Erro Motor "Intake manifold Flap position"

Boa tarde!
Hoje resolvi fazer um scan usando o VAG-COM e deparo-me com este erro:

Address 01: Engine (CBA) Labels: 03L-906-022-CBA.clb
Part No SW: 03L 906 022 BL HW: 03L 907 309
Component: R4 2,0L EDC G000SG 3570
Revision: --H01--- Serial number: VWZCZ000000000
Coding: 0000072
Shop #: WSC 84738 425 404200
VCID: 70EF364B6356C89E643-8025

1 Fault Found:
008213 - Intake Manifold Flap Position Sensor (Bank 1)
P2015 - 000 - Implausible Signal - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100000
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 94762 km
Time Indication: 0
Date: 2014.14.23
Time: 14:36:47

Freeze Frame:
RPM: 0 /min
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Lambda: 11.8 %
Lambda: 1.6 %
Voltage: 0.380 V
Bin. Bits: 00000000

Não reparei em nenhuma alteração no comportamento do motor! Alguém sabe com o que está relacionado este erro?

O motor é um 2.0 TDi CR 140cv de um passat CC.

Obrigado a todos.

Cumprimentos
 
Sim eu apaguei agora deixa ver se volta a aparecer... Já tive a ver no site da ROSS TECH mas tenho dúvidas... de que peça se trata??
O único sintoma é quando desligo o motor ele dá um coice...não é suave!

Cumprimentos
 
Sim eu apaguei agora deixa ver se volta a aparecer... Já tive a ver no site da ROSS TECH mas tenho dúvidas... de que peça se trata??
O único sintoma é quando desligo o motor ele dá um coice...não é suave!

Cumprimentos

 
Last edited by a moderator:
Já tinha encontrado esse vídeo mas como os meus conhecimentos de mecânica são parcos diz-me de que peça de trata? No entanto o meu não tem aquele barulho ao trabalhar como esse apresenta no vídeo ;)
 
Já tinha encontrado esse vídeo mas como os meus conhecimentos de mecânica são parcos diz-me de que peça de trata? No entanto o meu não tem aquele barulho ao trabalhar como esse apresenta no vídeo ;)
a peça é a que ele tem na mão a partir do minuto 3:18
 
Podes começar a preparar a carteira, só se vende o colector de admissão completo 348,34 + iva.

- 03L 129 711 E
 
Podes começar a preparar a carteira, só se vende o colector de admissão completo 348,34 + iva.

- 03L 129 711 E

Obrigado pela informação apesar de dolorosa... Então aquele vídeo mais acima que mostra a susbtituição de apenas uma peça, esse arranjo não é possível? É que não noto alteração nenhuma no carro... Só soube pelo VCDS... Ontem fiz cerca de 150km logo já vejo se lá tenho o erro novamente... espero que não :|
 
reparaste se quando desligas o carro ele sacode mais do que normal. já te disse que podes testar o comportamento da borboleta com VCDS e perceber a razão do erro antes de mandares vir uma peça nova.
 
reparaste se quando desligas o carro ele sacode mais do que normal. já te disse que podes testar o comportamento da borboleta com VCDS e perceber a razão do erro antes de mandares vir uma peça nova.

Este carro sempre sacudiu um pc mais que o da minha antiga A4 b8... Mas só agora me apareceu este erro... Hoje trabalhei até agora mas amanhã já testo isso! No VCDS entro em Measure Blocks e depois tens noção de qual o nome/código?!

Abraço e obrigado
 
Este carro sempre sacudiu um pc mais que o da minha antiga A4 b8... Mas só agora me apareceu este erro... Hoje trabalhei até agora mas amanhã já testo isso! No VCDS entro em Measure Blocks e depois tens noção de qual o nome/código?!

Abraço e obrigado

não entras nos blocos. tens um botao que diz output tests. um dos testes faz abrir e fechar essa mesma borboleta. nos measuring blocs tambem deves ter um campo com a posiçai dela. se nao me engano ela deve tar toda aberta com o carro a funcionar e so fecha para um desligar suave. basta a amiga egr a ter enchido com gosma para ela não marcar toda aberta ou toda fechada, ou por alguma razao ela sair fora do eixo e abrir ou fechar demais.
 
Back
Top