boost disse:eu sei perfeitamente o que é o ET de uma jante, se não soubesse não tinha dito que não era preciso saber ET nenhum para ver que medida de espaçadores é que seriam precisos...
Tu precisas de saber o ET para saber se podes ou não colocar determinada jante no carro, para espaçadores precisas é de ter a jante no sitio e ver que folga tens para a chapa do carro, não tem nada a ver com o que estiveste aí a escrever.
Se depois da jante colocada tens 20mm do pneu até à chapa, colocas uns espaçadores de 16mm.
Eu pelo que ja li escrito por ti, também nao percebi a tua pergunta, pois calculei que soubesses o k isso é, mas o desenho e explicação nao era so para ti, à quem não saiba o k e o ET ou Off-set d euma jante.
Em relação a jante e uso de espaçadores eu faço as contas assim e sempre me deu certo.
Tnato que pelo que dizes o ET da para veres se determinada jante da ou nao para colcar no carro, ora essa medida da tambémpara saberes qual a medida de espaçadores que podes colocar no carro, especialmente se ja tiveres uma medida que sabes que fica a face no carro, que é o meu caso, sei que as minhas jantes ficam a face no carro e como ficavam as minhas 17" quando coloquei os espaçadores.
E que isso de medir o pneu a cava parece fiavel mas nem sempre resulta, especialmente se o carro nao tiver rebaixado, quando rebaixas o carro o camber vai fechar automaticamente logo a jante na parte de cima fica mais para dentro do que antes do rebaixamento, e depois se o carro nao tiver rebaixado a medida nao sai muito bem.
Posso dizr-te que por essas medidas dizia que colocava espaçadores de 16mm no meu, coloquei de 20mm que foram os unicos que arranjei para experimentar e posso dizer que ainda conseguia por um pouco maiores...
So tentei ajudar, eu faço as contas assim, tu fazes de outra maneira, acho que o que interessa aqui é ajudar o ThUnD3rFoX...