Espelhos das motos

KOOLBOY disse:
Não é so 1 inspecção para alteração da matricula para motociclos inferiores a 50cm3...para saberem se os dados que colocamos estão correctos pois agora temos 1 livrete igual áo dos carros ;) ;) ;)

Ahhh bom, acabaste de me tirar um peso de cima, ja estava aqui a fazer contas a carteira :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green:

Vitor Faria disse:
Ahhh bom, acabaste de me tirar um peso de cima, ja estava aqui a fazer contas a carteira :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green:

:lol: :lol: :lol:
Mas agora fica a duvida tambem acima de 150 cm3 não se precisa pagar o imposto de circulação?

KOOLBOY disse:
:lol: :lol: :lol:
Mas agora fica a duvida tambem acima de 150 cm3 não se precisa pagar o imposto de circulação?

Acima dos 49.9 cm3 paga ICU, isso tive de pagar em ambas, acho um pouco estupido uma pessoa pagar um imposto de circulacao uma vez que nao circula com o veiculo, pois nem assegurado esta, mas portugal e assim...

Vitor Faria disse:
Amigo KOOLBOY
Comecei a andar de mota tinhas tu 4 anos de idade (1990), faz as tuas proprias avaliacoes...
Convido-te a passar pelo forum do Motoclube virtual e pesquisa sobre a remocao dos espelhos das motas, la podes ver a definicao de 2 grupos, 1o Motards e 2o Motarios, eu faco parte do primeiro grupo e tu???
Um abraco e tem cuidado.

;)

Amigo vitor por sinal já ando á uns anos valentes de mota e nenhuma delas alguma vez teve espelhos

Felizmente nunca me considerei um Motard(ate porque se me considera se era automaticamente excluido pois não uso espelhos) mas sim mais um que gosta de motas e por vezes de abusar delas ;)

Posto isto parabens por ser um MOTARD

AH e mais uma vez os espelhos são obrigatórios tal como andar a 120 na AE ;)

valerossi46 disse:
Amigo vitor por sinal já ando á uns anos valentes de mota e nenhuma delas alguma vez teve espelhos

Felizmente nunca me considerei um Motard(ate porque se me considera se era automaticamente excluido pois não uso espelhos) mas sim mais um que gosta de motas e por vezes de abusar delas ;)

Posto isto parabens por ser um MOTARD

AH e mais uma vez os espelhos são obrigatórios tal como andar a 120 na AE ;)

Vou drenar toda essa ironia da sua resposta para simplificar as coisas.
O problema nao se resume somente a remocao dos espelhos mas sim aos problemas que resultam da ausencia deles,
Fico triste que as pessoas continuem a enterrar a cabeca na areia e a preocupar-se com a futilidade da estetica e do rendimento da mota pondo de parte a sua seguranca e a dos outros, isto e do tipo, se beber um copo nao afecta em nada e continuo bem, mas sabemos todos que tal nao e verdade e afecta substancialmente, aqui e o mesmo, tirar os espelhos nao afecta em nada ate ao dia em que os mesmos nao estao la para nos salvar a pele.
Se nao consegue perceber isso tenho pena de si...
A MINHA LIBERDADE COMECA QUANDO ACABA A SUA E VICE VERSA...
nao adianta continuarem a bater no seguinho, continuem no vosso mundinho e nao me facam perder mais tempo com um assunto que a esmagadora maioria concorda comigo, porque e o mais sensato, nao so porque esta na lei mas porque e ETICO e resumem-se aos conceitos basicos da conducao...

Felicidades e assunto arrumado....

Vitor Faria disse:
O problema nao se resume somente a remocao dos espelhos mas sim aos problemas que resultam da ausencia deles,
Fico triste que as pessoas continuem a enterrar a cabeca na areia e a preocupar-se com a futilidade da estetica e do rendimento da mota pondo de parte a sua seguranca e a dos outros, isto e do tipo, se beber um copo nao afecta em nada e continuo bem, mas sabemos todos que tal nao e verdade e afecta substancialmente, aqui e o mesmo, tirar os espelhos nao afecta em nada ate ao dia em que os mesmos nao estao la para nos salvar a pele.
nao adianta continuarem a bater no seguinho, continuem no vosso mundinho e nao me facam perder mais tempo com um assunto que a esmagadora maioria concorda comigo, porque e o mais sensato, nao so porque esta na lei mas porque e ETICO e resumem-se aos conceitos basicos da conducao...

Este topico era so para me esclarecer 1 duvida que ja está e não para se tornar numa discussão...agora a minha opinião é cada 1 decide da forma que entender seja a andar ou não sem espelhos ;) ;) ;)

O Koolboy, contigo ja encerrei a discussao e ate ja te respondi, mas ha malta que adora jogar gasolina na fogueira, qualquer dia vem perguntar se podem andar sem pneus, para facilitar no drift porque e muito fixe e tal :P :P :P :P :P :P :P :P

A realidade e esta, voces podem fazer tudo o que lhes vem a mona...

... desde que a policia nao veja :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P

Vitor Faria disse:

Para terminar tambem e mais uma vez com ironia tenho de lhe responder

O seu raciocinio tem toda a lógica e lá no fundo eu sei disso.

O que me custa aqui é as vossas teorias(Motards) de quem não usa espelhos é isto aquilo e mais não sei o quê quando vós proprios(Motards) andam a mais de 120kh na AE,(pondo a vossa vida e a daqueles que usam a mesma em risco)metem escapes para aumentar o rendimento(maior parte deles proibidos por lei )metem kits de aumento de potencia(kits dynojet,power commanders e afins)

Posto isto onde está a vossa moral para falar?(não me venha dizer que o escape é para o ouvirem no transito nem que o aumento de potencia é só para testar no banco de ensaio)

Entende onde quero chegar?

Findo aqui a minha participação neste tópico pois sei que nunca nos vamos entender :evil: :evil:

Felicidades tambem para si e boas curvas com a grande maquina que tem

Caro amigo, como voce nao sabe o que se passa passo-lhe a explicar a minha situcao pessoal,
Os escapes da minha moto estao perfeitamente legais uma vez que estao equipados com decibeis killers, deve de saber o que sao e para que serve, quanto ao dynojet vai ser instalado para optimizacao de mistura, pois segundo o fabricante nao serve apenas para aumentar a potencia mas sim tambem para um melhor funcionamento do motor e melhora do consumo.
E para mim praticamente impossivel cirular muito acima dos 100 km/h porque devido a um cancro foi-me removido os 2 musculos frontais do pescoco perdendo a forca necessaria para o conseguir manter estavel acima destas velocidades, fique descancado que consigo virar a cabeca normalmente e ver o que se passa a minha volta, claro que os espelhos facilitam.
Agora que conhece a minha real condicao fisica espero que me retire o atestado de hipocrisia que me atribuiu.
Obrigado pelo elogio a minha mota.
Mais uma vez felicidades e tenha cuidado e acima de tudo muito prazer sobre as 2 rodas, eu pessoalmente preferia estarmos todos num convivio qualquer a discutir os pontos de vista de cada um, e mais facil e mais agradavel, quem sabe em Agosto :green:
Um abraco

Vitor Faria disse:
Caro amigo, como voce nao sabe o que se passa passo-lhe a explicar a minha situcao pessoal,
Os escapes da minha moto estao perfeitamente legais uma vez que estao equipados com decibeis killers, deve de saber o que sao e para que serve, quanto ao dynojet vai ser instalado para optimizacao de mistura, pois segundo o fabricante nao serve apenas para aumentar a potencia mas sim tambem para um melhor funcionamento do motor e melhora do consumo.
E para mim praticamente impossivel cirular muito acima dos 100 km/h porque devido a um cancro foi-me removido os 2 musculos frontais do pescoco perdendo a forca necessaria para o conseguir manter estavel acima destas velocidades, fique descancado que consigo virar a cabeca normalmente e ver o que se passa a minha volta, claro que os espelhos facilitam.
Agora que conhece a minha real condicao fisica espero que me retire o atestado de hipocrisia que me atribuiu.
Obrigado pelo elogio a minha mota.
Mais uma vez felicidades e tenha cuidado e acima de tudo muito prazer sobre as 2 rodas, eu pessoalmente preferia estarmos todos num convivio qualquer a discutir os pontos de vista de cada um, e mais facil e mais agradavel, quem sabe em Agosto :green:
Um abraco

Caro amigo vitor quanto á sua situação fisica lamento e compreendo que realmente voce cumpre ate porque mesmo que queira passar a velocidade permitida é lhe impossivel.

Em relação aos dynojet é certo que esse é o peixe que vendem(embora nunca tenha notado o melhoramento de consumos) e á quem realmente diga isso.

Quanto aos decibeis killers sei realmente o que é mas tambem sei que muitos nunca os chegam a usar(acredito que este não seja o seu caso)

Para terminar peço desculpa se o julguei mal mas voce como amante de motos e membro de foruns tal como eu sabe que esta questão e não só teem opinioes muito contraditórias e que 90% dos que criticam(neste caso os espelhos) são falsos moralistas.

Grande abraço e porque não um encontro em Agosto não para discutir :green: :green: mas para dar uma grande volta em cima das nossas meninas(motas)

rmatos disse:
MUHAHAHAHAHAHHA

O que não fazem uns simples espelhos rectrovisores :green: :green: :green:

Basta procurares em foruns de motas(espelhos legais)e vais ver o que realmente são discussões :twisted: :twisted: :twisted:

Em agosto vou de carro, mas nao impede um bom encontro, eu vou para palmela e se houver algum encontro entre 13 e 25 de Agosto quero ver se apareco.
Quanto a falsos moralismos isso tenho de concordar que e verdade, todos erramos e eu nao sou excepcao, a qualquer altura nas nossas vidas cometemos excessos e esquecemos dos outros, eu ja o fiz, nao de mota mas de carro, mas sei reconhecer quando em algum momento mereci um par de estalos, mas a real questao sobre os espelhos nao se resume a sua remocao mas sim a inexistencia de um instrumento auxiliar a visibilidade que nos rodeia, dai eu ter falado na camara traseira em substituicao dos espelhos.
Eu so nao gosto de ouvir noticias sobre alguem que perdeu a vida ou ficou inutilizado motoramente por coisas insignificantes.
A vida e demasiado boa para se desperdicar.
Venham as minis, bifanas, sandes de courato e o peixe assado (que saudades) em Agosto porque e disso que o meu povo gosta :green: :green: :green: :green:

Vitor Faria disse:
Em agosto vou de carro, mas nao impede um bom encontro, eu vou para palmela e se houver algum encontro entre 13 e 25 de Agosto quero ver se apareco.
Quanto a falsos moralismos isso tenho de concordar que e verdade, todos erramos e eu nao sou excepcao, a qualquer altura nas nossas vidas cometemos excessos e esquecemos dos outros, eu ja o fiz, nao de mota mas de carro, mas sei reconhecer quando em algum momento mereci um par de estalos, mas a real questao sobre os espelhos nao se resume a sua remocao mas sim a inexistencia de um instrumento auxiliar a visibilidade que nos rodeia, dai eu ter falado na camara traseira em substituicao dos espelhos.
Eu so nao gosto de ouvir noticias sobre alguem que perdeu a vida ou ficou inutilizado motoramente por coisas insignificantes.
A vida e demasiado boa para se desperdicar.
Venham as minis, bifanas, sandes de courato e o peixe assado (que saudades) em Agosto porque e disso que o meu povo gosta :green: :green: :green: :green:

Ate que enfim que se chegou á parte melhor :green: :green: :green:

Back