ESP

CutKiller disse:
querias que acontecesse o que? o carro andasse em drift a 20km/h?

isso so notas quando vais bem abrir e o carro te foge.... ou então em piso molhado quando foge também...

ajuda-te a reequilibrar o carro.... agora se fores numa condução normal, ligado ou desligado pouco notas... se é que se nota alguma coisa

Nao aconteceu nada tipo: n tou a dizer "fisicamente", tou a dizer que nao apareceu nenhuma luz de aviso nem nada parecido que indicasse que desliguei o ESP.. N percebo.. :S

k0baiin disse:
Nao aconteceu nada tipo: n tou a dizer "fisicamente", tou a dizer que nao apareceu nenhuma luz de aviso nem nada parecido que indicasse que desliguei o ESP.. N percebo.. :S

Cheira-me k o ultimo dono meteu-te la um botaozinho só pa vender mais caro....

experimenta entrar numa rotunda a abrir com o volante todo virado e a acelarar ao maximo a ver se notas o carro a "travar" sozinho...

orugas disse:
experimenta entrar numa rotunda a abrir com o volante todo virado e a acelarar ao maximo a ver se notas o carro a "travar" sozinho...

:)

tambem podes fazer um arranque a campeao :) se tiveres o ESP o carro não te foge por ai além, se nao tiveres ESP sentes o carro a esgravatinhar

e escusas de andar a entrar em rotundas a matar :)

CutKiller disse:
:)

tambem podes fazer um arranque a campeao :) se tiveres o ESP o carro não te foge por ai além, se nao tiveres ESP sentes o carro a esgravatinhar

e escusas de andar a entrar em rotundas a matar :)

o ESP é mais perceptivel em curva ( penso eu )
escusas de entrar a matar... entras na rotunda e começas a acelarar. enquanto tiveres a ganhar velocidade o carro vai começar a fugir aos poucos. se vires que o carro nao impede que comeces a fugir da rota é pq n tens ESP

Eu uma altura fiz um arranque e derrapou so um 1 segundo, agarrou logo, e na 2a tb derrapou so mesmo um bocadinho...

O carro é um a3 130cv 2001 penso que se viesse sem ESP seria a audi a entregar a morte aos clientes..

Posso é nao tar a fazer bem as coisas ou assim, n sei, ou qq outra anomalia..

Pelo menos ABS tem.. :D

É so apertar uma vez o botao ou ficar a pressionar?

k0baiin disse:
Eu uma altura fiz um arranque e derrapou so um 1 segundo, agarrou logo, e na 2a tb derrapou so mesmo um bocadinho...

O carro é um a3 130cv 2001 penso que se viesse sem ESP seria a audi a entregar a morte aos clientes..

Posso é nao tar a fazer bem as coisas ou assim, n sei, ou qq outra anomalia..

Pelo menos ABS tem.. :D

É so apertar uma vez o botao ou ficar a pressionar?

No meu se carregar mt rapido ele nao desactiva... tenho de carregar cerca de 1 segundo...
Mas agora a falar a serio... o melhor era ires a um sitio com areia e tentares fazer um piao por exemplo...
Pq para saberes se podes desactivar o ESP tens primeiro de ter a certeza que ele tá lá, e em que situações actua

o teu carro tem la o botao a dizer ESP ou TCS???

sao coisas diferentes, mas para teres ESP tem que dizer ESP

AudiST disse:
o teu carro tem la o botao a dizer ESP ou TCS???

sao coisas diferentes, mas para teres ESP tem que dizer ESP

Sim tem um botao por cima do radio que diz ESP

Normalmente o que acontece qd se desliga? Acente uma luz no CB? ou no quadrante?

acende uma luz amarela no quadrante, obrigatoriamente, no meu A3 da a mensagem no CB e fica acesa a luz no quadrante

boost disse:
Não tens um botão na consola central que diz .. "ESP" ou "TCS"???

São coisas diferentes
ESP = Controlo de estabilidade + EBV(Reg elect. da pressão de travagem) + TCS (controlo de tracção)
TCS = Controlo de tracção

Quando desligas o ESP, fica uma luz amarela aceso no quadrante.
A simbolo é um ponto de exclamação :!: com uma seta redonda à volta
Quando ligas, a luz desaparece,

Acontecia assim com o meu antigo A4 b5 de 2000 e com o actual B6.

nos 8Ps e um carro a derrapar que aparece, modernices

o ABS esta sempre activo e mesmo o ESP tambem, sao poucos os modelos em que e possivel desligar o ESP por completo

Sim, mas pelo menos devia aparecer uma luz..

mesmo que nao desligue por completo, pelo menos tem que desligar a tracçao..

Vou tentar carregar de varias maneiras.. :S

Bem nao deu em nada... :'(

So pra confirmaçao aki ta uma foto do botao:

19112008.jpg

Que posso eu fazer? :roll:

Back