Espelhos das motos

Boas

Eu tenho 1 moto mas tirei-lhe os espelhos pois em termos de estetica fica melhor :green: :green: :green: mas agora a minha duvida é a seguinte será que da multa andar sem espelhos?ha pessoas que dizem que sim outras dizem que não :roll: :roll: :roll:...eu gostava de ter a certeza disso ;) ;) ;)

Cumps

KOOLBOY disse:
Boas

Eu tenho 1 moto mas tirei-lhe os espelhos pois em termos de estetica fica melhor :green: :green: :green: mas agora a minha duvida é a seguinte será que da multa andar sem espelhos?ha pessoas que dizem que sim outras dizem que não :roll: :roll: :roll:...eu gostava de ter a certeza disso ;) ;) ;)

Cumps

tens que andar pelo menos com o do lado esquerdo, tirando isso é multa

Vendi a minha a pouco tempo mas andei 7 anos sem espelho e a unica multa que tive foi de mau estacionamento nos Aliados por isso agora e contigo... ;) ;)

Eu nao sei. Aqui no Reino Unido nao podes tirar mas sinceramente eu nao concordo. Eu penso desta forma, se nao tens consciencia do perigo que é uma mota, nao é o facto de ter espelhos ou nao que vai ajudar, mesmo tendo espelhos provavelmente nao os vais utilizar. Agora se tens consciencia, na teoria utilizas os espelhos assim como os checks visuais para eliminar os angulos mortos de modo que, nao vejo grande problema em nao ter espelhos... mas isto sou eu.

Acho que nunca vou tirar os espelhos mas compreendo que muitos nao facam o mesmo.

marcoA3 disse:
Vendi a minha a pouco tempo mas andei 7 anos sem espelho e a unica multa que tive foi de mau estacionamento nos Aliados por isso agora e contigo... ;) ;)

Mau estacionamento numa moto? :o :o :o
E eu que estaciono em td que é lado e sitio :green: :green: :green:...sempre que vou para o centro do porto vou sempre de moto e ate em cima do passeio estaciono e ja conto com 10 anos a andar de moto e nunca apanhei multa..ha e andei 4 deles foram sem carta :S :S :S :oops: :oops: :oops:

marcoA3 disse:

matar pessoas é o que é ...e há quem mate todos os dias........

Zé disse:
Eu nao sei. Aqui no Reino Unido nao podes tirar mas sinceramente eu nao concordo. Eu penso desta forma, se nao tens consciencia do perigo que é uma mota, nao é o facto de ter espelhos ou nao que vai ajudar, mesmo tendo espelhos provavelmente nao os vais utilizar. Agora se tens consciencia, na teoria utilizas os espelhos assim como os checks visuais para eliminar os angulos mortos de modo que, nao vejo grande problema em nao ter espelhos... mas isto sou eu.

Acho que nunca vou tirar os espelhos mas compreendo que muitos nao facam o mesmo.

ja ando de mota faz muitos anos e não consigo andar sem espelhos :S ..

TuCa disse:
ja ando de mota faz muitos anos e não consigo andar sem espelhos :S ..

Mas já andaste sem espelhos? Eu dei umas voltas no fim de semana de DRZ sem espelhos e nao tive problemas, mas lá está foi apenas em estradas nacionais pouco movimentadas,. Provavelmente se fosse em cidade ia borrar as cuecas... :S

Zé disse:

Posso te dizer que so meto os espelhos quando vou ao centro do porto por causa deste medo de apanhar multa porque para andar aqui pela minha terriola nunca os tenho...e até hoje felizmente não sei o que é 1 acidente nem de moto nem de carro mas tambem não quero saber :green: :green: :green: :green:

Editado-->Esta resposta tambem foi para tuca

Zé disse:
Mas já andaste sem espelhos? Eu dei umas voltas no fim de semana de DRZ sem espelhos e nao tive problemas, mas lá está foi apenas em estradas nacionais pouco movimentadas,. Provavelmente se fosse em cidade ia borrar as cuecas... :S

já andei em motas sem espelhos..
experimentei uma vez só para o gozo, tirar os da amarela e foi pa esquecer mesmo...
a minha laranjinha tem espelhos mas mais virados po lado da estética, logo tem má visibilidade e isto ja me faz diferença grande ...
a minha dt125 nao tem espelhos e quando pego nela e preciso de ultrapassar por exemplo é sempre um projecto pa mesa 5! lol (+/-)

por isso aqui em casa tem tudo espelhos, so a 125 é que nao que é so para ir buscar o pão lol

KOOLBOY disse:
Posso te dizer que so meto os espelhos quando vou ao centro do porto por causa deste medo de apanhar multa porque para andar aqui pela minha terriola nunca os tenho...e até hoje felizmente não sei o que é 1 acidente nem de moto nem de carro mas tambem não quero saber :green: :green: :green: :green:

Editado-->Esta resposta tambem foi para tuca

todos dizem isso até ao dia em que os tem!

mas se só andas sem espelhos aí pela aldeia...compreendo ..
em viagens maiores, a meu ver espelhos faz muita falta :S
não me estou a ver por exemplo a certas velocidades e a virar a cabeça para trás :roll:

estéticas aparte, a minha opinião é esta: "Elementos de segurança não se retiram em prol da estética!! 8)"

Sim foi por isso que eu disse que tambem não quero saber o que é 1 acidente :green: :green: :green:
Eu acho que vai do habito porque no inicio tambem me metia uma certa confusão mas agora ja me habituei e ando na maior sem espelhos :roll: :roll: :roll:

Agora a minha duvida continua se é obrigatorio ou não?

KOOLBOY disse:
Sim foi por isso que eu disse que tambem não quero saber o que é 1 acidente :green: :green: :green:
Eu acho que vai do habito porque no inicio tambem me metia uma certa confusão mas agora ja me habituei e ando na maior sem espelhos :roll: :roll: :roll:

Agora a minha duvida continua se é obrigatorio ou não?

claro que é obrigatório.isso nem se pergunta!! tu tens mesmo carta de moto ?? :roll: :roll: :roll:

PEREIRA disse:

claro que é obrigatório.isso nem se pergunta!! tu tens mesmo carta de moto ?? :roll: :roll: :roll:

Não sei, porque vejo motos novas a serem vendidas sem espelhos :roll: :roll: :roll:
Tenho carta mas ja la vão 6 anos que a tirei (ai os meus ricos 18 anos :green: :green: :green:)

Back