Estalinhos na Roda esquerda

Boas pessoal,

Bem como o titulo indica , o meu megas está com um problemazito que eu nao sei o que possa vir a ser , só reparei ontem à noite. No paralelo em recta não raramente faz o barulho , mas a virar para a esquerda faz sempre , é um genero de estalos ou algo solto .. :S

Alguem me pode ajudar ?
 
Tens o fole da transmissão rasgado .. há já algum tempo .. entretanto o cardan foi cús porcos..
 
Obrigado pela ajuda ..

Bem tou a ver que tou Fodid€ .

Vou ligar agora para a renault para marcar uma ida lá .. é que também já me disseram que pode ser o Charriot desapertado :X
 
boost disse:
:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: .. acho que não é bem por aí....

É que aquilo para s ouvir .. ou tenho que guinar a direcção no paralelo ou a entrar em pisos mais desregulares , mas mal s ouve .. eu só reparei porque passei num sitio que fazia eco e por acasa era uma rua de paralelo :X

Eu nao percebo muito disso .. mas isso do cardan e fole é para que valores +- ?
 
pode ser muita coisa, cardan, braços, charrion, rolamento o melhor mesmo é ir com a bolinhas ao medico e tirar conclusões ;)
 
rjbonifacio disse:
pode ser muita coisa, cardan, braços, charrion, rolamento o melhor mesmo é ir com a bolinhas ao medico e tirar conclusões ;)

Vou ver s passo lá .. é que fico logo a pensar isto durante o tempo todo :S
 
Duvido que seja do charrion, o meu quando o comprei tinha exactamente o mesmo problema, e foi exactamente o que o boost falou. Esses estalos que ouves são as esferas da ponteira de transmissão que estão danificadas, porque como o fole está roto deve ter entrado porcaria.

Mas isso e facil de ver, espreita para dentro da jante e vês o estado do mesmo inclusivé, deves ter a jante e provavelmente a cava da roda ceia de massa. ;)
 
Rcmatias disse:
Duvido que seja do charrion, o meu quando o comprei tinha exactamente o mesmo problema, e foi exactamente o que o boost falou. Esses estalos que ouves são as esferas da ponteira de transmissão que estão danificadas, porque como o fole está roto deve ter entrado porcaria.

Mas isso e facil de ver, espreita para dentro da jante e vês o estado do mesmo inclusivé, deves ter a jante e provavelmente a cava da roda ceia de massa. ;)

Mas se fosse esse sintoma nao seria um barulho regular ? fazia sempre certo ? é que eu para o ouvir .. ou tenho que passar por um piso de paralelo ( aqueles mesmo todos fodid** ) ou entao curvar .. :S
 
Datch disse:
Mas se fosse esse sintoma nao seria um barulho regular ? fazia sempre certo ? é que eu para o ouvir .. ou tenho que passar por um piso de paralelo ( aqueles mesmo todos fodid** ) ou entao curvar .. :S

Só nessas duas situações é que forças mais a ponteira, significa que o estado de degradação da mesma ainda não é muito grande. ;) A mim também só fazia na mesma situação, mas no meu caso quando olhei para lá vi um fole novo e desconfiei logo, resultado o antigo dono como era pa despachar, meteu o fole que era mais barato e o resto tá quieto.

Aconselho-te a inspeccionar também o da outra roda, porque se esse rompeu, o da outra também não deve faltar muito, normalmente eles costumam ter mais ou menos o mesmo periodo de tempo util.
 
se o fole tiver roto mete 1 novo espeta lhe com massa la para dentro e vais ver ke isso passa.

os rolamentos da audi são bons...
 
Bringuer disse:
se o fole tiver roto mete 1 novo espeta lhe com massa la para dentro e vais ver ke isso passa.

os rolamentos da audi são bons...

Estamos a falar de um Renault, e isso que aconselhas é um bocado disparatado, pois se a ponteira já está danificada, ao meteres massa ela vai-se calar uma semana e volta ao mesmo... ;)
 
Rcmatias disse:
Só nessas duas situações é que forças mais a ponteira, significa que o estado de degradação da mesma ainda não é muito grande. ;) A mim também só fazia na mesma situação, mas no meu caso quando olhei para lá vi um fole novo e desconfiei logo, resultado o antigo dono como era pa despachar, meteu o fole que era mais barato e o resto tá quieto.

Aconselho-te a inspeccionar também o da outra roda, porque se esse rompeu, o da outra também não deve faltar muito, normalmente eles costumam ter mais ou menos o mesmo periodo de tempo util.

é estranho .. o meu carro só tem 56 mil kms .. e fez revisao a pouco tempo e ninguem me disse nada :S vou agora á renault ao 12h .. e as 14h já boto aqui um feedback :)

Obrigado a todos pela ajuda
 
Rcmatias disse:
Estamos a falar de um Renault, e isso que aconselhas é um bocado disparatado, pois se a ponteira já está danificada, ao meteres massa ela vai-se calar uma semana e volta ao mesmo... ;)

não percebi ke era dum renault, e de disparatado não tem nada pk ja o fiz no meu carro, o barulho ke ouves nada têm a ver com a ponteira pois essa não se estraga o barulho vêm do rolamento e esse se fosse audi não ta gripado so por fazer tic tic tic...
agora te garanto ke se fores á audi ou a outro mecanico ke keira ganhar dinheiro esses sim mudam te logo o rolamento e fole e ate a massa grafitada ke vêm na caixa do fole eles cobram... :roll:
 
Back
Top