Espelhos das motos

Eu axo que sim... tirem os espelhos da mota, afinal fica mais leve e aerodinamica, dá mais de ponta pois tem menos atrito ao vento...

Anda tb sem capacete e de manga cava e calções, agora no verao sabe bem por causa do calor... depois quando levares uma xarutada nao te queixes... :green: :green: :green: :green:

Eu nao ando de mota... mas ando de bicicleta de estrada e ás vezes la vai o belo do trambulhao por ter de olhar para trás... e ja vi acidentes de malta amiga por ter a tal percepção de que ve tudo e no fim nao ve nada e leva a bela da pantufada de um carro...

Nao gostas dos espelhos, troca de mota ou anda a pé... nao estragues é o dia a outra pessoa por te bater ou causes a perda de vida de um pendura que vá ctg ;)

Santinhos disse:
Eu axo que sim... tirem os espelhos da mota, afinal fica mais leve e aerodinamica, dá mais de ponta pois tem menos atrito ao vento...

Anda tb sem capacete e de manga cava e calções, agora no verao sabe bem por causa do calor... depois quando levares uma xarutada nao te queixes... :green: :green: :green: :green:

Eu nao ando de mota... mas ando de bicicleta de estrada e ás vezes la vai o belo do trambulhao por ter de olhar para trás... e ja vi acidentes de malta amiga por ter a tal percepção de que ve tudo e no fim nao ve nada e leva a bela da pantufada de um carro...

Nao gostas dos espelhos, troca de mota ou anda a pé... nao estragues é o dia a outra pessoa por te bater ou causes a perda de vida de um pendura que vá ctg ;)

Eu tou aqui para esclarecer 1 duvida e não criticar ninguem por isso so dou a minha opinião e respeito a opinião de todos ;) ;) ;)

Mas aqui estamos a falar em espelhos e não equipamentos de protecção como o capacete e do "facto" que quando ando de moto estão sempre presentes...ha e não sou daqueles que coloca o capacete para proteger o cotovelo ta sempre na cabeça :green: :green: :green:...e não tenho vergonha de dizer mas quando vou dar uns passeios de bicicleta coloco 1 capacete.Ás vezes sou gozado é 1 verdade mas preocupo-me cmg e tou me marimbando para as pessoas que gozam...agora voltando ao capacete eu acho que quem ja tem muitos km de estrada de moto como eu ve que os espelhos não são assim tão importantes quanto pareçam...agora pode me acontecer alguma coisa a andar sem espelhos como tambem com espelhos isso é muiro relativo :roll: :roll: :roll:

KOOLBOY disse:
Eu tou aqui para esclarecer 1 duvida e não criticar ninguem por isso so dou a minha opinião e respeito a opinião de todos ;) ;) ;)

Mas aqui estamos a falar em espelhos e não equipamentos de protecção

os espelhos são equipamento de protecção (activa) !! 8) 8)

aliás, é por isso que são obrigatórios!!

como o capacete e do "facto" que quando ando de moto estão sempre presentes...ha e não sou daqueles que coloca o capacete para proteger o cotovelo ta sempre na cabeça

és tu que beneficias com isso! evitas a multa (que é maior do que não o ter) e proteges-te do perigo!!

:green: :green: :green:...e não tenho vergonha de dizer mas quando vou dar uns passeios de bicicleta coloco 1 capacete.Ás vezes sou gozado é 1 verdade mas preocupo-me cmg e tou me marimbando para as pessoas que gozam...agora voltando ao capacete eu acho que quem ja tem muitos km de estrada de moto como eu ve que os espelhos não são assim tão importantes quanto pareçam

será que quem tem mesmo muitos km de estrada pensa assim como julgas!??!
os verdadeiros motards?? aqueles que andam de moto todo o ano??? faça chuva ou faça sol ?? será mesmo ?? Fica a pergunta no ar!!

...agora pode me acontecer alguma coisa a andar sem espelhos como tambem com espelhos isso é muiro relativo :roll: :roll: :roll:

resumindo: como disse o santinhos de forma algo hiperbólica, o corpo é teu e a carteira também!!

tudo isto não passam de conselhos de quem te quer bem, mas que tu só segues se achares que o deves fazer!! bons km!! ;)

PEREIRA disse:
resumindo: como disse o santinhos de forma algo hiperbólica, o corpo é teu e a carteira também!!

tudo isto não passam de conselhos de quem te quer bem, mas que tu só segues se achares que o deves fazer!! bons km!! ;)

Como eu disse anteriormente eu respeito a tua opinião ;) ;) ;)
Mas eu ja fui a muitas concentrações de motas principalmente com a do meu pai Suzuki GT 125 de 1972 (com espelhos e esta moto so anda em concentrações se quiseres coloco fotos aqui :green: :green: :green:) e la é metade com espelhos metade sem espelhos...depende da opinião da pessoa...eu respeito a tua e tu deves respeitar a minha ;) ;) ;)

eu não percebo bem a duvida disto mas pronto!!

o carro tem espelhos para que? para não se andar a rodar a cabeça dum lado pro outro haver de onde aparecem os perigos!

acho que para a mota é a mesma coisa!

a única razão para alguns não trazerem espelhos é simplesmente pela estética!

Meu Deus o q prá qui vai :P :P
Eu não m vejo a conduzir moto e digo moto de outra maneira q não seja com os dois espelhos, numa moto torna-se mto perigoso ter d olhar p trás nem q seja por um instante..
Já agora quem é contra os espelhos não digam q tira visão pq não tira.. Pq não tiram os espelhos dos vossos argolas e passam a olhar p trás sempre q querem fazer uma manobra? :green:

CutKiller disse:
eu não percebo bem a duvida disto mas pronto!!

o carro tem espelhos para que? para não se andar a rodar a cabeça dum lado pro outro haver de onde aparecem os perigos!

acho que para a mota é a mesma coisa!

a única razão para alguns não trazerem espelhos é simplesmente pela estética!

Não queiras comparar o tamanho do carro para 1 moto ;) ;) ;)
a duvida aqui é se é obrigatorio ou não o uso de espelhos nas motos?
e pela maioria das resposta é sim :) :) :)

KOOLBOY disse:
Não queiras comparar o tamanho do carro para 1 moto ;) ;) ;)
a duvida aqui é se é obrigatorio ou não o uso de espelhos nas motos?
e pela maioria das resposta é sim :) :) :)

e? :green:

o deixar de olhar para a frente, e andar a abanar a cabeça dum lado pro outro, faz com que deixes de olhar em frente e possas perder a noção de alguma coisa... logo, estás a cometer um risco para ti, e a para os outros!

mas pronto isto é a minha opinião... Se não é obrigatório acho que devia ser! mas acredito piamente que o é! :D

CutKiller disse:
e? :green:

o deixar de olhar para a frente, e andar a abanar a cabeça dum lado pro outro, faz com que deixes de olhar em frente e possas perder a noção de alguma coisa... logo, estás a cometer um risco para ti, e a para os outros!

mas pronto isto é a minha opinião... Se não é obrigatório acho que devia ser! mas acredito piamente que o é! :D

É obrigatorio :) :) :)

KOOLBOY disse:
Ja andast de moto?
Tu com espelhos ou sem espelhos tem a percepção de tudo que ta á tua volta...eu so fiz esta pergunta porque as coimas a mim custam a pagar e sempre da para + umas mod ao meu argolas :green: :green: :green:
Usar espelhos na moto é a mesma coisa que eu vejo quase todos os dias 1 smart com sensores de marcha...acho que não tem logica :roll: :roll: :roll: :green: :green: :green:atras

Amigo KOOLBOY
Comecei a andar de mota tinhas tu 4 anos de idade (1990), faz as tuas proprias avaliacoes...
Convido-te a passar pelo forum do Motoclube virtual e pesquisa sobre a remocao dos espelhos das motas, la podes ver a definicao de 2 grupos, 1o Motards e 2o Motarios, eu faco parte do primeiro grupo e tu???
Um abraco e tem cuidado.

;)

Vitor Faria disse:
Amigo KOOLBOY
Comecei a andar de mota tinhas tu 4 anos de idade (1990), faz as tuas proprias avaliacoes...
Convido-te a passar pelo forum do Motoclube virtual e pesquisa sobre a remocao dos espelhos das motas, la podes ver a definicao de 2 grupos, 1o Motards e 2o Motarios, eu faco parte do primeiro grupo e tu???
Um abraco e tem cuidado.

;)

Tinha 5 anos :green: :green: :green:
Tambem ja andava de moto mas a bateria :green: :green: :green:
Tens razão, e eu faço parte do 1º grupo quando ando com a moto do meu pai que agora é minha, e faço parte do 2º grupo quando ando no meu "secador"...agora eu respeito as pessoas que andam com espelhos(que eu vou passar a ser 1 delas) e respeito as pessoas que não andam...eu so perguntei no inicio se era obrigatorio ou não?devido a andar muitas pessoas sem e outras com espelhos...agora na minha opinião cada 1 decide o que quer...e se vires o post desde o inicia as ideias tão divididas ;) ;) ;)

KOOLBOY disse:
Tinha 5 anos :green: :green: :green:
Tambem ja andava de moto mas a bateria :green: :green: :green:
Tens razão, e eu faço parte do 1º grupo quando ando com a moto do meu pai que agora é minha, e faço parte do 2º grupo quando ando no meu "secador"...agora eu respeito as pessoas que andam com espelhos(que eu vou passar a ser 1 delas) e respeito as pessoas que não andam...eu so perguntei no inicio se era obrigatorio ou não?devido a andar muitas pessoas sem e outras com espelhos...agora na minha opinião cada 1 decide o que quer...e se vires o post desde o inicia as ideias tão divididas ;) ;) ;)

Pois e, as opinioes variam entre a razao e o egocentrismo,

Uso espelhos logo penso em mim e penso nos outros
Nao uso espelhos penso em MIM na MINHA mota no MEU estilo na MINHA velocidade e na MINHA parvouce e finalmente no MEU umbigo.

Mas a resposta a tua pergunta directa e SIM sao obrigatorios, ate as uns anos atras era obrigatorio somente o do lado esquerdo mas penso que a lei mudou, sao obrigatorios tantos espelhos quantos veem de origem, ou seja, se a mota quando foi homologada trouxer 10 espelhos, tinham de permanecer la, mas nao sei precisar agora porque estou fora de portugal desde 2001, quanto a opcao da camara na parte de traz nao sei a sua legalidade mas e melhor que nada.

tens aqui a prova que ando de mota

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=47815.0

Vitor Faria disse:
Pois e, as opinioes variam entre a razao e o egocentrismo,

Uso espelhos logo penso em mim e penso nos outros
Nao uso espelhos penso em MIM na MINHA mota no MEU estilo na MINHA velocidade e na MINHA parvouce e finalmente no MEU umbigo.

Mas a resposta a tua pergunta directa e SIM sao obrigatorios, ate as uns anos atras era obrigatorio somente o do lado esquerdo mas penso que a lei mudou, sao obrigatorios tantos espelhos quantos veem de origem, ou seja, se a mota quando foi homologada trouxer 10 espelhos, tinham de permanecer la, mas nao sei precisar agora porque estou fora de portugal desde 2001, quanto a opcao da camara na parte de traz nao sei a sua legalidade mas e melhor que nada.

tens aqui a prova que ando de mota

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=47815.0

Agora tem que se mudar a matricula para 1 igual á dos carros...a camara desistiu de ter matriculas tipo 3-mai-..-.....e mais agora tem que se alterar a matricula na DGV(que agora não é mas não sei o nome) para 1 igual aos carros mas em amarelo e para alterar fui fazer 1 inspecção á moto á DGV e eles implicaram de eu ter o amortecedor de traz a dar as ultimas e não implicaram de não ter espelhos porque será?
E posso te dizer quando comprei a minha moto não tinha espelhos e a zona de encaixe deles tavam tapadas mas bastou dar 1 pancada que ficou a rodinha direita para introduzir o espelho ;) ;) ;)

KOOLBOY disse:
Agora tem que se mudar a matricula para 1 igual á dos carros...a camara desistiu de ter matriculas tipo 3-mai-..-.....e mais agora tem que se alterar a matricula na DGV(que agora não é mas não sei o nome) para 1 igual aos carros mas em amarelo e para alterar fui fazer 1 inspecção á moto á DGV e eles implicaram de eu ter o amortecedor de traz a dar as ultimas e não implicaram de não ter espelhos porque será?
E posso te dizer quando comprei a minha moto não tinha espelhos e a zona de encaixe deles tavam tapadas mas bastou dar 1 pancada que ficou a rodinha direita para introduzir o espelho ;) ;) ;)

Agora e que a conversa esta a ficar realmente interessante :green: :green:
tambem tem de se fazer inspeccao as motas em pt??????????
Estou a perguntar porque tenho em PT uma Virago 535 parada desde 2000 e tenho um quad warrior 350 parado desde 2006 (meu cunhado veio com ela as cambalhotas morro abaixo com ela e ainda nao a reparou :green:)

Vitor Faria disse:
Agora e que a conversa esta a ficar realmente interessante :green: :green:
tambem tem de se fazer inspeccao as motas em pt??????????
Estou a perguntar porque tenho em PT uma Virago 535 parada desde 2000 e tenho um quad warrior 350 parado desde 2006 (meu cunhado veio com ela as cambalhotas morro abaixo com ela e ainda nao a reparou :green:)

Não é so 1 inspecção para alteração da matricula para motociclos inferiores a 50cm3...para saberem se os dados que colocamos estão correctos pois agora temos 1 livrete igual áo dos carros ;) ;) ;)

Back