Já sofri desse problema. Isso ocorre por causa do campo magnetico emitido pelo balastro.
É so cortares o fio negativo que sai do balastro e meteres um novo que va buscar massa ao carro.
Fiz isso e até ao dia de hoje nunca mais apanhei esse erro.
Eu quando chegar a casa para a hora de almoço ja publico fotos de como está montado no meu B6, assim nao restam duvidas...
São slim, mas rafeiros.
Onde estão exactamente colocados?
- - - - - - - - - -
Sao de marca ou linha branca?
Foi um bocado tirado a pressa porque o tempo tambem não era muiti mas cá está e espero que dê para perceber
1- Este conetor pertence a lampada e vai ligar ao balastro. Entao no macho vais cortar o fio negativo (preto) e soldar um fio novo
Na imagem ves o fio já soldado e isolado.
http://i.imgur.com/UAjv2n7.jpg
2-Assinalado a vermelho está a tal "emenda" como falei acima. E nesta imagem podes ver que o fio que soldei está a ir ao chassi do carro (no meu caso tem um ligador que é colocado na rosca de um parafuso que aperta no chassi do carro.
http://i.imgur.com/PyT2TCQ.jpg
É muito simples e a mim resolveu me o problema de vez. E ja la vao 2 meses desde que fiz isto.8)
P.S. Na altura cheguei a esta conclusão porque tive um pequeno problema quando coloquei xenon na 6L que tinha (o quadrante nao funcionava), e por experiencia decidi dar massa como fiz acima. Resultou.
Deduzi que aqui fosse igual. ( E foi :lol
- - - - - - - - - -
90% dos kits "caros" que ves sao iguaizinhos ao "rafados". Incluive os da "phillips" como muita gente diz.
Isto porque o isolamento deles sao uma m****
Experimenta comprar um kit aftermarket h7 "bom" e instalar normalmente num B6 e ve se nao te acontece o mesmo erro.
Garanto te que sim.
Raros, muito raros os kits aftermarket serem fiaveis... É uma sorte!
Desculpa lá que te diga, mas essa instalaçao de xenon está uma verdadeira trapalhice... no B6 com paciencia fica "quase" como OEM
Jalves obrigado por essa informação e imagens outra pergunta , fizes te esse fio extra nos dois faróis?
E o papel de alumínio deixas te ficar?
Ou seja, os picos de corrente em vez de descarregar pela bobine do balastro, descarrega directo a massa.
Sem duvida uma opçao muito pouco segura para a saúde eléctrica do carro. Estamos a falar e xénon, não d um radio o cena parecida.
Para mim, nunca na vida. Continua uma porcaria de sistema. Porque não gastar mais 10 ou 15€ e optar por um kit em modos?
Depois, um bom kit não precisa sequer de papel de prata. Fica tudo limpinho.
Também, um bom kit não é só deixar de ter interferências, mas também de ter balastros mais estáveis e melhor luz. A qualidade paga-se.
Mas isto é a minha opinião. Cada um sabe de si.