

Esta manhã fui a mecânico que utilizando a máquina de diagnóstico, não o vag-com, detectou um erro na electrónica do motor com o código 16705. Segundo me disse este erro tem a ver com um sensor que controla o regime de motor, o qual poderia apresentar alguma sujidade.
Ele retirou o referido sensor bem como a sua "ficha" na extremidade oposta, limpou e testou com um multimetro a corrente, a qual segundo os valores de origem devem de estar entre 450 e 550. Os valores apresentados foram de 540, o que indica que aparentemente o sensor está a funcionar bem?

Pergunto aos entendidos, o que poderá estar na origem deste erro, atendendo a que aparentemente os valores estão certos? Segundo o mecânico, ele diz que a zona do sensor que apresenta um ímen, poderá por alguma razão estar a passar corrente a mais e é quando ele corta o sinal, o carro não pega e o ponteiro das rotações vai para as 2-3 mil rotações (isto acontece quando o carro não pega à primeira). Depois, basta voltar a chave a zero e dar a ignição que ele pega normalmente. Depois de 2-3 tentativas lá volta ele a falhar e o ponteiro das rotações para as 2-3 mil rotações.

Caso possam dar algumas dicas ou se alguém já se deparou com um problema idêntico que deixe feedback.

Abraço e obrigado

 
semttuloda0.jpg
 
MP 80 disse:
BOAS,
O TEU CARRO É IMPORTADO?

Boas noites,

Sim, o meu carro foi importado em 2001 e já tem uns bons quiilómetros...Fui um dos martelados, mas com a ajuda do vag-com consegui descobri quais os quiilómetros reais. Neste momento tem 210 mil km.

Abraço
 
Mestre rafael disse:
muda o sensor que isso passa ;)


Bom dia Mestre Rafael,

Oxalá que tenha razão, pois ando a ficar doido com este problema e para além disso quase nenhum mecânico dava com isto.

No Sábado irei testar um outro sensor, mesmo não sendo novo, para ter a certeza absoluta que o problema reside no dito cujo. A ter que levar um novo, é possível encontrar na concorrência ou aconselha mesmo comprar na marca?

Obrigado
 
Boa tarde,

Estive a manhã toda na oficina, mudamos o tal sensor e o carro continua igual. Testes e mais testes e não existe solução aparente.
O mecânico pensa que existe algo de errado com a centralina, a qual por qualquer razão corta o sinal e o carro não pega.

Vou continuar a tentar e depois dou notícias.

Abraço
 
Back
Top