KOOLBOY disse:Boas
Eu tenho 1 moto mas tirei-lhe os espelhos pois em termos de estetica fica melhor mas agora a minha duvida é a seguinte será que da multa andar sem espelhos?ha pessoas que dizem que sim outras dizem que não :roll: :roll: :roll:...eu gostava de ter a certeza disso
Cumps
marcoA3 disse:Vendi a minha a pouco tempo mas andei 7 anos sem espelho e a unica multa que tive foi de mau estacionamento nos Aliados por isso agora e contigo...
marcoA3 disse:Vendi a minha a pouco tempo mas andei 7 anos sem espelho e a unica multa que tive foi de mau estacionamento nos Aliados por isso agora e contigo...
Zé disse:Eu nao sei. Aqui no Reino Unido nao podes tirar mas sinceramente eu nao concordo. Eu penso desta forma, se nao tens consciencia do perigo que é uma mota, nao é o facto de ter espelhos ou nao que vai ajudar, mesmo tendo espelhos provavelmente nao os vais utilizar. Agora se tens consciencia, na teoria utilizas os espelhos assim como os checks visuais para eliminar os angulos mortos de modo que, nao vejo grande problema em nao ter espelhos... mas isto sou eu.
Acho que nunca vou tirar os espelhos mas compreendo que muitos nao facam o mesmo.
TuCa disse:ja ando de mota faz muitos anos e não consigo andar sem espelhos :S ..
Zé disse:Eu nao sei. Aqui no Reino Unido nao podes tirar mas sinceramente eu nao concordo. Eu penso desta forma, se nao tens consciencia do perigo que é uma mota, nao é o facto de ter espelhos ou nao que vai ajudar, mesmo tendo espelhos provavelmente nao os vais utilizar. Agora se tens consciencia, na teoria utilizas os espelhos assim como os checks visuais para eliminar os angulos mortos de modo que, nao vejo grande problema em nao ter espelhos... mas isto sou eu.
Acho que nunca vou tirar os espelhos mas compreendo que muitos nao facam o mesmo.
Zé disse:Mas já andaste sem espelhos? Eu dei umas voltas no fim de semana de DRZ sem espelhos e nao tive problemas, mas lá está foi apenas em estradas nacionais pouco movimentadas,. Provavelmente se fosse em cidade ia borrar as cuecas... :S
KOOLBOY disse:Posso te dizer que so meto os espelhos quando vou ao centro do porto por causa deste medo de apanhar multa porque para andar aqui pela minha terriola nunca os tenho...e até hoje felizmente não sei o que é 1 acidente nem de moto nem de carro mas tambem não quero saber
Editado-->Esta resposta tambem foi para tuca
KOOLBOY disse:Sim foi por isso que eu disse que tambem não quero saber o que é 1 acidente
Eu acho que vai do habito porque no inicio tambem me metia uma certa confusão mas agora ja me habituei e ando na maior sem espelhos :roll: :roll: :roll:
Agora a minha duvida continua se é obrigatorio ou não?
PEREIRA disse:
claro que é obrigatório.isso nem se pergunta!! tu tens mesmo carta de moto ?? :roll: :roll: :roll:
TuCa disse:tens que andar pelo menos com o do lado esquerdo, tirando isso é multa
Zé disse:Tens aí a resposta.