Estalinhos na Roda esquerda

Bringuer disse:
não percebi ke era dum renault, e de disparatado não tem nada pk ja o fiz no meu carro, o barulho ke ouves nada têm a ver com a ponteira pois essa não se estraga o barulho vêm do rolamento e esse se fosse audi não ta gripado so por fazer tic tic tic...
agora te garanto ke se fores á audi ou a outro mecanico ke keira ganhar dinheiro esses sim mudam te logo o rolamento e fole e ate a massa grafitada ke vêm na caixa do fole eles cobram... :roll:

Que eu saiba o rolamento da roda está dentro do cubo da mesma, ou seja tem o disco e o resto do cubo onde apertas a roda a protegê-lo, a unica coisa que o fole proteje é mesmo a ponteira de transmissão, que tem uma especie de cardan com esferas, e normalmente o que faz o barulho são estas esferas, quando viras ou andas em cima de paralelos, etc, por isso, se a ponteira tiver as esferas danificadas, se as mergulhares em massa, elas calam-se uns tempos, mas volta assim que a massa perde as caracteristicas. Acho que não estou a dizer nenhuma barbaridade.

Como já disse atrás, isto aconteceu-me quando comprei o carro, o antigo proprietário em vez de mudar a ponteira e o fole, mudou apenas o fole e encheu aquilo de massa, ora qundo eu começei a andar com o carro, passado uns dias estava a fazer barulho, e quando se desmanchou as esferas estavam todas picadas provavelmente do pó. ;)
 
tambem tenho o problema dos estalinhos na roda esq. da A6 avant nao sei que possa ser, ja me disseram que era cronico dessas carrinhas mas nao sabem o que é, o que é certo é que ja vi passar uma igual e tambem dava estalhinhos lol
 
Mas se fosse esse sintoma nao seria um barulho regular ? fazia sempre certo ? é que eu para o ouvir .. ou tenho que passar por um piso de paralelo ( aqueles mesmo todos fodid** ) ou entao curvar .. :S

possivel que seja umas guias das maxilas, o meu tambem tem isso quando trocar pastilhas então leva as peças.
 
Last edited:
mas into que se esta a intensificar é um estalar muito fininho um barulhinho metalico enfim...
muito obrigado vou ter essa dica em atencao
 
Back
Top