Escova traseira...

n é preciso diy basta com um multimetro achares o + e o - da ficha e do motor para ligares aos respectivos terminais e depois ta resolvido e escova a trabalhar 5***** muito simples basta conheçimentos basicos electricidade/electronica:D
Já estoua ver o esquema assim que poder ja a meto na garagem para tratar disso.
 
boas pessoal,
tmb tive um problema parecido quando empurava a manete das escovas para trás, a escova traseira mexia-se tipo 1 cm e n andava, resolvi então desmontar o motor e com um multimetro decidi ver se chegava corrente ao dito motor a ficha tendo 4 fios ... pensei então trocar os fios da ficha e para minha surpresa o motor trabalhou :) mas tendo feito isto anulei a posição dele
ou seja sempre que empurro a manete das escovas para tras o limpador traseiro mexe-se até puxar a manete de volta eu sei que não devia funcionar assim mas pelo menos trabalha :D

É crónico isso. solução é mudar o motor, não tem nada a ver com fiarada ;)
 
Por acaso já me tinham falado disso, mas não vejo como anular a função da escova no manípulo. Passaram-me a ideia de pintar o que tinha a ver com a escova, mas isso apenas disfarça, pois se carregarem no manípulo este continua a ir para dentro....enfim como tenho a carrinha toda no ponto, no máx fico com um apontamento a corrigir até à próxima inspecção (digo eu). Um motor 80€, mais instalação, para uma merd@ que não uso é dinheiro deitado à rua :eek:

As borrachas que falas é na norauto, plásticos berna, onde arranjaste a tua?

eu na minha nao troquei...... esta a funcionar perfeitamente... mas isso porque o antigo dono ja tinha trocado o motor da dita....
mas tenho conhecimento disso... pois a B5 que o meu pai teve tb sofreu do mesmo problema e foi o mecanico que colocou a dita borracha ate se arranjar um motor igual para o lugar, pois precisava de ir a IPO e foi la que me disseram isso... se nao tem escova tb se tem que anular no manipulo... mas se nao estou em erro o que se tem de anular e mesmo na mala, ou seja, escova e esguicho, pois na altura como era provisório o motor dos esguichos ouvia-se a funcionar e foi por isso que o senhor da IPO chamou a atençao... mas nao anotou nada.... tive sorte, estava bem disposto.:)
 
Back
Top