A saga continua porque queres...
Desculpa, mas não entendo o que queres dizer.
A saga continua porque queres...
boas. além de verificares o tubo de retorno como o Pedro Bora disse,por acaso ja ligaste o carro a uma maquina de diagnostico para ver afinal a que temperatura é que as ventoinhas ligam? é que o manometro do carro não adianta de nada nesse caso porq a partir de 75 graus ja marca 90 e continua a marcar 90 até aos 107..e as ventoinhas é suposto ligaram na primeira velocidade no max aos 97..se ligarem depois e com muita rotação é porque o sistema das ventoinhas tem uma falha..e provavelmente nesse carro ate é capaz de aparecer um codigo com o erro...ate porque salvo erro esse ja tem mais do que um sensor de temperatura da agua do motor(convem que não seja so agua..
e se as ventoinhas só ligarem com uma tempratura muito alta é porque tens ar no circuito..ou a 1 velocidade das ventoinhas não está a funcionar..
Desculpa, mas não entendo o que queres dizer.
Camisa estalada... esse teste ao bloco quase de certeza que não foi bem feito...
boas. além de verificares o tubo de retorno como o Pedro Bora disse,por acaso ja ligaste o carro a uma maquina de diagnostico para ver afinal a que temperatura é que as ventoinhas ligam? é que o manometro do carro não adianta de nada nesse caso porq a partir de 75 graus ja marca 90 e continua a marcar 90 até aos 107..e as ventoinhas é suposto ligaram na primeira velocidade no max aos 97..se ligarem depois e com muita rotação é porque o sistema das ventoinhas tem uma falha..e provavelmente nesse carro ate é capaz de aparecer um codigo com o erro...ate porque salvo erro esse ja tem mais do que um sensor de temperatura da agua do motor(convem que não seja so agua..
e se as ventoinhas só ligarem com uma tempratura muito alta é porque tens ar no circuito..ou a 1 velocidade das ventoinhas não está a funcionar..
VAG-COM Version: Release 311.2-N
Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01,02,03,08,15,17,22,35,37,45,54,55,56
Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 06A 906 033 BD
Component: SIMOS33 1.6l 2V 00HS4582
Coding: 00211
Shop #: WSC 06435
No fault code found.
Address 03 -------------------------------------------------------
Controller: 1C0 907 379 G
Component: ESP FRONT MK60 0101
Coding: 0011266
Shop #: WSC 06435
1 Fault Found:
00778 - Steering Angle Sensor (G85)
014 - Defective
Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 820 043 H
Component: A3 KLIMAAUTOMAT 0105
Note: Excessive Comm Errors
Skipping Address 15-Airbags
Address 17 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 920 932 M
Component: KOMBI+WEGFAHRS. M73 D04
Coding: 08142
Shop #: WSC 00000
No fault code found.
Address 35 -------------------------------------------------------
Controller: 8D0 862 257 B
Component: ZV-Pumpe, Funk D16
Coding: 14913
Shop #: WSC 06435
No fault code found.
Address 55 -------------------------------------------------------
Controller: 4B0 907 357
Component: LEUCHTWEITEREGLER D004
Coding: 00013
Shop #: WSC 06435
No fault code found.
Address 56 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 035 186 G
Component: concert II GRO 0008
Coding: 00001
Shop #: WSC 06435
1 Fault Found:
01317 - Control Module in Instrument Cluster (J285)
49-10 - No Communications - Intermittent
End -------------------------------------------------------
Claro que a solução passava logo por outro motor ou por um bloco armado, antes de andares a torrar dinheiro e paciência, quem te está a reparar o carro devería saber qual é o problema, os indicios estão todos lá, só com o motor a quente (quando o metal altera) é que algumas avarias se manifestam...
Pois...
Em relação ao termostato, alguém me pode indicar se o original tem algum furo ou canal que deixe passar uma pequena quantidade de líquido de refrigeração (estando o mesmo fechado)?