Erros com xenon

O teu kit não é daqueles com Canbus e aquelas cenas todas pra erros?
Já esperimentaste testas o ABS e ESP a ver se não é só a luz que acende?
 
Diz-me uma coisa, o que é que tu envolveste no papel de alumínio?, foram só os balastros, ou foi até à lampada?
É que por norma os balastros slim têm o arrancador fora do balastro (aquele cubo que fica a meio do cabo) e por isso tens que envolver tudo desde o balastro até ao final do fio da lampada.
Abraço da Madeira
 
Já sofri desse problema. Isso ocorre por causa do campo magnetico emitido pelo balastro.

É so cortares o fio negativo que sai do balastro e meteres um novo que va buscar massa ao carro.

Fiz isso e até ao dia de hoje nunca mais apanhei esse erro.
 
Já sofri desse problema. Isso ocorre por causa do campo magnetico emitido pelo balastro.

É so cortares o fio negativo que sai do balastro e meteres um novo que va buscar massa ao carro.

Fiz isso e até ao dia de hoje nunca mais apanhei esse erro.

Podes explicar isso melhor?

Não será então suficiente melhorar a massa do balastro reforçando-a com um fio da carcassa ao chassis do carro ?

Abraço
 
Foi um bocado tirado a pressa porque o tempo tambem não era muiti mas cá está e espero que dê para perceber

1- Este conetor pertence a lampada e vai ligar ao balastro. Entao no macho vais cortar o fio negativo (preto) e soldar um fio novo
Na imagem ves o fio já soldado e isolado.
UAjv2n7.jpg



2-Assinalado a vermelho está a tal "emenda" como falei acima. E nesta imagem podes ver que o fio que soldei está a ir ao chassi do carro (no meu caso tem um ligador que é colocado na rosca de um parafuso que aperta no chassi do carro.
PyT2TCQ.jpg


É muito simples e a mim resolveu me o problema de vez. E ja la vao 2 meses desde que fiz isto.8)

P.S. Na altura cheguei a esta conclusão porque tive um pequeno problema quando coloquei xenon na 6L que tinha (o quadrante nao funcionava), e por experiencia decidi dar massa como fiz acima. Resultou.
Deduzi que aqui fosse igual. ( E foi :lol:)

- - - - - - - - - -

São slim, mas rafeiros.
Onde estão exactamente colocados?

- - - - - - - - - -

Sao de marca ou linha branca?


90% dos kits "caros" que ves sao iguaizinhos ao "rafados". Incluive os da "phillips" como muita gente diz.
Isto porque o isolamento deles sao uma m****
Experimenta comprar um kit aftermarket h7 "bom" e instalar normalmente num B6 e ve se nao te acontece o mesmo erro.

Garanto te que sim.
Raros, muito raros os kits aftermarket serem fiaveis... É uma sorte!
 
Foi um bocado tirado a pressa porque o tempo tambem não era muiti mas cá está e espero que dê para perceber

1- Este conetor pertence a lampada e vai ligar ao balastro. Entao no macho vais cortar o fio negativo (preto) e soldar um fio novo
Na imagem ves o fio já soldado e isolado.
http://i.imgur.com/UAjv2n7.jpg


2-Assinalado a vermelho está a tal "emenda" como falei acima. E nesta imagem podes ver que o fio que soldei está a ir ao chassi do carro (no meu caso tem um ligador que é colocado na rosca de um parafuso que aperta no chassi do carro.
http://i.imgur.com/PyT2TCQ.jpg

É muito simples e a mim resolveu me o problema de vez. E ja la vao 2 meses desde que fiz isto.8)

P.S. Na altura cheguei a esta conclusão porque tive um pequeno problema quando coloquei xenon na 6L que tinha (o quadrante nao funcionava), e por experiencia decidi dar massa como fiz acima. Resultou.
Deduzi que aqui fosse igual. ( E foi :lol:)

- - - - - - - - - -




90% dos kits "caros" que ves sao iguaizinhos ao "rafados". Incluive os da "phillips" como muita gente diz.
Isto porque o isolamento deles sao uma m****
Experimenta comprar um kit aftermarket h7 "bom" e instalar normalmente num B6 e ve se nao te acontece o mesmo erro.

Garanto te que sim.
Raros, muito raros os kits aftermarket serem fiaveis... É uma sorte!

Desculpa lá que te diga, mas essa instalaçao de xenon está uma verdadeira trapalhice... no B6 com paciencia fica "quase" como OEM
 
Jalves obrigado por essa informação e imagens outra pergunta , fizes te esse fio extra nos dois faróis?
E o papel de alumínio deixas te ficar?
 
Desculpa lá que te diga, mas essa instalaçao de xenon está uma verdadeira trapalhice... no B6 com paciencia fica "quase" como OEM


E no meu é diferente pq?
Já pensaste que Tirei a ótica fora e pus os fios a mostra para se e bem o processo. Caso contraio se não o fizesse os fios eram quase imperceptíveis :eek:

- - - - - - - - - -

Jalves obrigado por essa informação e imagens outra pergunta , fizes te esse fio extra nos dois faróis?
E o papel de alumínio deixas te ficar?

Basta no farol do lado do condutor.
Já que o papel de alumínio lá estava, para que tira lo certo?;)
 
Ou seja, os picos de corrente em vez de descarregar pela bobine do balastro, descarrega directo a massa.
Sem duvida uma opçao muito pouco segura para a saúde eléctrica do carro. Estamos a falar e xénon, não d um radio o cena parecida.
Para mim, nunca na vida. Continua uma porcaria de sistema. Porque não gastar mais 10 ou 15€ e optar por um kit em modos?
Depois, um bom kit não precisa sequer de papel de prata. Fica tudo limpinho.
Também, um bom kit não é só deixar de ter interferências, mas também de ter balastros mais estáveis e melhor luz. A qualidade paga-se.
Mas isto é a minha opinião. Cada um sabe de si.
 
Ou seja, os picos de corrente em vez de descarregar pela bobine do balastro, descarrega directo a massa.
Sem duvida uma opçao muito pouco segura para a saúde eléctrica do carro. Estamos a falar e xénon, não d um radio o cena parecida.
Para mim, nunca na vida. Continua uma porcaria de sistema. Porque não gastar mais 10 ou 15€ e optar por um kit em modos?
Depois, um bom kit não precisa sequer de papel de prata. Fica tudo limpinho.
Também, um bom kit não é só deixar de ter interferências, mas também de ter balastros mais estáveis e melhor luz. A qualidade paga-se.
Mas isto é a minha opinião. Cada um sabe de si.

Um kit xenon taaao bom como dizes por mais 10/15€?

De que marca? Xentec?

Ou se opta por estes kits digitais (AC), ou entao embarcamos para stock que envolve muitas mais despesas
 
Madlima tem de haver uma solução agora tinha de andar a experimentar kits até encontrar um xpto! Concordo contigo em certa parte, mas já não devo ser o primeiro a acontecer isto é de certeza que houve soluções
E já dei pelo meu kit 55 EUR portanto não deve ser mau de todo Carai
 
Não te vou explicar nada em relação a fontes, pois az parte de parte do meu trabalho.
O que te digo, é que em vez de um kit de 40/50€, ha de fato kits de 60/70€ maravilha.

Inclusive, com um rico search no fórum, encontras preços, marcas e feedback. Simples.
Só é pena 2 das melhores marcas xinos já não existirem como por exemplo os da NSCC oco havia ha 3anos atras.
 
Last edited:
Back
Top