Esquema comutador luzes a4 b6

Tens de te cingir ao esquema do kit e ás ligações que lá indica, porque se é para perceber como funcionam todas as ligações possiveis no A4 e dos seus modulos, daqui a 1 mês ainda estás a tentar perceber o que significam a cores de cada fio.

As ligações dos minimos, medios e máximos não saiem do comutador de luzes, as ligações são feitas a partir de determinados pinos em fichas diferentes do modulo de rede a bordo (central electric), os minimos numa ficha, os médios e máximos noutra.
E por essa ordem de factores mais vale ir á ficha vermelha ao lado do apoio de pé por detras da forra no pilar A, mas depois coloca-se outro factor: é que no modelo High-line, há os minimos da esquerda e os minimos da direita, os medios da esquerda, e os medios da......
Estás a perceber até onde se vai?
 
madlima29
quem não sabe é como quem não vê e é o meu caso.
Com o esquema do carro queria aventurar-me.
Para uns é fácil , para outros é mais difícil, infelizmente para mim é mais difícil.
Busca polos com a pinça do fio agarrado a chapa do carro ou qualquer porca. Depois, com o busca polos 12v, vais encostando aos terminais ou espetando nos fios e ligando as luzes. Quando acertares no fio, a luz acende e apaga do busca polos.
 
Madlima29 o que diz claro que faz sentido.
E já tinha também pensado nisso.
Ao bater as linhas vou conseguir achar o que tiver corrente. Certo?
Então é assim com o kit ela em andamento sozinha mete minimos e médios ao mesmo tempo.
Ao bater a linha eu fico sem saber qual é o quê pois os dois acendem ao mesmo tempo.
Não queria estar a cortar os fios à toa para inverter o que está mal sem certezas.
Esta é por exemplo uma das razões.
Bem sei que há malta que tem este kit teve o mesmo problema e houve quem ajuda se mas agora quem sabe não partilha.
Vi em Lisboa uma a4 igual a minha com o modulo a bombar para mim e pensava era o fim do meu pesadelo.
Dirigi me a pessoa e perguntei e ainda levou a mal.
Gostava muito de colocar isto a bombar e quando conseguir aqui estarei para ajudar.
Tenho este mesmo kit num 6k2 e já ajudei muita malta.
O que sinto ?
Só fiz a minha obrigação.
 
Elfuracon mas o comutador leva um sinal para esses módulos, certo ?
É que no comutador nós ligamos minimos e médios.
Pelo menos a ordem é dada por lá.
E era essa sequência que eu queria apanhar.
 
Boa Noite a todos,
desculpem desenterrar mas achei que para o que queria partilhar convosco era o melhor sítio.
relativamente a quem tenha problema parecidos como os que estão descritos acima e similares,
Quis instalar um comutador de luzes "chino" que normalmente no ebay vem indicado para o Gof 4 bora jeta fabia e por ai em diante. deste tipo
https://www.ebay.co.uk/itm/Auto-Hea...ght-Sensor-Module-Fit-For-MK4-GU/333723610751

A minha A4 1.6 de 2003 tem a referencia do comutador 8E0 941 531 A, a carrinha tem CC CB e avisador de lampadas fundidas , penso ser uma highline. .
A coisa não foi fácil pois não é plug and play, ´pois ocorria o seguinte
- 1º se ligarem a ignição sem o comutador de luzes passados 4 segundos os minimos e os medios ligam se por segurança
-2º ao inserir o novo comutador em auto , quando liga o 1ºnivel liga os minimos e tb os maximon,, quando em manual se liga so os minimos, os medios tb ligam, logo ai as imcompatibilidades começaram..

constatações e alteraçoes na ficha do comutador:
pinout com considerações minhas:
Pin 1 - Power supply for low beam and starter lamps (EC) [black] (Entrada 12v Medios)
Pin 2 - Power supply for fog lamps (WE) [red / yellow] ( ENTRADA 12v NEVOEIRO)
Pin 3 - ??? [purple] TFL (saida 12v quando esta comutador a OFF) cortar o fio que vem do comutador , não se vai usar, somente se vai usar o fio violeta que vai para instalação.
Pin 4 - x
Pin 5 - x
Pin 6 - x
Pin 7 - x (colocar aqui o fio do Pin 11)
Pin 8 - Power front fog lamps (WY) [white / green] (saida luz nevoeiro Dianteira)
Pin 9 - Rear fog lamp supply (WY) [gray / white] (saida luz nevoeiro traseira)
Pin 10 - Weight of the light switch [brown] (negativo)
Pin 11- Power supply for low beam (WY) [yellow] (SRA) (saida 12v Ligar médios) passar para Pin7
Pin 12 - x
Pin 13 - x
Pin 14 - Power supply for parking lamps (WY) [gray] (saida de sinal minimos)
Pin 15 - Power supply for parking lamps, xed from battery (WE) [red] (30) (alimentação minimos e botão)
Pin 16 - x
Pin 17 - Power supply for the light switch [2x gray / blue]

As principais diferenças são a saida para ligar os medios do comutador chino é no pino 7 e nao no Pin11, ( tem de se trocar)
após esta troca ha outra alteração a fazer. O pin3 (TFL) do comutador original fornece à centralina de luzes 12v quando está na posição (zero) ao comutar para os minimos ou médios cai a zero essa tensão.,,, no comutador chino quando esta a zero manda os 12v mas quando se liga os minimos ele manda tb os 12v , baralhando a centralina e ligando passado uns segundos os medios por segurança. para contornar isto é muito fácil, basta arranjar dois minirelés 12v. um a ligar com os minimos e outro a ligar com os medios, usa-se apenas uma serie dos contactos normalmente fechados , vai se buscar a polaridade dos 12v ao pino 1 para ligar ao 1 contacto do rele1 (minimos), e a saida do contacto do rele 2 (médios) liga se ao fio cortado que estava ligado no pino 3 (TFL). deste modo conseguimos simular a presença do comutador original,
ficou operacional.
o folow me e o leaving funciona apenas com os mínimos porque tensão de 12v para os médios pino 1 , é cortada com a chave da ignição mas para mim chega bem


xwvepqyx5


por agora esta em teste, qualquer duvida digam
, já ouvi dizer que para as lowline funciona bem se alterar nada mas...

Nota:
por brincadeira experimentei no A3 8L e funciona impecavel sem alterações a tarefa chata que ainda vou tentar é adapatar o botão à mascara existente
 
Last edited:
Back
Top