Bringuer disse:não percebi ke era dum renault, e de disparatado não tem nada pk ja o fiz no meu carro, o barulho ke ouves nada têm a ver com a ponteira pois essa não se estraga o barulho vêm do rolamento e esse se fosse audi não ta gripado so por fazer tic tic tic...
agora te garanto ke se fores á audi ou a outro mecanico ke keira ganhar dinheiro esses sim mudam te logo o rolamento e fole e ate a massa grafitada ke vêm na caixa do fole eles cobram... :roll:
Que eu saiba o rolamento da roda está dentro do cubo da mesma, ou seja tem o disco e o resto do cubo onde apertas a roda a protegê-lo, a unica coisa que o fole proteje é mesmo a ponteira de transmissão, que tem uma especie de cardan com esferas, e normalmente o que faz o barulho são estas esferas, quando viras ou andas em cima de paralelos, etc, por isso, se a ponteira tiver as esferas danificadas, se as mergulhares em massa, elas calam-se uns tempos, mas volta assim que a massa perde as caracteristicas. Acho que não estou a dizer nenhuma barbaridade.
Como já disse atrás, isto aconteceu-me quando comprei o carro, o antigo proprietário em vez de mudar a ponteira e o fole, mudou apenas o fole e encheu aquilo de massa, ora qundo eu começei a andar com o carro, passado uns dias estava a fazer barulho, e quando se desmanchou as esferas estavam todas picadas provavelmente do pó.